Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Separar modelos

Ir para baixo 
+18
Gonçalo
kiko garcia
José
Marco19
rui braz
Marco constantino
inception
Nuno.Cruz
Edgar
Clube.XT
Pedro BC
Rikardo
Fortuna
rui durao
Pmvpires
Jarod
Figa5
mariomcarvalho
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
Separar modelos  Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:14 pm

boas. tenho tido alguma dificuldade em procurar determinados assuntos pelo facto de os topicos com os modelos das motos estarem todos juntos. dai que sugeria à administração do forúm se haveria viabilidade em haver secções diferentes para cada modelo de moto facilitando a pesquisa aos membros.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Separar modelos  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:15 pm

é uma boa ideia, vamos é ficar com bues de topicos Separar modelos  1130193320
mas axo que vai ficar bem mais acessivel Separar modelos  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Separar modelos  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:22 pm

Não me parece que o fórum tenha membros suficientes para separar as águas...

Para além disso, são demasiados modelos de XT, criar um sub-fórum para cada um deles só dava confusão... Só em XT's, era logo a 125, 225, 500, 600 3tb, 600 4pt depois as teneres etc etc etc...

Acho que o melhor é os membros terem "consciência social" em quando abrirem um tópico, serem especificos... Por exemplo:
"A minha mota avariou" --- Totalmente vago, temos de abrir o tópico para saber do que se trata.

"A minha XT 3TB ficou sem embraiagem" ou "A minha XTZ600 não se aguenta ao relanti" etc etc...

Mas é so a minha opiniao...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Separar modelos  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:52 pm

Boas, eu concordo com o Jarod...
Separar modelos  12626 Separar modelos  12626 Separar modelos  12626 Separar modelos  12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Figa5
Separar modelos  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:16 pm

tambem é outro ponto de vista certo Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Separar modelos  Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:33 pm

Jarod escreveu:
Não me parece que o fórum tenha membros suficientes para separar as águas...

Mas é so a minha opiniao...

por isso mesmo que não á muitos membros e como tal não à muitos modelos diferentes. era de aproveitar para arrumar já a "casa". pelo que vejo a maioria é xt600, xtz660 e 750cc...perdoem-me se falho os modelos. não conheço muitos mais. para crescer á que melhorar. nunca se sabe o futuro do forum e o crescimento e impacto que vai tendo. a maioria da malta tem-se dispersado por forum's generalistas de trail's Separar modelos  353512 Separar modelos  296550 e no entanto este fórum é especifico de uma marca e modelo que é a XT e no meu ver os topicos ficariam bem mais organizados. e não é preciso muitas pastas.
a ideia seria esta mais ou menos

Modelos
*XT
*XTZ

dentro destas pastas XT e XTZ colocar as já existentes sendo que depois em cada secção se coloca os respectivos tópicos :
Revisões e Ajustes, Problemas e Avarias, Manuais Técnicos, Bricolage, DIY Supermotard

penso que para já não haveria necessidade de criar pastas para cilindradas diferentes pois como disseste e bem não á assim tantas que se justifique isso.

além disso a base do fórum é realmente a XT e não a XTZ. aos poucos tem aparecido modelos xtz até porque as pessoas vão evoluindo nas suas montadas. só falo isto pois tenho de vez em quando aparecido noutro forum da supertenere e acho-o muito parado. e este até que tem bastante movimento e muito participativo.

Separar modelos  12626 Separar modelos  12626
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Separar modelos  Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:23 pm

para mim e tudo xt sejam elas: r,x,e,z,f,o,m,y,f Separar modelos  1018133956 Separar modelos  3858472628 Separar modelos  830684765 Separar modelos  1237945727 Separar modelos  2925271123 Separar modelos  2473123334 Separar modelos  884129380 Separar modelos  609243
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Separar modelos  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:12 pm

A ideia não é má. Não se separa CC obviamente e não há assim tantos modelos que não se consiga gerir... O forum está a crescer e as visualizações estão a aumentar (suponho). Facilitar a pesquisa aos utilizadores é importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Separar modelos  Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 6:47 pm

Na minha modesta opinião os modelos só faz sentido dividir se for para procurar manuais técnicos e isso parece já existir na pasta manuais técnicos de resto somos um grande grupo de amigos que creche dia após dia todos com a mesma paixão andar de mota por maus caminhos conhecer sítios novos e partilhar experiências sendo que grande parte tem XT a maioria tem YAMAHA e todos tem MOTA os fóruns com menos andamento se calhar é esse o problema dividem demais o que não tem divisão (gostar-mos de MOTAS) .
A diferença entre o CLUBE XT PORTUGAL e todos os outros aonde estive inscrito e os que mantenho a inscrição activa
é que aqui não se faz distinção entre motas religião ou credos valoriza-se as motas mas também as pessoas , aqui sai uma vez e nunca mais parei sempre que me for possível.
Viva o criador deste cantinho seja ele quem for não é Braz ou será Jarod o Marco parece mais o Engº Tony Terrivel.
tenho dito Separar modelos  633137813 Separar modelos  102908 Separar modelos  4281550788 Separar modelos  3438063878 Separar modelos  919911 Separar modelos  730351 Separar modelos  444520
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Separar modelos  Star310
Pedro BC



Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 9:49 am

Eu quero um tópico só para mim (ou melhor para a unica TT600E que por aqui milita) Separar modelos  449138

Honestamente acho que como está, está muito fixolas.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Separar modelos  Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:43 pm

Rikardo escreveu:
Na minha modesta opinião os modelos só faz sentido dividir se for para procurar manuais técnicos e isso parece já existir na pasta manuais técnicos de resto somos um grande grupo de amigos que creche dia após dia todos com a mesma paixão andar de mota por maus caminhos conhecer sítios novos e partilhar experiências sendo que grande parte tem XT a maioria tem YAMAHA e todos tem MOTA os fóruns com menos andamento se calhar é esse o problema dividem demais o que não tem divisão (gostar-mos de MOTAS) .
A diferença entre o CLUBE XT PORTUGAL e todos os outros aonde estive inscrito e os que mantenho a inscrição activa
é que aqui não se faz distinção entre motas religião ou credos valoriza-se as motas mas também as pessoas , aqui sai uma vez e nunca mais parei sempre que me for possível.
Viva o criador deste cantinho seja ele quem for não é Braz ou será Jarod o Marco parece mais o Engº Tony Terrivel.
tenho dito Separar modelos  633137813 Separar modelos  102908 Separar modelos  4281550788 Separar modelos  3438063878 Separar modelos  919911 Separar modelos  730351 Separar modelos  444520

a questão não é essa e nem tou a por isso em causa. acontece por exemplo que em secções como bricolage ou diy que fica confuso pois ou quem poe o topico esclarece para que moto é a alteração ou passa-se o tempo a abrir topicos para ver assuntos nao especificados para a moto do user. e como consequencia disso a pesquisa por informacao torna-se mais complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 12:32 pm

Olá Malta

Quando fizemos o Forum CXTP, tínhamos pensado em fazer essa alteração a médio prazo;
a seria criar na oficina 3 zonas distintas, Bi, Mono, e SM;

A zona para SM nasceu como DIY Supermotard, e as SMs partilham os restantes tópicos da oficina, porque os restantes assuntos são iguais;

Para as motas com dois cilindros, também se pode fazer o mesmo, e isso foi pensado em ser feito desde o inicio do CXTP Separar modelos  964551 mas gostaríamos de o fazer duma forma que não aumenta-se o numero de fóruns.

Brevemente, espero ter uma proposta para apresentar sobre este assunto, e vou enviar alguns PMs para descobrir qual a melhor solução.


CUMPS
V Separar modelos  84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Edgar
Separar modelos  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:19 pm

Boas...

Acho este assunto muito sensível, e deve ser tratado com algum cuidado...

Porque acredito que pode ter consequências, que vão aparecer muito camufladas e que vão acabar por "dividir" entre aspas ou criar alguns mal entendidos...
Mas por outro lado não devemos deixar de procurar e melhorar o nosso espaço, e a sua informação...

Por isso devemos fazer alguma coisa neste capitulo como o Mário sugeriu, mas não esquecer o cuidado como os títulos como o Jarod alertou...


Eu participo no Forum Espanhol Club Trail Tenere, onde 80% das motas são XT 750 Z ST

Eles têm o forum Técnico dividido por -1200 -750 -660 -600...
e o que acontece muitas vezes ou quase sempre, quem tem uma 750cc raramente abre o forum das 600 ou 660 e vise versa...


Outra coisa que o CXTP aprendeu, Um forum que seja só para a Tenere em Portugal não vai respirar boa saúde,
e se for só para a XT (Trail ou SM), então ainda muito menos...

Temos um Forum que é o TONC_PT, que não atrai a malta das XT E/R/X ou TTs porque se chama Forum Tenere...
e como Forum Tenere, num ano teve 200 msg e 100 foram minhas...



O nascimento do CXTP, foi para acabar com a barreira (na cabeça de alguns) entre uma Tenere e uma XTR
Ou provar que o espírito dum proprietário duma XTE pode ser igual ao dum que tenha uma ST, etc etc...


Toda esta conversa foge ao assunto de criarmos secções na Oficina do CXTP
mas pode ser um mau principio se for demasiado evidente a separação dos modelos...


Sou da opinião que devemos melhorar... sempre...
e como tal devemos fazer algo como o Mário inicialmente sugeriu... mas com algum peso e medida...


Citação :
Quando fizemos o Forum CXTP, tínhamos pensado em fazer essa alteração a médio prazo;
a seria criar na oficina 3 zonas distintas, Bi, Mono, e SM;

A zona para SM nasceu como DIY Supermotard, e as SMs partilham os restantes tópicos da oficina, porque os restantes assuntos são iguais;

Isto parece-me bem e deve ser uma forma porreira de ficar melhor mas com o principio todos iguais...


O que acham ???

ABR Separar modelos  919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Separar modelos  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:33 pm

Eu cá acho mal...

Acho que os users, ou a moderação, devem tornar os tópicos explicitos...


Demasiadas secções é chato e separa as águas e tendencialmente separa os membros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Nuno.Cruz
Separar modelos  Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitimeQui maio 05, 2011 4:40 pm

concordo plenamente com o Edgar. Separar modelos  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Separar modelos  Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Separar modelos
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manetes Xt 600e 96 iguais a outros modelos
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: