| Separar modelos | |
|
+18Gonçalo kiko garcia José Marco19 rui braz Marco constantino inception Nuno.Cruz Edgar Clube.XT Pedro BC Rikardo Fortuna rui durao Pmvpires Jarod Figa5 mariomcarvalho 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 1:14 pm | |
| boas. tenho tido alguma dificuldade em procurar determinados assuntos pelo facto de os topicos com os modelos das motos estarem todos juntos. dai que sugeria à administração do forúm se haveria viabilidade em haver secções diferentes para cada modelo de moto facilitando a pesquisa aos membros.
| |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 1:15 pm | |
| é uma boa ideia, vamos é ficar com bues de topicos mas axo que vai ficar bem mais acessivel | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 1:22 pm | |
| Não me parece que o fórum tenha membros suficientes para separar as águas...
Para além disso, são demasiados modelos de XT, criar um sub-fórum para cada um deles só dava confusão... Só em XT's, era logo a 125, 225, 500, 600 3tb, 600 4pt depois as teneres etc etc etc...
Acho que o melhor é os membros terem "consciência social" em quando abrirem um tópico, serem especificos... Por exemplo: "A minha mota avariou" --- Totalmente vago, temos de abrir o tópico para saber do que se trata.
"A minha XT 3TB ficou sem embraiagem" ou "A minha XTZ600 não se aguenta ao relanti" etc etc...
Mas é so a minha opiniao... | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 1:52 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 2:16 pm | |
| | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 2:33 pm | |
| - Jarod escreveu:
- Não me parece que o fórum tenha membros suficientes para separar as águas...
Mas é so a minha opiniao... por isso mesmo que não á muitos membros e como tal não à muitos modelos diferentes. era de aproveitar para arrumar já a "casa". pelo que vejo a maioria é xt600, xtz660 e 750cc...perdoem-me se falho os modelos. não conheço muitos mais. para crescer á que melhorar. nunca se sabe o futuro do forum e o crescimento e impacto que vai tendo. a maioria da malta tem-se dispersado por forum's generalistas de trail's e no entanto este fórum é especifico de uma marca e modelo que é a XT e no meu ver os topicos ficariam bem mais organizados. e não é preciso muitas pastas. a ideia seria esta mais ou menos Modelos *XT *XTZ dentro destas pastas XT e XTZ colocar as já existentes sendo que depois em cada secção se coloca os respectivos tópicos : Revisões e Ajustes, Problemas e Avarias, Manuais Técnicos, Bricolage, DIY Supermotard penso que para já não haveria necessidade de criar pastas para cilindradas diferentes pois como disseste e bem não á assim tantas que se justifique isso. além disso a base do fórum é realmente a XT e não a XTZ. aos poucos tem aparecido modelos xtz até porque as pessoas vão evoluindo nas suas montadas. só falo isto pois tenho de vez em quando aparecido noutro forum da supertenere e acho-o muito parado. e este até que tem bastante movimento e muito participativo. | |
|
| |
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 22, 2011 9:23 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Separar modelos Ter Abr 26, 2011 12:12 pm | |
| A ideia não é má. Não se separa CC obviamente e não há assim tantos modelos que não se consiga gerir... O forum está a crescer e as visualizações estão a aumentar (suponho). Facilitar a pesquisa aos utilizadores é importante. | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| |
| |
Pedro BC
| Assunto: Re: Separar modelos Qui Abr 28, 2011 9:49 am | |
| Eu quero um tópico só para mim (ou melhor para a unica TT600E que por aqui milita) Honestamente acho que como está, está muito fixolas. | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: Separar modelos Qui Abr 28, 2011 4:43 pm | |
| | |
|
| |
Clube.XT Admin
Moto : XT 660 Z de 2009
| Assunto: Re: Separar modelos Sex Abr 29, 2011 12:32 pm | |
| Olá Malta Quando fizemos o Forum CXTP, tínhamos pensado em fazer essa alteração a médio prazo; a seria criar na oficina 3 zonas distintas, Bi, Mono, e SM; A zona para SM nasceu como DIY Supermotard, e as SMs partilham os restantes tópicos da oficina, porque os restantes assuntos são iguais; Para as motas com dois cilindros, também se pode fazer o mesmo, e isso foi pensado em ser feito desde o inicio do CXTP mas gostaríamos de o fazer duma forma que não aumenta-se o numero de fóruns. Brevemente, espero ter uma proposta para apresentar sobre este assunto, e vou enviar alguns PMs para descobrir qual a melhor solução. CUMPS V | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Separar modelos Qui maio 05, 2011 12:19 pm | |
| Boas... Acho este assunto muito sensível, e deve ser tratado com algum cuidado... Porque acredito que pode ter consequências, que vão aparecer muito camufladas e que vão acabar por "dividir" entre aspas ou criar alguns mal entendidos... Mas por outro lado não devemos deixar de procurar e melhorar o nosso espaço, e a sua informação... Por isso devemos fazer alguma coisa neste capitulo como o Mário sugeriu, mas não esquecer o cuidado como os títulos como o Jarod alertou... Eu participo no Forum Espanhol Club Trail Tenere, onde 80% das motas são XT 750 Z ST Eles têm o forum Técnico dividido por -1200 -750 -660 -600... e o que acontece muitas vezes ou quase sempre, quem tem uma 750cc raramente abre o forum das 600 ou 660 e vise versa... Outra coisa que o CXTP aprendeu, Um forum que seja só para a Tenere em Portugal não vai respirar boa saúde, e se for só para a XT (Trail ou SM), então ainda muito menos... Temos um Forum que é o TONC_PT, que não atrai a malta das XT E/R/X ou TTs porque se chama Forum Tenere... e como Forum Tenere, num ano teve 200 msg e 100 foram minhas... O nascimento do CXTP, foi para acabar com a barreira (na cabeça de alguns) entre uma Tenere e uma XTR Ou provar que o espírito dum proprietário duma XTE pode ser igual ao dum que tenha uma ST, etc etc... Toda esta conversa foge ao assunto de criarmos secções na Oficina do CXTP mas pode ser um mau principio se for demasiado evidente a separação dos modelos... Sou da opinião que devemos melhorar... sempre... e como tal devemos fazer algo como o Mário inicialmente sugeriu... mas com algum peso e medida... - Citação :
- Quando fizemos o Forum CXTP, tínhamos pensado em fazer essa alteração a médio prazo;
a seria criar na oficina 3 zonas distintas, Bi, Mono, e SM;
A zona para SM nasceu como DIY Supermotard, e as SMs partilham os restantes tópicos da oficina, porque os restantes assuntos são iguais; Isto parece-me bem e deve ser uma forma porreira de ficar melhor mas com o principio todos iguais... O que acham ???ABR | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Separar modelos Qui maio 05, 2011 12:33 pm | |
| Eu cá acho mal...
Acho que os users, ou a moderação, devem tornar os tópicos explicitos...
Demasiadas secções é chato e separa as águas e tendencialmente separa os membros... | |
|
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: Separar modelos Qui maio 05, 2011 4:40 pm | |
| concordo plenamente com o Edgar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Separar modelos | |
| |
|