| Cumprimentos | |
|
+9Clube.XT NÉNATÉ Nuno.Cruz Pmvpires tribes Edgar Fortuna Jarod p3ms 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
p3ms
| Assunto: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 9:39 am | |
| Cumprimentos a todos.
Chamo-me Pedro e tenho uma XT660Z Teneré do ano de 1996.
Comprei-a usada e passado um ano ela começou a dar problemas no starter. Quando tentava e tento colocá-la a trabalhar a mesma não pega e parece que começa a "moer" deitando abaixo a bateria. O problema que foi detectado é com a embraiagem do motor de arranque, uma vez que com o tempo e o uso as peças foram-se desgastanto e já não "agarram". Pelos vistos o modelo de 1996 e de anos próximos tiveram muito esse problema, era um defeito de fábrica, segundo me disseram, mas a Yamaha corrigiu-o permitindo aos proprietários a substituição da peça sem custos. Porém, e porque provavelmente o dono da minha na altura não se interessou, ou mudou de residência após a compra ou por outra razão qualquer, não fez a dita substituição. Por esse facto e porque a peça agora custa perto de €750,00 e é difícil de arranjar em segunda mão estou à procura de saber se posso utilizar uma peça igual de um outro modelo da Yamaha e que, pelo menos no estrangeiro, se consegue arranjar a preços muito mais baixos, por exemplo para a raptor 660 ou XT600 teneré. | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 10:02 am | |
| Bem-vindo Pedro... Vais reparar que a malta por aqui é muito desenrascada e percebe muito desse tipo de motas... Tenho a certeza que vais arranjar alguém que te vai saber ajudar a resolver o teu problema! Cumps | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 11:06 am | |
| Com problemas ou sem eles, já tá com mais uma despesa. FALTA DE FOTOS dá direito a pagar uma jola Bem-vindo e espero que te safes com bem menos que 750€... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 11:46 am | |
| Bem-vindo Pedro vamos dar o nosso melhor para te ajudar ABR | |
|
| |
tribes
Moto : XT 600
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 12:07 pm | |
| Bem vindo e boa sorte com o maquinão lesionado. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 1:03 pm | |
| Bem vindo a este cantinho... | |
|
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 6:12 pm | |
| bêm vindo, vê isto, talvêz ajude.. http://povoadesantairia.olx.pt/motor-de-arranque-para-yamaha-xtz-660-tenere-xtz660-tenere-ou-raptor-660-iid-114533702 | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| |
| |
Clube.XT Admin
Moto : XT 660 Z de 2009
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 6:35 pm | |
| Olá Pedro Bem-vindo ao Clube XT Portugal Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises, e que nos ajudes também Quando poderes posta uma foto da tua maquina (que o pessoal e curioso ) Se ainda não participaste na nossa votação, como descobriste o Forum, Clica aqui: Link CUMPS V | |
|
| |
pjoao21
Moto : xt 600e - 97
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 8:01 pm | |
| bem vindo ao clube pedro temos aqui o mestre edgar que vai te ajudar de certeza abraço | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 8:30 pm | |
| - Nuno.Cruz escreveu:
- bêm vindo, vê isto, talvêz ajude.. http://povoadesantairia.olx.pt/motor-de-arranque-para-yamaha-xtz-660-tenere-xtz660-tenere-ou-raptor-660-iid-114533702
Infelizmente não é o que procuramos a embraiagem (ou peça) que procuramos fica entre o motor de arranque e a cambota Tem estes nomes em Inglês... - STARTER ONE-WAY ASSY - RACE, ONE-WAY BEARING São estas peças : Peça Nº10 & Nº11 @pjoao21Desta vez não vai ser fácil, e para mim isto ultrapassa-me trocar a peça é fácil... agora encontra-la na concorrência é outra coisa... mas não vamos desistir | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Cumprimentos Sex Fev 25, 2011 11:18 pm | |
| Bem vindo Pedro | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Cumprimentos Dom Fev 27, 2011 1:52 pm | |
| Bem vindo Pedro | |
|
| |
p3ms
| Assunto: Re: Cumprimentos Seg Fev 28, 2011 10:17 am | |
| Obrigado pelas boas vindas e pelo interesse de todos na ajuda.
Ainda não coloquei a foto, mas vou fazê-lo.
De facto, o motor de arranque aqui não ajuda nada Nuno mas obrigado.
Como diz o Edgar o problema é um pouco mais complicado. | |
|
| |
Yeti
Moto : XTZ660
| Assunto: Re: Cumprimentos Seg Fev 28, 2011 2:50 pm | |
| Os primeiros Quades YAMAHA 660 RAPTOR também tinham esse problema, ou então era muito parecido. Sei que eram problemas de motor de arranque que também afectavam a parte eléctrica (se bem me lembro... o meu irmão tinha uma e andava sempre a "penar" por causa do motor de arranque, só resolveu o problema quando a vendeu). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cumprimentos | |
| |
|
| |
| Cumprimentos | |
|