Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação do Silva

Ir para baixo 
+6
Iceman
Edgar
Marco F.
Clube.XT
DDiniz
Silva
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Silva
Apresentação do Silva Star310




Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 2:09 pm

Olá a todos,

Sou o João Silva da Póvoa de Santa Iria (Lisboa).

Tenho uma XT600Z de 1989 que o meu amigo Alex me deu. Estou a terminar de restaurar para poder dar uma voltas.

Mandarei fotos assim que terminar.

Um Abraço a todos

JSilva
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Apresentação do Silva Star310
DDiniz



Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 2:42 pm

Bem vindo ao Forum Apresentação do Silva 353512 Apresentação do Silva 353512

Espero que te divirtas por cá!

Ficamos à espera de ver essa XT recuperada! Força com a recuperação Apresentação do Silva 353512 8) 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 5:23 pm

Ola João

Bem-vindo ao Clube

Espero que te divirtas por aqui, e quando poderes Posta uma foto da tua Té (porque a malta é curiosa :face: )

Aproveita para participar na nossa votação:
http://clubextportugal.com/xt-em-geral-f6/como-encontras-te-este-forum-t16.htm

V Apresentação do Silva 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Marco F.
Apresentação do Silva Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 6:03 pm

Bem vindo Joao

Fiquei bastante curioso pra ver essa XT , adoro motas vintage e essa é 1 must , temos aki 1 membro no forum k tambem tem 1 dessas , alias 2 membros :face:
Espero k gostes do forum e k possas partilhar com todos as aventuras e desventuras dessa makina

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação do Silva Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 6:18 pm

Olá João

Bem-vindo Amigo :cheers:

Nós já falamos no forum "Clube XT Ténéré", aquele que está fechado Neutral Neutral

espero que esteja a correr tudo bem com o restauro,
e se não me engano tiveste dificuldades em retirar o "pinhão de ataque" Apresentação do Silva 353512

Abraço
e
Bom trabalho Apresentação do Silva 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Iceman
Apresentação do Silva Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer maio 04, 2010 9:54 pm

Bem vindo amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Apresentação do Silva Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeQui maio 06, 2010 10:50 pm

Bem Vindo ao forum !

Diverte-te :cheers:

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Silva
Apresentação do Silva Star310




Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Apresentação do silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 12:10 am

Olá Pessoal,

Cá estou eu de novo. Passados quase 2 meses mas ... Vale mais tarde que nunca.

A minha velhinha Té está a ficar à maneira. Não tinha consciência que uma mota de 1989 com 2 anos à chuva e vento parada num descampado tivesse ainda tanto para dar. Que máquina fabulosa principalmente para um principiante nesta cilindrada.

Bom, mas antes disso gostava de partilhar convosco a minha aventura desde que a fui buscar (Agosto de 2009).

Só para terem uma ideia o que estava previsto inicialmente era que a mota estava fixe e só precisava de 1 pneu, colector de escape e uma bomba de travão completa, no entanto, além disso já comprei pneu novo para a frente (Michelin Anakee) discos e pastilhas (frente), kit transmissão, panela de escape reparada, cabo e embraiagem, cabo de conta rotações, maneta de embraiagem, suporte de fusíveis novo, kit luzes novo, Banco estufado de novo, ...

Ainda não está como eu quero. Falta as carenagens novas visto que estas estão comidas do sol é os foles de origem (amarelos). Mas tudo a seu tempo.

Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui esclarecer e tenho a certeza que vocês me podem esclarecer.

Fusiveis. Alguém me saber dizer de origem quais as amperagens dos fusiveis?

Temperatura: A moto quando anda +- 1 hora seguida com ela o motor está bastante quente no seu todo com mais temperatura na cabeça (Obvio) mas no corpo também está bastante quente, É Normal?
Do lado do colector nunca irei ter frio :) está sempre quente. É normal?

O Travão de trás, mesmo com bomba e pastilhas novas trava mais mal que o da frente. É Normal?

Bom por agora é tudo. Deixo-vos algumas imagens, que partilho convosco em primeira mão.

Não esquecer de agradecer (mais uma vez) ao meu amigo Alex que foi a pessoa que me deu a mota. Grande Obrigado. :)

Só para terminar, agora tenho um problema. A mota não está a carregar a bateria, penso que pporque hoje peguei nela :) para ir dar uma volta pequena, desliguei e quando fui para ligar "nickles", teve de ser com cabos. Alguém já teve uma situação parecida?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Apresentação do Silva Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 12:32 am

A mota esta a maneira , tiveste uma sorte em conseguir arranjar essa maquina pois ja vi de perto duas e gostei imenso do que vi ...
Quanto as questoes que colocas apenas te poderei responder a duas , o lado direito , e onde passa o colector esta sempre quente e a isso vais ter de te habituar , a Tengai é o mesmo :face: . Quanto a questao dos plasticos estarem queimados , existe uma soluçao menos dispendiosa , manda polir , ou mesmo tu com lixa de agua bastante fininha podes cortar essa camada superficial que esta queimada , vais ver que por debaixo desse azul bebe tens o azul té a tua espera , isto claro se os plasticos nao estiverem queimados na sua totalidade , ai ja nao a volta a dar Rolling Eyes
Boa sorte com essa menina e vamos la ver se um dia destes juntamos as tres té's 600 que ja temos no forum ...

Cumps e boas voltas
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Apresentação do Silva Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 1:11 am

Para uma mota parada dois anos à chuva esta muito boa...
Abraço e parabéns pela máquina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Apresentação do Silva Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 1:54 am

Está à Maneira Apresentação do Silva 1130193320 Apresentação do Silva 1130193320 Apresentação do Silva 1130193320
O teu amigo Alex, deve ter um coração enorme Apresentação do Silva 631474


Silva escreveu:
Fusiveis. Alguém me saber dizer de origem quais as amperagens dos fusiveis?
Leva dois de 20A (mas um desses dois é sobresselente)
A tua ténéré é o modelo 3AJ e podes ver aqui

Silva escreveu:
Temperatura: A moto quando anda +- 1 hora seguida com ela o motor está bastante quente no seu todo com mais temperatura na cabeça (Obvio) mas no corpo também está bastante quente, É Normal?
Do lado do colector nunca irei ter frio :) está sempre quente. É normal?
O Marco já disse tudo, mas eu acrescento isto: do lado do colector dá para aquecer comida na boa... :lol: LOL

Silva escreveu:
O Travão de trás, mesmo com bomba e pastilhas novas trava mais mal que o da frente. É Normal?
quase todas as motas têm essa característica, (é como nos carros), se conseguires estancar a roda, então deve estar tudo bem...

Silva escreveu:
A mota não está a carregar a bateria, penso que porque hoje peguei nela :) para ir dar uma volta pequena, desliguei e quando fui para ligar "nickles", teve de ser com cabos. Alguém já teve uma situação parecida?
Vê aqui: http://clubextportugal.com/problemas-e-avarias-f19/problema-com-bateria-t342.htm

Mas se a XTZ esteve parada 2 anos e a bateria é a mesma, então a bateria deve estar nas couves...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Apresentação do Silva Star310
DDiniz



Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 10:47 am

Realmente para uma moto q esteve parada 2 anos ao relento, está com mto bom aspecto!!

Parabéns pela recuperação da Té!! :cheers: :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Silva
Apresentação do Silva Star310




Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 1:50 am

Pessoal,

A todos muito obrigado. Cada vez estou mais impressionado com o espírito de grupo. Pensava que era algo que já não existia mas felizmente enganei-me.

Assim que tiver mais novidades digo-vos.

Abraço

João silva
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Apresentação do Silva Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 12:03 am

Olá Silva. Apresentação do Silva 294891
Desde já felicito-te, pela excelente MÁQUINA que adquiriste, com o passar do tempo, vais-te aperceber que se trata de um modelo espectacular, é muito polivalente, adapta-se a vários tipos de circuitos, já é considerada um clássico, é bonita e não passa despercebida.
Acerca das questões e dúvidas que colocás-te, o facto dela aquecer muito do lado do colector de escape, é normal, contudo, se por acaso, te apercebes que a temperatura do bloco e culaça aquecem demais, poderás ter a regulação da mistura no carburador muito pobre, e consequentemente ela gasta menos, mas, em contra-partida como o combustivel também contribui para arrefecer o motor e no teu caso poderá ser em menor quantidade, o motor poderá aquecer um pouco mais do que o normal, posso adiantar-te que a regulação que faço na minha mota, que é um modelo igualzinho ao teu, com as mesmas cores e tudo, é fechar totalmente o parafuso de regulação da mistura e abri-lo cerca de 2,5 voltas, a contar do ponto de totalmente fechado., esta afinação anexada a uma velinha nova e um filtro de ar novo, não tem como falhar :face:

Sobre o travão traseiro , é muito importante a troca do fluido de travagem, assim que eles tomas a cor do mel já tem uso a mais e como tal perde-se potência de travagem, outra situação que podes fazer é trocar os tubos dos travões de origem por uns de malha de aço, só que esta alteração é mais dispendiosa, os tudos de origem, com a idade, assim que os travões actuam, estes incham e perde-se poder de travagem.
para o aspecto da tua mota ficar 5 *****, só precisas de mandar pintar as laterais rabeira e possivelmente o guarda-lamas dianteiro, pois o deposito e carenagem frontal tem uma aspecto impecável, ospintores ao pintarem plasticos dão-lhe inicialmente um aderente para que a tinta nunca salte, e resulta fica muito bom, podes ver no catálogo de cores da yamaha a referência do azul em questão.
Para terminar gostava de saber o que dizes do pneu MICHELIN que colocáste na frente, ando a pensar em comprar esse modelo de pneus para a minha assim que tiver de os trocar

Abraços a todos :cheers: .

Ate sábado, na oficina do Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Apresentação do Silva Star310
Sub



Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 12:39 am

Bem vindo ao fórum e parabéns pela recuperação e pelo bom estado da mota, belo exemplar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação do Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Silva   Apresentação do Silva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação do Silva
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» apresentaçao Hélio silva
» Apresentação Pedro Silva
» Açores - apresentação Luís Silva Melo
» André Silva do Porto
» Silva João TT600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: