Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Ter Fev 08, 2011 5:05 pm
Fortuna não comeces com ideias
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Ter Fev 08, 2011 6:24 pm
Boas; Estou francamente surpreendido... A colocação lateral do radiador sempre foi uma característica que me meteu alguma impressão nesta moto. Talvez por já ter visto imensas motos com radiadores rotos por quedas ridículas. Há uns anos atrás quando estava mais ligado a actividades em circuito e lembro-me que muito raramente certas motos voltavam à pista após pequenas quedas. Quando vi a primeira XTZ 12 fiquei imenso tempo a olhar para ela até aparecer o dono, e depois ainda fiquei mais algum tempo na conversa até ele dizer que tinha que ir embora. Fui daqueles que depositou grande esperança nesta moto, o "Renascer do Mito". Admito que não era bem aquilo que estava à espera, gostava que fosse mais pequena e ágil. No entanto, após a apresentação reconheço-lhe qualidade e recuso a ideia de que seja tão inferior à referêcia da classe. Se tivesse possibilidade de adquirir uma maxi-trail, a escolha seria quase de certeza a XTZ12. Talvez um dia...
Avelino Carvalho
Moto : xt 600e
Assunto: re:XT12 - Crash Test acidental Ter Fev 08, 2011 6:52 pm
citação: Johnny_1056
"recuso a ideia de que seja tão inferior à referêcia da classe."
tão inferior????
é MUITO melhor !!!! é melhor do que qualquer mota que tenha metade do motor para cada lado!!!!!
abraçs
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Ter Fev 08, 2011 8:49 pm
O gajo estava a pedi-las a ST aguentou muito bem, alias as novas teneres estao bem estudas neste sentido que seija a XT 660 Z o a ST1200, o melhor e nao cair.
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Qua Fev 09, 2011 12:05 pm
Johny,
as motas de pista não têm, por exemplo, um guiador tão largo que proteja o radiador devido ao espaço que cria quando assenta no chão suponho que falas das Honda SP1 e afins (se bemme lembro)
No caso da XT12, não só há isso, como (no meu caso) os crashbars (esquece os de origem que são uma m3rd@) ou como se ve no video, um "pedaço de plastico" que me surpreendeu até a mim neste video. E aquilo é muito pequeno.
Não se vê no video mas é referido (na parte em que ele abana aquilo), que aquela estrutura das carenagens e pontos de fixação servem de amortecedor com espaço para recolher suficiente para não danificar o radiador. Se olharem para aquele lado sem carenagens, percebe-se.
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Qua Fev 09, 2011 12:25 pm
Boas; Fortuna, sem dúvida que as motos desportivas estão "menos estudadas" para cair, pensa-se mais na ligeireza do conjunto e os avanços não protegem tanto quanto um guiador largo. O que me surpreendeu foi mesmo a capacidade da XTZ12 resistir de origem tão bem a uma queda como esta.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Sáb Ago 13, 2011 3:29 am
+1
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: XT12 - Crash Test acidental Dom Ago 14, 2011 5:14 am