| Les a Les | |
|
+11MauricioQuaresma krieg grazy webmonstro hugobruno Fortuna Ricardo Brântuas rui braz Bruno Sousa Edgar odamA 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Les a Les Sex Fev 04, 2011 12:36 pm | |
| Boas, Estive ontem a trocar ideias com quem já participou e, quem este ano irá participar. Se alguma xt daqui for, ...!?! http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=178194 Eu irei efectuar outra travessia, a N2. (tinham logo que escolher os mesmos dias) inté | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Les a Les Sex Fev 04, 2011 3:57 pm | |
| Boas Eu preferio ir contigo... do que fazer o lés a lés... Mas não devo poder alinhar de qualquer das formas vou fazer parte da N2 este mês a caminho dos eskimos ABR | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Les a Les Sex Fev 04, 2011 4:36 pm | |
| Obrigado, sobre (EU prefiro ir contigo.). Sempre riamos das parvoíces um do outro... Quando encontrares um marco tira uma foto.....olha os que eu já tenho. (segue em mensagem privada) Por acaso já tenho o itinerário completo da N2 (en2,r2,n2), em certos sítios deixa de ter essa designação, o que me dificultou bastante em idealizar todo o trajecto (itinerário) inté | |
|
| |
Bruno Sousa
Moto : 2008 Yamaha XT 660 X
| Assunto: Re: Les a Les Ter Fev 08, 2011 7:29 pm | |
| Já participaram nisso do Lés-a-Lés? Quanto será a inscrição para não sócios, como é o meu caso? Parece um passeio interessante para a minha XT660X | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Les a Les Ter Fev 08, 2011 8:39 pm | |
| Nuno tb prefiro (e vou ) contigo Nunca fui ao LAL , o que tenho ouvido de quem já foi mais do que uma vez é que de ano para ano tem sido pior .... é uma pena , porque a ideia inicial era excelente . A ideia, e chegou-se a fazer, era fazer Portugal de LAL em 24horas entretanto como havia uma certa falta de segurança, pois a maioria dos participantes a partir da 3 ou 4ª edições eram pessoas que não andavam de moto todo o ano então era um grande risco para esses fazer o LAL em 24 horas... E cada ano que passa cada vez aparecem mais "anormais" que estragam o espirito do LAL .... É uma pena! mas como em tudo o que cresce sem controle fica, mais cedo ou mais tarde, descontrolado . Vamos mas é fazer a N2 Abraço Nuno | |
|
| |
Bruno Sousa
| Assunto: Re: Les a Les Ter Fev 08, 2011 8:43 pm | |
| Que pena.. Tambem sou sincero em 24h acho que era puxado. Como será para pernoitar? Hotel incluido no preço da inscrição? Ou tendinha na rua | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Les a Les Ter Fev 08, 2011 8:58 pm | |
| Bruno Se não estou equivocado...no ano passado a inscrição foi de 150 euros e suponho com tudo incluido . mas pesquisa na net e tiras todas as duvidas . | |
|
| |
Bruno Sousa
| Assunto: Re: Les a Les Ter Fev 08, 2011 9:18 pm | |
| É melhor. Vou pesquisar o site mais aprofundadamente.. hehe | |
|
| |
Ricardo Brântuas
Moto : XT600E
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 12:35 am | |
| Boas, a manter os preços: 125€ para socios de motoclubes federados e portadores de cartão UEM e 150€ para os restantes. dormidas por conta dos participantes. se pretenderem dormir em Hotel/pensão convem marcar qt antes pois as terras pequenas não têm estruturas para o milhar e meio de caravana fiz 3 edições, sempre de XT600 (consumos de 4.5l/100km), gastando em média, mesmo com dormidas muito baratas (algumas em casas de amigos), cerca de 500€ lamentavelmente a % de "não motociclistas" tem crescido exponencialmente, estragando um evento que nasceu de uma excelente ideia :evil: :evil: :evil: mas... aproveitar os road books das edições passadas, juntar um grupo de amigos e percorrer este belo portugal pelos fantasticos caminhos e terriolas mt bem escolhidos pelos "pais" do evento, com um pouco mais de tempo para saborear a paisagem e o ambiente de sã camaradagem que se perdeu nos milhar€s... é algo quer penso fazer sempre que possiv€l. espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas, pergunta... 8) Abraço | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 1:28 am | |
| Pois é... os road book estão disponíveis para Download http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=143802 | |
|
| |
Bruno Sousa
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 11:33 am | |
| Realmente visto isso é um bocado desencorajador, ter de fazer reservas por minha conta e outras coisas mais.. bahh A organização é que devia tratar dessas coisas, eu ia para passear descontraídamente. Acho que mais vale agarrar nos road books e aqui o clube organizar um evento mais simples para um só dia. Digo eu | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 11:43 am | |
| UI que ideia... Isso assim, será que dá para um record do guinness do tipo "iron butt" de grupo? | |
|
| |
hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 2:25 pm | |
| eu fui o ano passado ao lal e gostei bastante.em relaçao a preços ficou barato,com uma media de 4.6 l/100km com 2 pessoas,no algarve foram 25 euros para 2 na pousada da juventude pa passar a noite ,mais 40 euros em sintra por um bangalow e a comia sempre em cafes da terra,devo dizer que num dos dias almocamos numa terreola por 5 euros e estava 5 estrelas.
como eramos 2 ficou mais barato e em relaçao a ter ido sem pgar inscriçao(ja estavam esgotadas),nao tive qualquer problema,correu tudo bem | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 2:42 pm | |
| - Bruno Sousa escreveu:
- Realmente visto isso é um bocado desencorajador, ter de fazer reservas por minha conta e outras coisas mais.. bahh
A organização é que devia tratar dessas coisas, eu ia para passear descontraídamente.
Acho que mais vale agarrar nos road books e aqui o clube organizar um evento mais simples para um só dia.
Digo eu Boas Pessoalmente há uns anos que ando a planear fazer uma travessia um pouco diferente, a minha ideia era fazer um les a les mas deitado (estilo alentejana? lol) sou seja da costa até à fronteira mas ..... o máximo em off-road P.exe Figueira da Foz ----- Figueira de Castelo Rodrigo (ou Castelo Branco ) como moro sensivelmente a meio tenho já alguns tracks de gps para uma parte do percurso (carregal do sal - vallhelas - ou penacova -manteigas) Falta o início e o fim É questão de ir juntando os tracks para depois somar tudo e ficar com uma travessia horizontal off-road É algo para "um dia fazer" mas estava a ver se ainda este anos tenho os tracks todos para fazer umas tentativas Não faço ideia qde quanto tempo demoraria Nuno (sim sou doido ) | |
|
| |
grazy Curioso
Moto : BMW F800GS, Suzuki DR650RSE
| Assunto: Re: Les a Les Qua Fev 09, 2011 2:56 pm | |
| Odama,
Vê-lá não atrapalhes os senhores do Lés-a-Lés!
abraço!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Les a Les | |
| |
|
| |
| Les a Les | |
|