Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação xt 350

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jose sampaio
Apresentação xt 350 Star310



Moto : yamaha xt 350

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeSáb Mar 21, 2020 5:45 am

Boas pessoal , sou o José Sampaio tenho 50 anos e tenho uma xt 350 parada á cerca de 4 anos !
Resolvi dar vida á minha menina mas tenho problemas a nivel de carburacão /ignição...
Algum amigo da zona de Braga que me possa ajudar ? Desde já agradeço qualquer ajuda !
Um abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Caroço
Apresentação xt 350 Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:38 pm

Boas José e bem vindo.
Qual ou quais os problemas que tem o carburador e a ignição?? Estou em Lisboa mas posso tentar ajudar. A xt350 é uma grande máquina até porque é uma moto muito simples a nível de mecânica.
Ir para o topo Ir para baixo
jose sampaio
Apresentação xt 350 Star310



Moto : yamaha xt 350

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeSex Mar 27, 2020 2:42 am

Boas Rogerio , desde já agradeço a disponibilidade e toda a ajuda que possa dar !
Recomeçando pelo início:
A minha xt esteve parada cerca de 1 ano por motivo de ter o deposito furado , recentemente decidi comprar um deposito e pôr novamente a menina a andar ! fiz a limpeza do carburador meti falanges novas , limpeza de filtros , mudança de oleo e uma boa lavagem geral , deixei secar e tentei pôr a trabalhar e depois de muitas tentavivas pegou mas com o motor a embrulhar muito e a dar fortes rateres com saida de lume bem visível no escape...
Verifiquei a instalação e vi um fio que liga no pick up descascado e quase a rebentar...soldei o fio mas o problema mantevesse...com muito custo pegou e reparei que não dava luz , desmontei o prato magnetico e mandei rebobinar a bobina que estava visivelmente queimada ! Será que a bobina de alta tensão ficou meio danificada ? Ou será que o problema está no sensor de rotação (pick up) ?
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Caroço
Apresentação xt 350 Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeSáb Mar 28, 2020 11:19 am

Bom dia José.
Quanto a falta de luz só pode ser mesmo da bobine. Mas agora quanto a ela não pegar ou pegar com muito custo e depois quase deitar fogo pela ponteira, posso dizer que me aconteceu mais ou menos o mesmo após ter a minha parada algum tempo. Aquilo deitava mesmo fogo pela ponteira mas após limpar bem o depósito e retirar a gasolina que lá tinha e posto nova tudo ficou bem. Como o José comprou depósito novo pode ser que ele tivesse algumas imporezas nele. Senão tb pode ser que não esteja no ponto o volante magnético. Sabe com certeza que tem de meter o T que está no volante magnético na marca que está no motor??!!.
Mas eu estou inclinado para que seja do carburador. O José limpou o carburador antes de meter a uso o depósito e ele devia ter imporezas nele. Vá eliminando as hipóteses não há muitas, tal como as que referi. Eu limpava de novo o carburador para começar. O normal quando elas não pegam e estão embrulhadas é entrada de ar falsa e o que são as falanges, mas o José trocou. Só resta a bobine que liga a vela que está queimada. Dá passagem umas vezes outras não. Eu ia tb por essa.
Ir para o topo Ir para baixo
jose sampaio
Apresentação xt 350 Star310



Moto : yamaha xt 350

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2020 10:43 pm

Olá boa noite Rogerio , agradeço as sugestões e vou revêr alguns pontos que mencionou !
Eu logo que tenha tudo revisto entro em contato!
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Caroço
Apresentação xt 350 Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitimeTer Mar 31, 2020 4:02 pm

Boa tarde José.
Óptimo. Espwro qur tenha ajudado com alguma coisa. Dentro daquilo que falei está o problema certamente. Depois diga-me qual era o problema. Pena não estarmos mais próximos pois era mais fácil dar com o problema.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação xt 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação xt 350   Apresentação xt 350 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação xt 350
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» apresentaçao
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: