Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001

Ir em baixo 
AutorMensagem
Adriano1176

Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

MensagemAssunto: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qua Set 26, 2018 11:24 pm

Boa noite,
Experimentei hoje uma TTR600 Belgarda de 2001.
A nível de equipamento acho que está bem, porem o arranque de kick mete me um pouco de receio, em varias tentativas só uma ou outra vez é que consegui por a máquina a trabalhar.
Ouvi dizer que essas motos têm um problema no alinhamento da corrente que pode desencadear na deterioraçao dos pinhões da caixa....
Estou baralhado porque é uma mota que gostei.
A mesma tem uma coisa a fazer, que é electrificar e fazer a instalação de piscas....
Obrigado.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 1:15 am

E porque não comprar??
gostava de ter uma

Adriano1176 escreveu:

Ouvi dizer que essas motos têm um problema no alinhamento da corrente que pode desencadear na deterioraçao dos pinhões da caixa....

Não será porque não tem sino-blocos na cremalheira
e quando é usada sempre em alcatrão a caixa ressente-se

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Adriano1176

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 9:46 am

Pois, mas vou fazer aqui um resumo do teste / vistoria visual à moto:
- Vem sem quadrante (o vendedor diz.me que tem 21000 e que já a comprou assim)
- Vem sem piscas, nem o respectivo comando, e sem a cablagem
- Chia na roda traseira (o dono dsse-me que poderia ser da corrente estar seca (como?!)
- Pega unicamente de kicks,e em várias tentativas e depois de suar como um cavalo não consegui lá muito bem, com o actual dono era sempre à primeira
- Quande se para e depois de reduzir, para colocar o neutro, não entra lá muito bem (será o famoso problema de caixa???)

Eu iria usar esta moto 90% em estrada...
Jorge

Moto : XTrês

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 12:38 pm

Ao que parece já tens uma XT, senão compra! Comparada com a TT, muito poucas serão as suas limitações e passas andar numa moto muito mais fiável e com o tal botãoznho mágico
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 1:23 pm

Com essa lista de coisas pretas e incomplecta Suspect Suspect
e para usar em estrada...

é estarmos a comprar algo com o coração sem pensar duas vezes
opinião pessoal...

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 3:05 pm

Boas;
À partida, o grande problema técnico que vejo é o da instalação eléctrica incompleta. Nunca se sabe o que se pode encontrar.
O outro é não saberes pôr uma moto de kick a trabalhar.
Na minha opinião, o problema da caixa deve-se mais ao pessoal gostar de andar com estes motores a rotações demasiado baixas e a chocalhar.
A corrente está correctamente alinhada e o que se costuma ressentir são os rolamentos da roda.
Adriano1176

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Qui Set 27, 2018 4:27 pm

Para reponder a vários ao mesmo tempo:
- Jorge, já tive uma XT, procuro uma ou outra coisa parecida daí essa TTR, comprei entretanto uma VFR, mas agora queria voltar à XT....
- Edgar, por ti não deveria comprar olhando às lacunas
- Johnny para ti os guinchos atrás são rolamentos?
Há quem diga que uma boa limpeza de filtro e carbs que ajuda a pegar bem... No Youtube não faltam vídeos com gente a por as TTR a trabalhar com uma facilidade louca...
Fico frustrado porque a pessoa que me mostrou a TTr fica com a minha VFR....
Jorge

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Sex Set 28, 2018 9:38 am

Grande máquina a VFR, tive uma de 91... e curiosamente uma TTR depois, mas essa passou mais tempo parada do que a trabalhar, era temperamental.

Quanto à tua pergunta; continuo a não ver um bom negócio e penso que vais te arrepender, mas claro, é só a minha opinião
Adriano1176

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Sex Set 28, 2018 10:04 am

Ok, Jorge, vou aguardar mais um pouco até ver se encontro uma XT ou outra TTR....
Jorge

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   Sex Set 28, 2018 2:50 pm

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001   

Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda a decidir que mota comprar
» DEVO COMPRAR O MANUAL OU AUTOMATICO??????????
» Indessiso na mota 125 que devo optar por comprar
» Que mota acham que devo comprar ?
» Ajuda - Sym GTS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: