Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão Xt600 2002

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
affaria
Curioso <br


Moto : Xt600E

Revisão Xt600 2002 Empty
MensagemAssunto: Revisão Xt600 2002   Revisão Xt600 2002 Icon_minitimeTer Ago 21, 2018 4:52 pm

Boa noite companheiros
Sou o André Faria natural de Barcelos e atualmente resido no Porto.
Há cerca de 2 semanas comprei uma xt600E de 2002 estou maravilhado com a mota. Esta é a minha primeira mota e estou a adorar a experiência.
Hoje decidi fazer uma revisão simples, trocar óleo e filtro, mas surgiram me algumas questões.
Ao retirar o óleo da mota reparei que extraí muito perto de 4 litros de oleo, 3.9L para ser exato.
Fiquei logo assustado porque só tinha comprado 3litros. E ao colocar na mota não chegava à vareta.
Depois de investigar reparei que a quantidade correta seria 2.8L de óleo para a revisão com troca do filtro.
No empasse acabei por colocar os 3L cerca de 0.1L caíram ao chão por descuido o que quer dizer que a mota ficou com aproximadamente 2.9L no interior.
Acham que vou ter problemas ou posso ir dar uma volta pra aquecer a mota e verificar o nível? Ou será melhor retirar os 0.1L e posteriormente corrigir o nível?
Por outro lado estou em dúvida se o óleo a mais que o antigo dono colocou possa ter danificado algo. O que me sugerem dada a vossa experiência com estas belas máquinas.
Obrigado pela ajuda e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Revisão Xt600 2002 Star310



Moto : yamaha xt 600

Revisão Xt600 2002 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Xt600 2002   Revisão Xt600 2002 Icon_minitimeDom Set 09, 2018 11:10 pm

Olá affaria, eu não sou a pessoa ideal para te ajudar, pois também adquiri a minha XT recentemente. No entanto quando a recebi foi das primeiras coisas que fiz. Verificar o nivel e posteriormente trocar.
A minha vinha de fazer a ultima revisão numa oficina "Yamaha" e vinha com o nivel de óleo muito acima do máximo, o que não é bom. O que fiz foi retirar óleo e deixar +- a meio da vareta, pouco depois acabei por trocar o óleo, pois gosto de saber o que esta la dentro.
Mas, deixo-te aqui o link do "Vadio" que eu acho que tem muita informação importante para malta como nós :).
Muitos e bons km com essa XT
http://vadiodaxt.blogspot.com/2013/06/trocar-oleo-do-motor.html
Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão Xt600 2002
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão xt600 2002
» CUSTO DE UMA REVISÃO XT600
» XT 600 SM de 2002
» Dúvida TDM 850 2002
» Revisao TDM 850 3VD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: