Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

RPM - Co

Ir em baixo 
AutorMensagem
Formiga Atómica

Moto : XTX 660

MensagemAssunto: RPM - Co   Seg Mar 12, 2018 3:30 pm

Boas pessoal,

Desde que recentemente comprei a minha xtx660 tenho reparado que ela andava a beber mais do que devia, mesmo fazendo maioritariamente percurso citadino andava a fazer consumos por volta dos 7L/100km e uma vez pus 5€ e deu para 30 e poucos km fazendo uma média de 9L/100km, para agravar estava a ter os mesmo sintomas que alguns membros recentemente tiveram, de a mota desligar do nada, por exemplo quando fazia uma redução.
Posto isto obviamente que se passava algo com a mota, mudei filtro de ar e vela e feitos aproximadamente 120km desde então ainda não se engasgou, no entanto o consumo mantém-se alto, fiz algumas pesquisas e penso que seja ou RPM muito alto ou o setting do Co.

1º- Tentei ver a rpm marcha lenta e fiz os passos que indicaram até chegar aqui, notei que também não consegui seleccionar o C2 que apesar de não fazer nada achei estranho:

2º-Liguei a mota como é dito no entanto passa logo para este ecrã e não mostra as rpm:

3º-Verifiquei o nivel do C1 e pelo que eu vi aconselham a ter este valor não muito afastado do 0 normalmente -4;1;5 no entanto o valor que eu tinha anteriormente estava no 50! Portanto acho que este era um grande factor para os consumos, por isso reduzi o valor para 1:

No entanto ainda não testei e por isso não sei se há diferenças, espero que sim.
Apesar disso não consigo ver as rpm alguém sabe porquê?

Cumprimentos.
lpc007

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Sab Mar 17, 2018 9:55 pm

Viva.
Ve este video https://youtu.be/06bZoQaCLbk

LPC
Formiga Atómica

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Ter Mar 20, 2018 2:57 pm

lpc007 escreveu:
Viva.
Ve este video https://youtu.be/06bZoQaCLbk

LPC

Boas, obrigado pela resposta, o problema é que até já tinha visto esse video faço exactamente como é feito e mesmo assim quando ligo a mota volta para o ecrã normal.
lpc007

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Ter Mar 20, 2018 7:05 pm

Envio-te o que encontrei num forum brasileiro:

Como ajustar as RPM da marcha lenta na XT660
Para ver a RPM atual da lenta de sua XT660, siga os seguintes passos:
1. Pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET";
2. Com as teclas ainda pressionadas, coloque a chave na ignição e ligue-a;
3. Aguarde alguns segundos (aproximadamente 10s) até que apareça dIAG no painel;
4. Pressione uma vez a tecla "SELECT" até que apareça Co no painel;
5. Novamente, pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET" até que apareça C1 no painel;
6. Ligue a moto e verifique a RPM da lenta. Esta deverá estar com, no mínimo, 1500 RPM.

Para ajustar a RPM da lenta da XT660, siga os seguintes procedimentos:

Do lado esquerdo da moto tem um parafuso logo acima do cabo do acelerador (ver foto). Regule esse parafuso até que apareça 1500 RPM no conta-giros. Faça esse ajuste depois que sua moto esteja ligada durante 5 minutos.

Vou tentar na minha e dps digo qq coisa.

Cumprimentos
LPC
Formiga Atómica

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Ter Mar 20, 2018 8:51 pm

lpc007 escreveu:
Envio-te o que encontrei num forum brasileiro:

Como ajustar as RPM da marcha lenta na XT660
Para ver a RPM atual da lenta de sua XT660, siga os seguintes passos:
1. Pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET";
2. Com as teclas ainda pressionadas, coloque a chave na ignição e ligue-a;
3. Aguarde alguns segundos (aproximadamente 10s) até que apareça dIAG no painel;
4. Pressione uma vez a tecla "SELECT" até que apareça Co no painel;
5. Novamente, pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET" até que apareça C1 no painel;
6. Ligue a moto e verifique a RPM da lenta. Esta deverá estar com, no mínimo, 1500 RPM.

Para ajustar a RPM da lenta da XT660, siga os seguintes procedimentos:

Do lado esquerdo da moto tem um parafuso logo acima do cabo do acelerador (ver foto). Regule esse parafuso até que apareça 1500 RPM no conta-giros. Faça esse ajuste depois que sua moto esteja ligada durante 5 minutos.

Vou tentar na minha e dps digo qq coisa.

Cumprimentos
LPC

Thanks continua a não dar não sei porquê, hoje dirigi-me ao stand da yamaha e apesar de não saberem das rotações disseram que o problema de desligar e consumos estava relacionado com o setting de Co e que a mota tinha que ser ajustada, também me recomendou a usar gasolina 98, a verdade é desde que mudei o setting a mota comporta-se muito melhor e os consumos são mais baixo mas de vez em quando ainda vai abaixo.
Caso tenha um update posto aqui obrigado.
lpc007

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Ter Mar 20, 2018 9:50 pm

Que Valor de Co é que estás a usar?

Tentei ver as rpm agora e também nao consegui... que estranho antes conseguia. Do que consegui pesquisar em http://xt660.com.br/showthread.php?1144-Como-ajustar-as-RPM-da-marcha-lenta-na-XT660&highlight=ajustar deverá ser a minha bateria que está a ficar fraca...

LPC
Formiga Atómica

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   Qui Mar 22, 2018 10:55 pm

lpc007 escreveu:
Que Valor de Co é que estás a usar?

Tentei ver as rpm agora e também nao consegui... que estranho antes conseguia. Do que consegui pesquisar em http://xt660.com.br/showthread.php?1144-Como-ajustar-as-RPM-da-marcha-lenta-na-XT660&highlight=ajustar deverá ser a minha bateria que está a ficar fraca...

LPC

Estou usar o 2 agora.

Sim também vi isso da bateria, e a verdade é que a minha bateria já está fraca por isso acho que é esse o problema...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RPM - Co   

RPM - Co
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: