| A imagem do dia | |
|
+58Migpedro mariomcarvalho Gil LEINAD Paulo Neto norbas Nuno.Cruz Jordao neves xt_bm Guerra Avelino Carvalho libertoluso Nelson S webmonstro motopi22 Marco constantino sevenbsb paulodf1 Luis Pereira Jorge Baleizao frdsilva jorge680222 Piranha Johnny_1056 rui durao DiogoTé odracir M4rco inception Rikardo Rui Alves NJ krieg pjoao21 odamA rummi luisasp Naya_brasil Pedro BC JPR vitorcosta Figa5 Marco19 Clube.XT Tony Terrível Jarod ricasbeiro paulo António Martins Valsil Fortuna rui braz Pmvpires javleitao Marco F. Edgar NÉNATÉ 62 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 6:54 pm | |
| edgar tens todo a razao admissao para a frente e escape para tras http://www.yamaha-motor.pt/pt/produtos/motociclos/competicao/yz450f.aspx?view=features | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 10:08 pm | |
| Duvidas tiradas Yamaha sempre um passinho à frente Motor revolucionário O novo motor de 450 cc, refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, inclinado para trás apresenta excelente eficiência de admissão e melhor centralização da massa, trocando a posição da admissão de combustível pela da saída de gases de escape. Isto resulta numa admissão de combustível directa que permite maior eficiência no enchimento do cilindro e ajuda a centralizar a massa da moto para conseguir curvar melhor do que nunca. Injecção de combustível A injecção de combustível da YZ450F ajusta-se automaticamente para permitir a melhor combustão possível em condições variáveis. Um sensor de posição do acelerador (TPS) e os sensores de pressão de admissão, temperatura do ar na admissão, pressão de ar, rotações da cambota e de temperatura do líquido de arrefecimento estão constantemente a monitorizar o funcionamento do motor e a fazer ajustes em consonância. | |
|
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 10:35 pm | |
| e ainda tem mais umas curiosidades a cambota encontra-se descentrada para tras em relação ao cilindro para quando o piston vem para baixo depois da combustao a biela estar direita para evitar fricção lateral do piston | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 10:39 pm | |
| | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 10:55 pm | |
| | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| |
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 11:06 pm | |
| @mhdna nao estas a ver mal é mesmo assim devido ao descentramento gostava de mostrar o video da yamaha mas nao o consigo sacar para mostra a diferenca | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 11:10 pm | |
| | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: A imagem do dia Seg Jun 06, 2011 11:34 pm | |
| | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| |
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: A imagem do dia Ter Jun 07, 2011 3:23 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: A imagem do dia Ter Jun 07, 2011 7:27 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A imagem do dia Ter Jun 07, 2011 8:11 pm | |
| - Fortuna escreveu:
- Edgar escreveu:
Duvidas tiradas Yamaha sempre um passinho à frente
Motor revolucionário O novo motor de 450 cc, refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, inclinado para trás apresenta excelente eficiência de admissão e melhor centralização da massa, trocando a posição da admissão de combustível pela da saída de gases de escape. Isto resulta numa admissão de combustível directa que permite maior eficiência no enchimento do cilindro e ajuda a centralizar a massa da moto para conseguir curvar melhor do que nunca.
Injecção de combustível A injecção de combustível da YZ450F ajusta-se automaticamente para permitir a melhor combustão possível em condições variáveis. Um sensor de posição do acelerador (TPS) e os sensores de pressão de admissão, temperatura do ar na admissão, pressão de ar, rotações da cambota e de temperatura do líquido de arrefecimento estão constantemente a monitorizar o funcionamento do motor e a fazer ajustes em consonância.
Tecnologia a mais. Não é fiavel. Ficas apeado no meio do mato, agora a 4 tempos
Até ver parece não dar problemas, mas revolucionário não será bem ...... No final dos anos 90 a cannondale desenvolveu uma moto com o mesmo sistema (admissão na frente e escape virado para tráz) e já com injecção de combustível .... a cannondale mx400 e 440 aliás esta foi a moto responsavel pela queda da cannondale como fabricante de bicicletas , deram um passo enorme num mercado altamente competitivo com problemas a nível de refrigeração inhjecção e outros problemas electricos a marca foi à falencia e a divisão de bicicletas foi comprada por um grande grupo internacional e as motos são actualmente fabricadas pela ATK (outro pequeno fabricante americano ) Nuno | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: A imagem do dia Qua Jun 08, 2011 1:17 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: A imagem do dia Sex Jun 10, 2011 1:04 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A imagem do dia | |
| |
|
| |
| A imagem do dia | |
|