Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Montagem de Xenon em Ténéré

Ir para baixo 
+14
Flat_Out
efortuna
m84xt
paulao
Gonçalo
Jorge
Nitro 007
Jorge Baleizao
VitorF
cebodo06
um_nick_fixe
Edgar
Fortuna
pedro.spa
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
VitorF
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
VitorF



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 2:32 pm

Instalei uns Xénon na minha anterior mota, a KTM Adv, pois a iluminação original era muito deficitária. Gostei muito do resultado final.

Agora na cheguei a ponderar essa instalação também, contudo acho que a iluminação que ela tem é muito boa.
O mais certo é que não instale nada... mas nunca se sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Jorge Baleizao
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 5:09 pm

VitorF escreveu:
Agora na cheguei a ponderar essa instalação também, contudo acho que a iluminação que ela tem é muito boa.
O mais certo é que não instale nada... mas nunca se sabe.

Eu tambem montei na minha Té,mas realmente ela de origem da muito boa luz.
A diferença é que agora ja nunca ligo os maximos,nem precisa e o pessoal que vem de frente nao se queixa Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nitro 007
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Nitro 007


Moto : XT 600E 2005

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:19 pm

Na XT 600 não funciona o xenon eu tinha na minha e tirei porque aquilo com a vibração atrofia-se todo,desliga-se e dps não liga dps ja liga e fica a catrapiscar uma verdadeira cagada......
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:31 pm

Boas...

Já pensei em colocar Xenon na minha Super, mas tenho receio que acabe por encadear os outros devido as grandes variações das suspensões.

Nos carros isso é mais dificil de acontecer, agora nas motos não sei.

Já agora, alguem que já tenha Xenon aplicado pode-me confirmar isso...


Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
VitorF



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:53 pm

Jomatos escreveu:
Já agora, alguem que já tenha Xenon aplicado pode-me confirmar isso

Tive uns na minha KTM Adv e isso não é problema se afinares consoante a carga que leves na mota, principalmente se vais só ou com passageiro.


Última edição por VitorF em Qui Fev 09, 2012 11:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Jorge
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 10:50 pm

Obrigado pela dica VitorF Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 314851

Vou exprimentar e logo vejo os resultados.



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
VitorF



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:37 pm

Tens é de ver se é funcional.
Por exemplo na é mais fácil que na Adv, pois o regulador está logo por baixo do velocímetro e não é preciso qualquer chave, enquanto que na KTM eu precisava de uma chave de cruz, sair da mota e afinar num pequeno parafuso, num pequeno orifício por baixo do farol. Como já não estava sentado na mota afinava a altura da luz por tentativas e na como afina-se sentado na mota as coisas são mais fáceis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Gonçalo
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:54 pm

VitorF escreveu:
Tens é de ver se é funcional.
Por exemplo na é mais fácil que na Adv, pois o regulador está logo por baixo do velocímetro e não é preciso qualquer chave, enquanto que na KTM eu precisava de uma chave de cruz, sair da mota e afinar num pequeno parafuso, num pequeno orifício por baixo do farol. Como já não estava sentado na mota afinava a altura da luz por tentativas e na como afina-se sentado na mota as coisas são mais fáceis.



Na minha XTX é debaixo do farol como a tua ktm
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
VitorF



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 12:26 am

Gonças29 escreveu:
VitorF escreveu:
Tens é de ver se é funcional.
Por exemplo na é mais fácil que na Adv, pois o regulador está logo por baixo do velocímetro e não é preciso qualquer chave, enquanto que na KTM eu precisava de uma chave de cruz, sair da mota e afinar num pequeno parafuso, num pequeno orifício por baixo do farol. Como já não estava sentado na mota afinava a altura da luz por tentativas e na como afina-se sentado na mota as coisas são mais fáceis.



Na minha XTX é debaixo do farol como a tua ktm

Para facilitar o que eu fiz foi contar o nº de voltas que tinha de dar com a chave de cruz quando andava com passageiro (era sempre a mesma Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 964551 ) e depois não há que enganar. O tempo que perderes da 1ª vez a encontrar a afinação compensas nas restantes...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
paulao
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
paulao



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 1:52 pm

Nitro 007 escreveu:
Na XT 600 não funciona o xenon eu tinha na minha e tirei porque aquilo com a vibração atrofia-se todo,desliga-se e dps não liga dps ja liga e fica a catrapiscar uma verdadeira cagada......

Isso não acontece sempre, pelo menos tenho vendido para diversas XT 600 e não têm surgido esses problemas. Podia ser problema do kit, mau contacto ou alguma incongruência com esse tipo de kit e a tua XT.
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 9:25 pm

VitorF escreveu:


Tive uns na minha KTM Adv e ...

completamente off topic mas tu tinhas uma ktm adventure e 'trocaste' por uma tenere? Que motivou essa troca? Nunca pensei em ouvir isso de alguem que ttenha/teve uma ktm! Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 353512

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
VitorF



Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 9:37 pm

m84xt escreveu:
VitorF escreveu:


Tive uns na minha KTM Adv e ...

completamente off topic mas tu tinhas uma ktm adventure e 'trocaste' por uma tenere? Que motivou essa troca? Nunca pensei em ouvir isso de alguem que ttenha/teve uma ktm! Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 353512

abraco

É verdade. Tinha uma Adv S 950 mas para eu a colocar como queria iria desvirtuá-la. Ela era demasiadamente alta e pesada para mim. Cá para os Açores não compensa ter motores grandes, a não ser para andar com duas pessoas ou carregada o que nunca foi o caso.
Adquiria-a (em segunda mão, tinha 5 anos e 5.000km) com o coração e vendia-a pela razão. Razão esta que me fez passar para a (tb em 2ª mão de Nov de 2010 com 2.800km), mais económica, mais maneável e mais confortável. Perde, naturalmente, noutros aspectos que para mim nem contam muito como a potência, as suspensões...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
m84xt
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 9:44 pm

VitorF escreveu:
m84xt escreveu:
VitorF escreveu:


Tive uns na minha KTM Adv e ...

completamente off topic mas tu tinhas uma ktm adventure e 'trocaste' por uma tenere? Que motivou essa troca? Nunca pensei em ouvir isso de alguem que ttenha/teve uma ktm! Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 353512

abraco

É verdade. Tinha uma Adv S 950 mas para eu a colocar como queria iria desvirtuá-la. Ela era demasiadamente alta e pesada para mim. Cá para os Açores não compensa ter motores grandes, a não ser para andar com duas pessoas ou carregada o que nunca foi o caso.
Adquiria-a (em segunda mão, tinha 5 anos e 5.000km) com o coração e vendia-a pela razão. Razão esta que me fez passar para a (tb em 2ª mão de Nov de 2010 com 2.800km), mais económica, mais maneável e mais confortável. Perde, naturalmente, noutros aspectos que para mim nem contam muito como a potência, as suspensões...

ok ok muito bem, o que interessa ee que estejas contente com a que tens actualmente! Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:39 am


Boas...

Lá montei o Xenon na ST e realmente fica com uma luz porreira...só que apercebi-me que em andamento tenho o mesmo problema que o Nitro007 falou...umas vezes está aceso outras apaga-se.

Entretanto falei com um electricista amigo que ao ver onde eu tinha colocado o balastro ( por traz do suporte do CDI ) me desaconcelho porque em caso de fuga de alta tensão podia danifica-lo.

Resultado...voltou ao sistema original.


Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660

Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:52 pm

Ola
para usar-mos xenon, nao é preciso o vidro do farol ser liso? sei que ja li isto em qualquer lado, mas nao tenho a certesa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Xenon em Ténéré   Montagem de Xenon em Ténéré - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de Xenon em Ténéré
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida xenon
» user jmbrilha
» xenon na xt660r
» Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS
» Montagem de piscas LED

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: