Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Xtz 750 motor cheio de gasolina

Ir em baixo 
AutorMensagem
luisritanogueira@gmail.co
Xtz 750 motor cheio de gasolina Star310

Moto : XTZ 750

Xtz 750 motor cheio de gasolina Empty
MensagemAssunto: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeQua Out 05, 2016 2:44 pm

Boas,

Tive a mota parada durante uns meses e resolvi fazer nova afinação carburador e foi nessa altura que descobri que tinha o motor cheio de gasolina ( e óleo claro), tudo junto fez uns 8 litros o que justificava a poça no chão.

Entretanto retirei o óleo todo e substitui filtro óleo.
Descobri que uma torneira deixava passar gasolina quando fechada.

Podem ajudar?

Antes de voltar a encher a mota de oleo queria saber:
1- por onde pode a gasolina passar para o motor?

2- para além da torneira, uma má afinação dos flutuadores podia ter sido a causa? Inspeccionei os flutuadores e borracha e o penduricalho estão Ok.

3- se a folga do acelerador for demasiado curta , isto não fazia a gasolina descer certo? Apenas afetaria aspiração com a mota ligada certo?

VI noutro tópico que a membrana do diafragma rota tb pode originar esta situação, vou verificar mas não tem mais de um ano.
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeQua Out 05, 2016 7:30 pm

É de estudar se a gasolina entrou pela bomba de gasolina

ou seja
a bomba para funcionar recebe tubo que vem duma falange de admissão
e se o diafragma estiver rasgado
a gasolina passa-se por esse tubo e cai directamente num dos cilindros
e claro que os segmentos depois deixam passar essa gasolina para o oleo

por exemplo

nesta bomba de gasolina duma velha Tenere
o tubo que vem da falange é o que está identificado por "P"

Xtz 750 motor cheio de gasolina WxNaLh8g44AXHDQdSCQPv0diqr5kOon5qebqiHdrnRpj81cT9zK6hxcI020a_Dy89GbVyz9W0-RIK7F5MOvjDkUT8ISwHDtRQ7duK4pk7cgMA7CrludIQBsUQNRX_Dy7K83VKJrTy6abkNZCMl_GElHn7Mqmb0Y_SaxFLwrk2laoyW3YmNpYZKElwQEUD6jwJ92Zxdrh_0AGuqbgY5NoEXKZQTiguCPF956_taZy8Mvm8tu2FhQ9fGQTjlD-DWEHX0C0UA75j_kFoIHNZuXjc_vyst_FGrU-4PFP1JdEdb9cGK4vu6aIsKTnbFa6dQhO_Ee-3Ge-tq_u-ZKJFZ_hmqZPzlFIeADSYeh3sN51T8f0wvpSDhRcRHpaYji-jWtJJSnLnDJnqs5TwhWY57dLS1pk7Yi8SKl8gOT90HhZJDxJbkaI7ao7MbRwO0HQQgKdxEHF4j2mUhq16QWH9DhTITi7zdhS4fSe0I-yJiIaKMo7UM8IAi5FF3DGXJzjniWrFBDvFcyDiyY3x_e2uVwJaSUAQNFjDPTwm-XBKcHLcxGhezWW_Csy1COzFdvV6ufN_P-Tkg7656mvVsuZgXIuo9L6Lv9TVMhVvTw5ugf5MTkcdUxA=w883-h662-no

e o diafragma é este que é transparente

Xtz 750 motor cheio de gasolina 1BO_fyke_P6sH0tr0aiNyo9-XTbyHvuNfqAhzoVchwqOP_MB1j4XfivoC2yWVwd_KjU14v_zv_CgGEvJBiHDLb-7KLWGVY4HeywMOUoM8BE2aaTk_sWHb8WPeXBL1Xa7pbdpYgNyopSgk_bFXUTJ9O9o921b3ZC-eU1y9XQcNENdz0pHUwGak6en9JNWy8DCQLigWoK1c4bAkmIuzsaGPc_7XeanRp5yPESCquRbVL7vZpB8-s-EJGq4OvYf7cwJCSWYmTPFNNZ5L0XG_YYslfFZY4U28jZF72MeJXqD1Kp8hkqO5BI1-vUXBU1kenkqFTNd_sNn-AyGvw3qa4maV7sYFuObxIT9zshN51KODZX2LFbu5smbH5xCu3JrflUflTRoPMe8-JBu13f7sH-Em_PERHhnMZP6WVoZW1sAC7dZ4MyX1ILz80HScIbuTXrow7zhefv-6rAkbcvQjmhViBnBnrjesGA62ARoTDBq1X6D7XH1F-V_kestHDdFd04xoNEnxnpAovEq8VYhVo7AJgWQL_wH3ukuVwiIllx7PsU7YK2pa59fQK8LE5_oRzeUbGEnl8iCgoeuzBhPAaiFkmSVGQPAsRsk1m9yD76Tx5PIFS4R=w883-h662-no

http://www.clubextportugal.com/t4112-reparar-bomba-de-gasolina-xt660z-1996?highlight=bomba+de+gasolina Xtz 750 motor cheio de gasolina 37087 Xtz 750 motor cheio de gasolina 37087

Blog : Vadio da XT . blogspot. comXtz 750 motor cheio de gasolina Rank4%20%281%29
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeQua Out 05, 2016 9:00 pm

Obrigado pela rápida resposta,

VI o interior e as duas borrachas bem como o diafragma não parecem ter furo.

No link que enviaste reparei que tenho a mola directamente sobre uma borracha e falta me a peça laranja, qd montei acho que isso ficou de fora. :(
Amanhã desmonto outra vez e vou verificar com mais atenção se existem danos.
O tubo ligado a "P" parece estar seco.

Existe alguma foto do diafragma mais pequeno montado? Para ter a certeza que está montado no sitio certo.
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeQui Out 06, 2016 8:52 pm

luisritanogueira@gmail.co escreveu:
Obrigado pela rápida resposta,

VI o interior e as duas borrachas bem como o diafragma não parecem ter furo.

No link que enviaste reparei que tenho a mola directamente sobre uma borracha e falta me a peça laranja, qd montei acho que isso ficou de fora. :(
Amanhã desmonto outra vez e vou verificar com mais atenção se existem danos.
O tubo ligado a "P" parece estar seco.

Existe alguma foto do diafragma mais pequeno montado? Para ter a certeza que está montado no sitio certo.

AHHHHHHH
essa mola salvo erro faz de válvula de anti-retorno
mas para isso acontecer
e se a gasolina não entrou pelo tubo da falange
ainda teria de haver algo de errado com as bóias da cuba do carburador

Blog : Vadio da XT . blogspot. comXtz 750 motor cheio de gasolina Rank4%20%281%29
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeSab Out 22, 2016 10:19 pm

Consegui arranjar tempo para desmontar a bomba e verificar os flutuadores.

Não encontrei fissuras nos plásticos transparentes nem nas borrachas. A peça cor de laranja que é colocada na mola, encontrei-a e já está na imagem em baixo.

Tirei os flutuadores para fora. Os elementos que ficam pendurados na patilha dos flutuadores estão em boas condições, comprei na kedo há 1 ano e comparei com os velhos que ainda tenho guardados e são iguais.
A patilha dos flutuadores está a direito, comparei com um carburador de uma TDM está igual. Antes de montar o depósito ainda vou verificar o nível com uns tubos transparentes.

Xtz 750 motor cheio de gasolina 2e1auyx

Xtz 750 motor cheio de gasolina K4wh9g

perguntas:

1- Alguém consegue dizer pelas fotos acima se as borrachas são indicadas?

2- Deveria existir também um disco de plástico, que acredito faça de valvula, no lado oposto ? (no local do circulo a tracejado)

3- Alguém sabe onde arranjar um tanque auxiliar de gasolina barato? para pendurar qd o depósito está fora.

4- Algúem tem um vacuometro e que me possa ajudar a confirmar a afinação dos carburadores?

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitimeDom Dez 04, 2016 8:31 pm

Boas, penso que está questão já está resolvida,

1 vela com faísca para o lado
1 rectificador com problemas
1 torneira não fechava 100%
1 peça a faltar na bomba vácuo (para anti retorno)

Isto tudo junto fez com que eu deixasse uma regulação do carburador completamente errada e a torneira a fechar mal resultou na inundação do motor com gasolina.

Agora tenho uma dúvida no rectificador mas vou abrir novo post.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xtz 750 motor cheio de gasolina   Xtz 750 motor cheio de gasolina Icon_minitime

Xtz 750 motor cheio de gasolina
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oleo motor Tiida 2008 (gasolina apenas)
» marca de motores a gasolina da china...
» Qual será melhor diesel ou gasolina
» CHEIRO INTENSO A GASOLINA
» Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: