Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Trabalhar suspensão frontal Xt660z

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Metralha1313
Trabalhar suspensão frontal Xt660z Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Trabalhar suspensão frontal Xt660z Empty
MensagemAssunto: Trabalhar suspensão frontal Xt660z   Trabalhar suspensão frontal Xt660z Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 9:36 pm

Boa noite pessoal,
Estou decidido a melhorar a suspensão da minha tenere. Tenho uma xt660z de 2014 e quero meter molas e oleo ohlins. No entanto, vi no forum xt660.com que é possível trabalhar a suspensão de forma a colocar válvulas e mudar completamente o comportamento da suspensão...
Já alguém fez isso? Teem alguma opinião sobre o assunto?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Trabalhar suspensão frontal Xt660z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Trabalhar suspensão frontal Xt660z Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhar suspensão frontal Xt660z   Trabalhar suspensão frontal Xt660z Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 9:57 pm

Eu também coloquei umas molas da wilbers e mudei o óleo. Ficou melhor mas mesmo assim continuei a investigar e encontrei a tecniks na Austrália que faz essas válvulas emuladoras. Mas isso obriga a fazer modificações (furos, etc)... Eu não tenho jeito nenhum nem material para fazer isso e não queria estar a pedir ou pagar a alguém para o fazer nesta altura...
Se avançares com isso depois coloca aqui como o fizeste Trabalhar suspensão frontal Xt660z 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Trabalhar suspensão frontal Xt660z Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Trabalhar suspensão frontal Xt660z Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhar suspensão frontal Xt660z   Trabalhar suspensão frontal Xt660z Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 12:41 am

Eu também não planeio fazer eu porque não tenho meios nem conhecimentos tão elevados para não fazer asneira...
O meu mecânico diz que conhece uma casa que prepara suspensões (acho que é na espanha) e que fazem isso...
Estou a aguardar que ele averigua quanto me fica a brincadeira.

Queria mesmo melhorar a sério a suspensão.

Quando souber novidades aviso.

Já agora,
estive a ver alterações para o amortecedor traseiro mas o ohlins anda na casa dos mil euros.... é muita fruta...

Há malta no forum xt660z a dizer que mudar apenas a mola que é um pau de dois bicos porque depois o amortecedor de origem não dá conta dela...

Andei a pesquisar e arranjo o Wilbers stage 3 com todos os ajustes e mais alguns por menos de 600 euros...

Que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Trabalhar suspensão frontal Xt660z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Trabalhar suspensão frontal Xt660z Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhar suspensão frontal Xt660z   Trabalhar suspensão frontal Xt660z Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 8:44 am

Nunca experimentei uma ténéré sem ser com o amortecedor de origem... mas penso que a melhor relação preço qualidade seria trocar a mola e fazer ao mesmo tempo uma revisão/upgrade ao amortecedor. Isso deveria ficar por 200~300€ Trabalhar suspensão frontal Xt660z 353512
No entanto, se tiveres os 600€ disponíveis avança para o wilbers e depois dá feedback Trabalhar suspensão frontal Xt660z 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trabalhar suspensão frontal Xt660z Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhar suspensão frontal Xt660z   Trabalhar suspensão frontal Xt660z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhar suspensão frontal Xt660z
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molas Suspensão XT660Z Tenere '08
» Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z
» Cubo frontal ténéré 3yf
» Motor a Trabalhar na Agua... !?!?
» Ecrâ - Vidro frontal XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: