Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Lumberjack

Moto : XT-350

MensagemAssunto: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!    Qua Fev 24, 2016 11:38 pm

Boas pessoal!

Comprei a minha XT350 faz pouco e tinha fuga de oleo, todos os dias faz uma pequena poça de oleo que demorei algum tempo pra saber de onde saia!!
Finalmente descobri, e queria que me dessem uma opinião, para saber se estou certo!! Além de algumas fugas de oleo pelas juntas da cabeça do motor, e de mais uma ou outra (pequeníssimas) esta maior estava a incomodar-me mas parece ter solução fácil!!

O óleo surge ai debaixo do volante magnético da mota, será o retentor do oleo!? nao poderá ser mais nada certo?! Escorre mesmo pelo lado esquerdo ( para quem esta de frente pra imagem) da entrada do parafuso, vindo então do volante magnético!! Depois escorre pela protecção do volante magnetico vai pra baixo do deposito do oleo e larga um bocado bom! penso que quando a comprei tava atestada de oleo, agora já só tinha sensivelmente meio litro! ja adicionei mais para ir vigiando!!
Agradecia a vossa ajuda, abraço!!
Lumberjack

Moto : XT-350

MensagemAssunto: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   Sex Fev 26, 2016 8:38 pm

Boas pessoal!

Comprei a minha XT350 faz pouco e tinha fuga de oleo, todos os dias faz uma pequena poça de oleo que demorei algum tempo pra saber de onde saia!!
Finalmente descobri, e queria que me dessem uma opinião, para saber se estou certo!! Além de algumas fugas de oleo pelas juntas da cabeça do motor, e de mais uma ou outra (pequeníssimas) esta maior estava a incomodar-me mas parece ter solução fácil!!

O óleo surge ai debaixo do volante magnético da mota, será o retentor do oleo!? nao poderá ser mais nada certo?! Escorre mesmo pelo lado esquerdo ( para quem esta de frente pra imagem) da entrada do parafuso, vindo então do volante magnético!! Depois escorre pela protecção do volante magnetico vai pra baixo do deposito do oleo e larga um bocado bom! penso que quando a comprei tava atestada de oleo, agora já só tinha sensivelmente meio litro! ja adicionei mais para ir vigiando!!
Agradecia a vossa ajuda, abraço!!
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   Sex Fev 26, 2016 9:56 pm

é substituir o retentor
Não sei se será possível substituir sem abrir os carters mas pode ser
http://www.duasantas.web.pt
cpalha

Moto : XT350

MensagemAssunto: Re: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   Sex Out 05, 2018 9:07 pm

webmonstro escreveu:
é substituir o retentor

Vivam a minha xt 350 começou a perder oleo pelo mesmo sitio, alguem confirma se o retentor da para meter sem abrir o motor? Apenas se retira o volante?

saudacoes
cpalha
cpalha

Moto : XT350

MensagemAssunto: Re: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   Sab Out 13, 2018 9:46 pm

cpalha escreveu:
webmonstro escreveu:
é substituir o retentor

Vivam a minha xt 350 começou a perder oleo pelo mesmo sitio, alguem confirma se o retentor da para meter sem abrir o motor? Apenas se retira o volante?

saudacoes
cpalha

Deixo aqui uns links que podem ajudar

https://thumpertalk.com/forums/topic/1062799-xt350-leaking-on-generator-side-somewhere/
https://thumpertalk.com/forums/topic/1184765-xt350-mystery-bungs-oil-leak-left-side/

Sabem como tirar o volante? sera preciso um saca especifico?
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   Sab Out 13, 2018 10:57 pm

Sim é necessário um.saca (eu tenho um por acaso) salvo erro de memória é rosca esquerda 27 x1.5
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!   

Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oleo e Anti Congelante misturado
» Fuga de oleo da bomba de embraiagem
» boas pessoal
» Embraiagem Land Rover
» Fuga bomba injectora

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: