Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Compressor de ar

Ir para baixo 
+3
Edgar
casb
Quaresma
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSáb Jan 23, 2016 11:35 pm

Boas

Já fiz uma busca no procurar e não me deu nada por isso penso que não haja informação por aqui sobre o assunto...

Ando a pensar investir num compressor pequeno, mesmo muito pequeno, para verificar a pressão dos pneus da mota e dos carros, como moro longe de uma bomba e estou sempre a alterar pressões quando vou para a terra ou para o alcatrão, acho que me faz jeito.

Alguém tem alguma coisa do género? Que características é que tem que ter para meter ar até 44 psi?
Onde posso comprar uma coisita destas de confiança?


Obrigado a quem puder ajudar,

Compressor de ar 919911













Ir para o topo Ir para baixo
casb
Compressor de ar Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 10:53 pm

Eu comprei um no aki de 25l da marca deles já tem um ano e tudo bem tudo depende de quanto se quer gastar
Encher pneus lavar carburador lavar motor pequenas pinturas etc..etc..
Mais pequeno acho que fica é mais caro
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Compressor de ar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 11:03 pm

Eu comprei um da Einhell
dos mais baratos e fraquitos por uns 70€ no maxmat
e depois comprei um kit de acessórios completo por uns 20€

e já lá vai 4 anos
dá para soprar os filtros de ar, pneus, etc etc

Compressor de ar CompressorDeBorla
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 11:06 pm

Perdoem-me a minha ignorância mas o que quer dizer os litros, 24 litros ou 25 ou 50? em que é que isso se manifesta no uso?

E aquilo do "sem oleo"??






Question
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Compressor de ar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 11:16 pm

Quanto mais litros mãos estável será o fluxo, apenas tem influência em termos de pintura
Sem óleo apenas significa que não tem manutenção, que no fundo é muito pouco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Compressor de ar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 11:40 pm

com oleo versus sem oleo

com oleo o piston é lubrificado e garante um bom trabalho durante longos períodos de tempo
é adequado para um uso mais profissional.

sem oleo é para uso amador e que não tem manutenção
mas não deixa de poder trabalhar no duro,
agora se fosse todos os dias como numa oficina a coisa tinha um desgaste brutal



O que realmente é importante (mas pouco no que toca ao uso amador)
é a capacidade de encher o deposito

ou seja o que eu postei e comprei, "BT AC 200 24"
ele tem o deposito de 24 Litros, mas apenas aspira 140 litros por minuto
o da imagem é o BT AC 320 24 e deve de aspirar mais de 200 litros de ar por minuto
o que dá uma resposta melhor quando estamos a gastar muito ar

140 litros por minuto dá para tudo se trabalharmos com intervalos
em regime continuo não dá para nada
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 11:47 pm

Bom, desde já o meu obrigado por mais estas ajudas!

Resumindo: para mim que só quero encher pneus ( tem que chegar aos 3,2 bar que é o que ponho nas carrinhas) , soprar filtros e a roupa da mota quando venho todo cagado de pó no verão e soprar o motor das vw que se enche de pó nas picadas, acho que nunca irei fazer pinturas... um de 25 l sem oleo chega perfeitamente!

Vou ver o que hás nas lojas da especialidade




Compressor de ar 43390
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Compressor de ar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 12:06 am

Eu tenho um roscoff marca mader, acho de 20l há mais de 10 anos, já limpou imenso coisas e pintei grades, portões e até dois carros, nunca tive problemas, nunca tive de meter óleo e tenho o à disparar aos 100lbs
Tendo em casa acabas por usar mais vezes do que pensas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 12:12 am

Deve-se conseguir mais barato que isto ou não?...



https://www.aki.pt/ferramentas/equipamento-de-oficina/compressores/24-litros/CompressorcomoleoDexter24L2.5CV-P43643.aspx#tabButton01


Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Compressor de ar Star310
lpc007



Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 12:46 pm

Viva,
podes ver este:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Equipamento-de-oficina/Compressores/Compressores/14019593.aspx

LPC
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 6:32 pm

Já está mais em conta Compressor de ar 12626


Também já comecei a ver nas lojecas aqui da zona mas acho que nas grandes superfícies me safo melhor...





Compressor de ar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Compressor de ar Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 6:45 pm

Quando li pareceu-me que procuravas um daqueles portáteis de ligar aos 12v, afinal é dos "normais". Eu já tenho um desses sem manutenção à 15 anos sem problemas  Compressor de ar 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 7:04 pm

Jorge escreveu:
Quando li pareceu-me que procuravas um daqueles portáteis de ligar aos 12v, afinal é dos "normais". Eu já tenho um desses sem manutenção à 15 anos sem problemas  Compressor de ar 964551


Ao principio a minha ideia era um desses, só para os pneus mas depois pus-me a pensar que se calhar por pouco mais consigo um grande que me vai permitir muito mais usos. Seja como for não vou andar com ele, é para ficar sempre na garagem e não tenho falta de espaço...

Se conseguir um em segunda mão ainda melhor, ando a ver no OLX também.





Compressor de ar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Compressor de ar Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 9:45 pm

boas

no fim de semana passado acabou uma promoção no bricomarche.

compressor de 50 lts por 79.90€ mas ja acabou a promoção.

resta saber se existe algum bricomarche para ai para baixo.

boa sorte com a procura

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Compressor de ar Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 6:36 pm

Ora bem , eu em principio já estou orientado, mas pode ser que ainda sirva para mais alguém.

Vou comprar um que está em promoção no AKI de telheiras, até dia 15 de março.

Black & Decker de 24 L a óleo, custava 129 e está por 83 euros, não tem acessórios nenhuns, tem que se comprar caixa com conjunto ou só individualmente os que se precisar.

No fim de semana vou lá buscar um, tem outros de marca menos conceituada por 79 mas por 4 euros vou para este. todos têm dois anos de garantia.




Compressor de ar 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compressor de ar Empty
MensagemAssunto: Re: Compressor de ar   Compressor de ar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compressor de ar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: