Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Atrelados e questões legais

Ir para baixo 
+7
Paulo Neto
Jorge
javleitao
ET600
sergio miguel
Moutinho
Edgar
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Edgar
Atrelados e questões legais  - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:00 pm

@Moutinho

sim claro... Atrelados e questões legais  - Página 4 964551
não há nada como ter as coisas com "pés e cabeça"
e quem me conhece sabe que sempre quero e gosto de promover as coisas originais
e homologadas por quem deve
este post serve um pouco também para isso


Mudando de assunto Atrelados e questões legais  - Página 4 37087
hoje tive a ver atrelados, e tive a ver um com capacidade bruta de 250kg
e tinha apenas um numero no chassi do mesmo
e um autocolante com as características

segundo o vendedor o atrelado vem com um certificado europeu de homologação
que serve para legalizar a coisa talvez numa operação stop ou em caso de baralhos com as seguradoras

Mas pareceu-me tudo muito em cima do joelho
pois o numero é fácil de colunar e o autocolante nem se fala
e o certificado pode ser fabricado por uma impressora
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tunante
Atrelados e questões legais  - Página 4 Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:14 pm

boas pessoal...em relação aos atrelados e depois de tanto procurar um homologado, decidi que eram demasiado caros e decidi por mãos á obra e eu próprio fabriquei um. comprei um eixo de Ibiza, tubo galvanizado de 50x50, um cabeçote de engate entre tinta, discos de corte e muitos mas mesmo muitos electrodos e no fim comprei uma daquelas placas já com faróis e respectivo cabo e ficha de 7 pinos e digo-vos já que duvido que muitos desse que por ai rodam homologados sejam tão resistentes quanto o meu. no dia que o acabei liguei ao meu segurador para saber o que era preciso ao que ela me respondeu que era só juntar o atrelado ao seguro do veiculo e pagar mais 7 euritos e assim foi, inclusive diz na carta verde do mesmo que é ARTEZANAL. até á data tem rolado que é uma maravilha.....quanto á bola de puxe, foi tudo ao contrário...primeiro pensei faze-la eu, ainda comecei mas não confiei no robustez, depois pedi orçamentos em empresas certificadas e todas me pediram balúrdios( tudo entre os 250 e os 300 euros), de seguida falei com um serralheiro aqui da terra que pouco menos me pediu e não me dava garantias do serviço.....um dia lembrei-me e falei com o meu mecânico que me informou de um site no e-bay.....encontrei na polonia um fabricante que vendia um puxe próprio para a minha carrinha por 120 euros mais 20 euros de transporte....confesso que hesitei mas arrisquei e mandei vir...em 4 dias estava cá....um fabrico extraordinário muito robusto e com as furaçoes todas certinhas para o meu carro...até me faz impressão como conseguem fabricar com tanta qualidade a um preço tão baixo........aqui fica o meu testemunho....abraços para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Atrelados e questões legais  - Página 4 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2015 2:02 pm

Boas tunante

fizeste contas em quanto te saiu o teu atrelado?

Atrelados e questões legais  - Página 4 294891
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Atrelados e questões legais  - Página 4 Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 10:47 pm

boas...por acaso fiz...ficou em cerca de 200 euros em material, não contando o meu trabalho pois como era para mim e fui fazendo aos poucos, nem sei quantas horas demorei....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Atrelados e questões legais  - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 12:47 pm

Citação :
Ainda ninguém soube dizer se é ou não legal usar um sistema deste cá



Se for, então é por esse que vou optar. O problema da roda ir a rolar não se aplica a mim, arranjo outra para esse efeito... até porque é aconselhável tirar a corrente não vá ela soltar-se ou outra coisa do regenero!


Boas

O ano passado falou-se em atrelados deste tipo
não me lembra o topico  Atrelados e questões legais  - Página 4 680704

Encontrei uma advertência sobre isso num manual dum fabricante de motas
Fonte: pagina nº 91
além da caixa e carretos,
mesmo depois de tirar a corrente alguns fabricantes dizem que a suspensão coluna e etc não foi preparada para isso

Atrelados e questões legais  - Página 4 Eppqhi
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Atrelados e questões legais  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados e questões legais    Atrelados e questões legais  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atrelados e questões legais
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: