Tive esse problema na minha Teneré à umas semanas...
O sintoma que tinha era apenas a saída da gasolina pelo tubo ladrão do carburador...
Pensei que era apenas má afinação do mesmo e toca de limpar e montar tudo certinho...
A mota no primeiro dia funcionou muito bem, mas no dia seguinte, no trabalho, "morreu"... A muito custo pegou e consegui chegar à oficina. Para conseguir chegar a casa foi uma carga de trabalhos... A mota parecia um trator a funcionar... A acelerar ela engasgava-se, depois se reduzia ela começava a "pipocar", depois desligou-se e só pegou numa descida... Quase a chegar ao mecânico se acelerava demais ela quase que morria, se acelerava de menos ela engasgava-se...
O mecânico chegou à conclusão que a agulha da sede e a bóia já tinham visto melhores dias. A bomba Mikuni também já tinha visto melhores dias e, segundo ele, era a bomba que estava a deixar passar gasolina para o carburador através do diafragma que estava mau. Como a bóia não não estava em condições, deixava passar motor para os cilindros e depois para o interior do motor...
Tive que trocar a agulha e bóia e retirei a bomba Mikuni até arranjar peças para recondicionar o mesmo.
Mas não sei se o problema está resolvido, pois embora a mota esteja a andar muito melhor, se deixar a torneira aberta, sai gasolina pelo tubo ladrão. Mas não é sempre...
Tenho que afinar melhor o carburador pois está com uma mistura rica. E verificar se o problema de passagem de gasolina para o interior do motor se mantém...
Se a tua mota não apresentar os mesmos sintomas, penso que só mudando o óleo é que se conseguirá detetar gasolina misturada com o óleo.