Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A minha 1/4 de Litro

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 31  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro

avatar

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Dom Out 25, 2015 7:26 pm

Se o choke não estiver na posição "aberto" (nomal para motor quente) vai sempre fazer fumo e trabalhar embrulhada , isso é ver no manual
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro

avatar

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Dom Out 25, 2015 7:29 pm

Se ainda não arranjaste , tens aqui manual :

http://mybikemanuals.com/honda/honda-xr-owners-manuals/
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Dom Out 25, 2015 8:05 pm

ET600 escreveu:
Tal como já te disse tens aí uma bela relíquia...

Goza-a... Deixa lá estar o fumo, porque se não quando a terminares de arranjar já estás cansado dela e passas a patacos...

Já sim senhor!! Obrigado

Não é só pelo fumo que eu pretendo "abrir" o motor, é porque a batida que oiço lembra-me a que tinha na XL antes de ter partido uma sede, e antes que tenha de andar à procura de uma colaça como aconteceu antes quero ficar descansado. Com a pica que tou não quero ficar sem ela muito tempo... mas também agora vão ser mais os dias que chove do que não, e aí aproveito!



webmonstro escreveu:
Se o choke não estiver na posição "aberto" (nomal para motor quente) vai sempre fazer fumo e trabalhar embrulhada , isso é ver no manual

Só depois de ter andado assim toda a manhã assim é que vim depois a pensar poder ser disso, e com a tua confirmação as coisas começam a fazer sentido!

webmonstro escreveu:
Se ainda não arranjaste , tens aqui manual :

http://mybikemanuals.com/honda/honda-xr-owners-manuals/

O manual de oficina já tenho, mas o do proprietário ainda não tinha. Não tem do ano da minha mas já me desenrasco com o de 88.

Obrigado , vou consultá-lo!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Moutinho

avatar

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Dom Out 25, 2015 9:52 pm

A mota está com muita boa pinta. 

Uma XR é uma mota que gosto bastante, tanto a 250 como a 400.

Deixa andar o fumo, e goza a mota que parece bem porreira.

_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa |EX-Yamaha TT 600S Branca Ferrari | EX-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires

avatar

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Dom Out 25, 2015 9:53 pm

Belo brinquedo

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
balasteiro

avatar

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 8:58 am

A magana parece que andava a fumar

Interessa que deu para te divertires um pouco amigo Jorge

_________________





Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 9:02 am

Se bem me lembro nas minhas XR600, funcionava assim a patilha do ar:
A frio para pegar...Posição para cima.
Se ja andou e está meio quente ou seja depois de uma paragem p almoço ou de umas horas....posição a meio para pegar.

Assim que esteja quente quer no primeiro exemplo quer no segundo (2/3 minutos) voltar a colocar a patilha para baixo!

_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 12:20 pm

Moutinho escreveu:
A mota está com muita boa pinta. 

Uma XR é uma mota que gosto bastante, tanto a 250 como a 400.

Deixa andar o fumo, e goza a mota que parece bem porreira.

Obrigado

Acho que há por aí alguém com uma coisinha dessa a mais  

O fumo talvez seja só de ter andado com ela com o chock a 1/2 gaz !?, mas como disse antes tenho receio que algo não esteja bem e para ficar descansado (até porque o kit já vem a caminho), assim que seja oportuno vou rodar válvulas, colocar retentores novos e ver como estão as tolerâncias... vcs sabem que eu gosto ter as coisas minimamente!    


Pmvpires escreveu:
Belo brinquedo

Obrigado

E que belo brinquedo!!  


balasteiro escreveu:
A magana parece que andava a fumar

Interessa que deu para te divertires um pouco amigo Jorge

Não sei o que estás a tentar insinuar    

Diverti-me sim, nunca me senti tão bem em TT desde do tempo do estágio do Bianchi  


Nuno_Dias escreveu:
Se bem me lembro nas minhas XR600, funcionava assim a patilha do ar:
A frio para pegar...Posição para cima.
Se ja andou e está meio quente ou seja depois de uma paragem p almoço ou de umas horas....posição a meio para pegar.

Assim que esteja quente quer no primeiro exemplo quer no segundo (2/3 minutos) voltar a colocar a patilha para baixo!

Obrigado Nuno, li o manual mas não consegui interpretá-lo bem. Assim já sei que deve andar com a patilha em baixo e eu ontem andei todo o percurso com ela a meio



Abrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duncan

avatar

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 12:44 pm

Jorge escreveu:







Está a ficar top

Gostava de ter esse jeito para a bricolage

_________________
XT 350 1988 e FZ6s 2004

Voltar ao Topo Ir em baixo
Magneto

avatar

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 12:59 pm

Boas
Belo brinquedo!  

Quanto ao parafuso da mistura, eu fazia assim:
Com o motor quente, depois de uma voltinha a abrir...  com a patilha para baixo e ao relantim,
Apertava o parafuso tipo 1/4 volta e esperava um pouco a reação do motor.
Depois mais 1/4 repetindo até notar o motor a querer morrer.
Depois é dar 1/4 a 1/2 volta para traz e deve estar no ponto.

Heheh

Esqueci de mencionar por isso editei: como referencia segundo o manual é 2-1/4 volta fechado para aberto  

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 5:18 pm

Duncan escreveu:
Jorge escreveu:







Está a ficar top

Gostava de ter esse jeito para a bricolage

Obrigado

Olha que a diferença dessa foto, para esta...



só está nos autocolantes e nas proteções que me ficaram do tempo da TDM


ggtuga escreveu:
Boas
Belo brinquedo!  

Quanto ao parafuso da mistura, eu fazia assim:
Com o motor quente, depois de uma voltinha a abrir...  com a patilha para baixo e ao relantim,
Apertava o parafuso tipo 1/4 volta e esperava um pouco a reação do motor.
Depois mais 1/4 repetindo até notar o motor a querer morrer.
Depois é dar 1/4 a 1/2 volta para traz e deve estar no ponto.

Heheh

Esqueci de mencionar por isso editei: como referencia segundo o manual é 2-1/4 volta fechado para aberto  


Obrigado

Vou ter mesmo de corrigir então porque apenas o tenho com 1 - 1/2. Aproveito e testo 1º da forma que disseste


Já agora: Pode-se saber qual é o chaço?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Duncan

avatar

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 6:11 pm

Só o depósito com os autocolantes dá-lhe logo outra vida!

Foi como a minha quando veio também não os trazia!

Não a ponhas muito catita que depois tens receio de a estragar no monte!!    

_________________
XT 350 1988 e FZ6s 2004

Voltar ao Topo Ir em baixo
Gil

avatar

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 6:17 pm

Os foles ficavam melhores em Azul

_________________
XT600E  (2001-2014)

XTZ660Ténéré  (2014)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 7:55 pm

Duncan escreveu:
Só o depósito com os autocolantes dá-lhe logo outra vida!

Foi como a minha quando veio também não os trazia!

Não a ponhas muito catita que depois tens receio de a estragar no monte!!    

É incrível como uns autocolantes mudam tanto!!!

Lembro-me quando a mostrei pela 1ª vez à maria e do olhar tipo "só atrases é lixo" e depois me dizer quer era feia. Ontem quando a viu assim composta já me disse que afinal até que é bonita!  

Esteticamente só lhe falta os foles azuis que ainda não chegaram e um dia comprar a bolsa original em vermelho, de resto não lhe faço mais nada  


Gil escreveu:
Os foles ficavam melhores em Azul

Ela já teria os foles azuis se não fosse o Portalegre e por isso o Deitado andar com a cabeça a mil, que enganou-se e encomendou em vermelho

Voltar ao Topo Ir em baixo
Mike MPC



Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   Seg Out 26, 2015 11:08 pm

Ficou muito melhor.
Bom trabalho.Vindo de ti nem esperava outra coisa.
Falta o quadro lacado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A minha 1/4 de Litro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A minha 1/4 de Litro
Voltar ao Topo 
Página 6 de 31Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 31  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: