Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Camara de ar normal ou reforçada?!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Duncan
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 9:00 am

Bom dia!

Amigos preciso de meter camaras de ar que a minha de tras foi à vida e aproveito meto as duas Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

Vale a pena colocar camaras de ar reforçadas já que ideia é andar no meio do mato? Precos a rondar 15 euros ou não reforçadas 6 ou 7 euros.

E a medidad tem de ser exata aos pneus? É que numa loja disseram que por exemplo 110 100 18 dava para 100 80 18 que é medidad do pneu... Camara de ar normal ou reforçada?! 546328

Aos mais entendidos agradecia uma ajuda Camara de ar normal ou reforçada?! 12626 Camara de ar normal ou reforçada?! 296550

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 9:17 am

Duncan escreveu:
Bom dia!

Amigos preciso de meter camaras de ar que a minha de tras foi à vida e aproveito meto as duas  Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

Vale a pena colocar camaras de ar reforçadas já que ideia é andar no meio do mato? Precos a rondar 15 euros ou não reforçadas 6 ou 7 euros.

E a medidad tem de ser exata aos pneus? É que numa loja disseram que por exemplo 110 100 18 dava para 100 80 18 que é medidad do pneu...  Camara de ar normal ou reforçada?! 546328

Aos mais entendidos agradecia uma ajuda  Camara de ar normal ou reforçada?! 12626  Camara de ar normal ou reforçada?! 296550


Boas
As reforçadas são preferíveis para andar no mato mas aquecem mais na estada, nessa mota prefería meter reforçada pois nunca vai andar muito em estrada a velocidades que façam o pneu aquercer tanto


As medidas são variáveis ou seja desde que seja o mesmo diâmetro dá na mesma , pois ela vai esticar
Para desenrrascar , até um 18 dá numa roda 21
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 10:42 am

Obrigado amigo webmonstro Camara de ar normal ou reforçada?! 353512

Neste caso como tenho a FZ6 para estrada e uso XT mais quando vou fazer off road vou optar então pela reforçada Camara de ar normal ou reforçada?! 964551 Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

Estava na duvida é se diferentes medidas poderiam causar problema, sendo assim vou ver se as meto para no fim de semana dar uma voltinha off road Camara de ar normal ou reforçada?! 122298 Camara de ar normal ou reforçada?! 122298

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 4:38 pm

Duncan escreveu:

E a medidad tem de ser exata aos pneus? É que numa loja disseram que por exemplo 110 100 18 dava para 100 80 18 que é medidad do pneu...  Camara de ar normal ou reforçada?! 546328


sim dá Camara de ar normal ou reforçada?! 964551
o contrario é que não fica lá muito bem
mas o pneu de origem da XT350 é 110/90/18

mas se forem reforçadas
eu só comprava mesmo a medida que a mota tem escrita na borracha

e se a câmara der para varias medias como dizem os gajos da loja
então tem que vir lá escrito na câmara com eu tenho na minha XT600E
o meu 120/90/17 leva uma câmara de no mínimo 4,00-17
que pode ir até 5,10-17

e na câmara dizia isso mesmo
assim com diz na jante...

Camara de ar normal ou reforçada?! XT600_jante_2%252C50

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 6:49 pm

Edgar em alguns sites vem 110 80 18!! Como no [url= www.bikez.com] www.bikez.com[/url] entre outros...

Já uma vez coloquei aqui essa questão sobre as dimensões dos pneus já que no manual vem qualquer coisa como 3.0 ou 4.0 (assim um numero) de largura e não sei que raio de unidade de medida é essa nem ninguém soube explicar porque as contas não batiam certo! Camara de ar normal ou reforçada?! 680704 Camara de ar normal ou reforçada?! 680704

Na oficina também falaram que não havia problema em colocar estas medidas... por isso espero não ter problemas!! neste momento já devem estar colocados por isso agora vai rolar assim e logo vejo Camara de ar normal ou reforçada?! 296550 Camara de ar normal ou reforçada?! 296550 Camara de ar normal ou reforçada?! 84716

Depois dou feedback Camara de ar normal ou reforçada?! 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 8:48 pm

sim sim... é isso

110/80/18 Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

mas segundo sei
ou acho que deve ser uma 4.00-18

por exemplo eu já tive esta câmara da foto montada na minha XT600E (que tinha um 120/90/17)
salvo erro é uma câmara para uma DT50 ou perto disso
isto se a DT tiver jante 17  Camara de ar normal ou reforçada?! 680704
mas era uma câmara desse calibre

é claro que dava para andar
e andou uns 15 mil kms
mas ela para encher o pneu ficava com as suas paredes tipo folha de papel  Camara de ar normal ou reforçada?! 303996

ou seja, se montares uma câmara mais pequena a borracha vai ter que esticar para encher o pneu
e fica mais fácil de furar  Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

Camara de ar normal ou reforçada?! XT600_camara_de_ar



por isso eu estou-me nas tintas se dizem que dá ou não
pois conheço que tenha gasto 2 pneus de jante 17 com uma camara de jante 18 Camara de ar normal ou reforçada?! 796959
o que eu quero é uma camara que tenha o mesmo tamanho que o pneu
se no pneu diz 120/90/17 eu quero uma que diga isso na camara e pronto

se o pneu diz 4.00/18
eu apenas comprava uma de 110/80/17 ou 4,00/18

porque com a camara de ar adequada já vi um milagre acontecer
uma vez furei o pneu e não furei a camara e nem reforçada era
simplesmente arrancou um bocado à camara mas não a conseguiu furar
e se ela tivesse as paredes fragilizadas teria furado como gente grande
Camara de ar normal ou reforçada?! 919911

Camara de ar normal ou reforçada?! Fotos0028gg
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 11:33 pm

4.00 - 18 é a medida em polegadas e sao medidas "quadradas" ou seja a largura é igual ao perfil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
Camara de ar normal ou reforçada?! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 9:24 am

Obrigado aos dois pelas dicas Camara de ar normal ou reforçada?! 353512

Neste caso, sao ligeiramente mais largas 1cm que a largura dos pneus, e como são reforçadas e borracha "mais dura" ao encher penso que não deve haver problema e vão esticar bem e ajustar ao pneu Camara de ar normal ou reforçada?! 964551

Mas como tu dizes Edgar, já andaste com umas medidas bem mais trocadas e elas aguentaram!! Camara de ar normal ou reforçada?! 296550 Camara de ar normal ou reforçada?! 296550

Vou colocar estas:

Camara de ar normal ou reforçada?! IMG_20150722_212639

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Camara de ar normal ou reforçada?! Empty
MensagemAssunto: Re: Camara de ar normal ou reforçada?!   Camara de ar normal ou reforçada?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Camara de ar normal ou reforçada?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tubliss camara de ar tubless
» Sports Camara Kaiser Baas
» Câmara low-cost
» Camara no capacete / mota
» Ajuda na escolha de câmara de ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: