Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 vem ai a chuva...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
NJ
vem ai a chuva...  Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

vem ai a chuva...  Empty
MensagemAssunto: vem ai a chuva...    vem ai a chuva...  Icon_minitimeQui Out 07, 2010 3:45 pm

E vcs evitam andar de mota quando esta a chover ¿

Eu nunca fui mt° de andar à chuva... mas se tiver de ser... depois de estar molhado é fixe...
mas mto mais perigoso.

Mas nem tudo é perfeito sobre duas rodas ha dias lindos pela manhã que se tornam-se pesadelos de chuva e vento ao entardecer...

Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança:

Evitar o canto interno das curvas pois é lá que se junta toda a sujeira que a chuva varre.

Evitar as poças d’água pois geralmente elas escondem buracos que podem provocar quedas.

Diminuir até oito libras a pressão dos pneus, andar na chuva requer mais aderência.

Travar à chuva: a pressão que se exerce na manete do travao quando está seco deve ser a mesma nas condições molhadas, atencao que por o disco estar molhado, terá um breve atrazo na acção.
A reação normal seria apertar um pouco mais para causar a travagem, mas essa atitude pode ser fatal, pois o disco molhado desliza as pastilhas e quando se imprime mais pressão, ele seca rapidamente e pode causar o bloqueio da roda.

Atençao aos perigos que se multiplicam com o piso molhado...

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
vem ai a chuva...  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

vem ai a chuva...  Empty
MensagemAssunto: Re: vem ai a chuva...    vem ai a chuva...  Icon_minitimeQui Out 07, 2010 5:34 pm

Não é nenhum bicho de sete cabeças andar à chuva. As 1as chuvas são ruins, o alcatrão tem que ser limpo. Mas depois de uma boa chuvada "tá-se bem".

Haja pneus com boa capacidade de escoamento e com uma borracha que quanto mais macia for melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
vem ai a chuva...  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

vem ai a chuva...  Empty
MensagemAssunto: Re: vem ai a chuva...    vem ai a chuva...  Icon_minitimeQui Out 07, 2010 6:40 pm

Esqueceste de referir a atenção especial que se deve ter ao circular em cima das marcações do piso, que parece manteiga vem ai a chuva...  268840 . O pavimento de paralelos também pode ser terrivel.
Com o piso molhado tens de ser mais calmo e progressivo na condução, porque a aderencia é menor. Como tal a distancia de paragem é superior. Quanto á força exercida nos travões deve ser menor que com o piso seco, porque a mota entra em derrapagem muito mais facilmente.
Quanto em andar á chuva de mota nas voltas essenciais, eu pessoalmente prefiro o enlatado vem ai a chuva...  645491 .
Agr se for dar uma volta em off road, começo por me desviar das poças, mas se começar a molhar-me, começo a deixar de me preocupar :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vem ai a chuva...  Empty
MensagemAssunto: Re: vem ai a chuva...    vem ai a chuva...  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vem ai a chuva...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamento de chuva
» A FOXTO DO DIA...
» Protecção para a Chuva
» paulo matias á chuva
» Equipamento para o Frio e Chuva...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: