| Kit transmissão TTR600 | |
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+3webmonstro Johnny_1056 imfree 7 participantes |
Autor | Mensagem |
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imfree
Moto : TTR600 / CRM 125 R
| Assunto: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 1:06 am | |
| Boas pessoal, Visto que isto até está bem animado vamos lá aproveitar :) Para a minha recente adquirida TTR600 de 2000...preciso mudar o kit de transmissão..além de me indicarem onde acham que consigo o melhor preço queria ver as vossas opiniões sobre o nº de dentes. Parece que o original tem 44...quando a comprei..sendo uma 600cc pensava que era mais "malina"...mas até em 1ª custa a levantar :( ...será que mais dentes é boa opção para ficar com mais força? Ando na cidade mas não tenciona fazer muitas viagens com ela...acho que vou sempre meter pneus de campo ou um pouco mistos..mas nunca de estrada..quero que fiquei mesmo para campo.. Opiniões e local para adquirir pessoal? Obrigado deste já. Geraldo Oliveira Beja
Última edição por imfree em Qua Jun 17, 2015 11:02 am, editado 2 vez(es) | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 8:44 am | |
| Boas; Tu estás à procura dum kit de transmissão e não de distribuição!! Custa a levantar em 1ª?? A sério?? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 9:15 am | |
| Não tenho experiência directa com o modelo, mas sei que há quem costuma colocar 47 atrás Nesse caso se não gostares podes sempre comprar depois uma cremalheira mais pequena e trocar apenas a cremalheira cortando a corrente, se optares por um kit igual ao que tens agora e mais tarde quiseres aumentar terás de arranjar outra corrente mais comprida pois pode não chegar
Quanto a preços normalmente comprando corrente e carrete e pinhão à parte normalmente fica mais barato mas pergunta primeiro no local onde habitualmente colocas a mota
Eu a ultima vez que comprei uma corrente (há uns 2-3 anos atrás) foi uma RK 520 X-ring de 110 elos e custou me 60 euros (só a corrente)
Para uso mais off-road podes usar uma corrente sem o-rings vai durar menos mas é mais leve , menor atrito e mais barato | |
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imfree
Moto : TTR600 / CRM 125 R
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 9:53 am | |
| lool..transmissão claro..desculpem :)
Aqui na zona já perguntei e a corrente de orings era por volta dos 60€ sim.. | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 10:33 am | |
| Eu paguei por uma EK sem orings de 120 elos15€... Com 47 dentes a mota fica mais curta mas bem mais divertida... Essa de não levantar em 1°... | |
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imfree
Moto : TTR600 / CRM 125 R
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 11:04 am | |
| bem...não é não levanta...claro que levanta...mas não é sempre..tem de ser um pouco puxada..com jeito..pensava que seria mais "bruta" :) | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Qua Jun 17, 2015 12:55 pm | |
| Motas sem sinoblocos na cremalheira não são de todo para o dia a dia com muita frequência se lhe desse uma utilização muito estradista, pensava em trocar o cubo da roda de trás | |
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WheelieBoy
Moto : TTR 600
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Ter Abr 19, 2016 12:44 am | |
| Faz assim tanta diferença os sinoblocos? Eu tenho a minha a supermoto quais os ganhos que teria com os sinoblocos? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Ter Abr 19, 2016 7:38 am | |
| - WheelieBoy escreveu:
- Faz assim tanta diferença os sinoblocos? Eu tenho a minha a supermoto quais os ganhos que teria com os sinoblocos?
Se uma mota anda em terra, e somente em terra... não tem sino-blocos na cremalheira, pois a tracção na terra é muito inferior a tracção que um pneu tem no alcatrão. Se anda em alcatrão ou maioritariamente em alcatrão é claro que necessita de sino-blocos para poupar a caixa de velocidades e também o kit de transmissão Mas principalmente para poupar os carretos da caixa de velocidades | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Ter Abr 19, 2016 10:10 am | |
| A minha tem 15/47 é levanta em segunda sem toque de embraiagem, mas fica curta, o máximo que dá 135 de GPS, como só faço terra não preciso de sinoblocos mas para estrada aconcelho, o Edgar está certo.
P. S. - corta o fio do CDí fica mais reactiva | |
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WheelieBoy
Moto : TTR 600
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Ter Abr 19, 2016 4:20 pm | |
| A minha tem a transmissão de origem e levanta em primeira. Em segunda nao levanta grande coisa mas com a embraiagem da para sacar cavalos. Isso vai ja da técnica de cada um, ja vi a sacarem em 3 nesta mota...
Ps - a minha está a sm pois a roda 18 ainda devia levantar melhor. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 Ter Abr 19, 2016 8:12 pm | |
| Existe varias técnicas para fazer cavalinhos no link em baixo está um tutorial muito bem detalhado Aprender a fazer cavalinhos | |
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| Assunto: Re: Kit transmissão TTR600 | |
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