Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Sex Jan 14, 2011 2:52 pm
HEREGE
Ainda trocas é a 660 por outra
leonardo
Moto : XT 660R
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Sáb Jan 15, 2011 6:03 am
mesmo que troque, nao vai ser tão cedo assim, esta ainda tem que durar muitos anos e ainda tem que ir a pelo menos umas 50 aventuras aqui com o pessoal do forum
só falta mais uns extras utilitários e tá pronta pra ir a qualquer lado...
Avelino Carvalho
Moto : xt 600e
Assunto: yamaha world crosser 1200 Qua Jan 19, 2011 11:54 pm
linda máquina! era assim que devia sair de origem !
abraços
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Qui Jan 20, 2011 1:18 am
Acho que deixava de ser uma 50/50...
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Seg Jan 23, 2012 12:07 pm
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Qui Fev 02, 2012 10:09 pm
Yamaha Super Ténéré 1200 WorldCrosser - Versão final 2012/01/27
Após a apresentação da tão aguardada nova Super Ténéré, a Yamaha não perdeu tempo e, na altura, apresentou um protótipo denominado de WorldCrosser. Este protótipo mais não era do que a nova Super Ténéré 1200, mas numa versão mais arrojada, ou melhor dizendo, mais aventureira e, aparentemente, mais apta às viagens e incursões no fora de estrada. A mota causou muita sensação e muitos foram aqueles que sonharam com a mesma e até houve pedidos para que a Yamaha comcercializasse a WorldCrosser. E não era para menos…
Após algum interregno, eis que a Yamaha regressa a este assunto, registando a patente WorldCrosser, lançando euforia nos fãs da marca. Mas pairavam algumas incertezas, o registo desta patente iria levar a que a Yamaha disponibilizasse os acessórios necessários para a transformação das ST 1200 em versões WorldCrosser, ou será que este modelo ia mesmo ser lançado? Não foi necessário esperar muitos meses até estas e outras questões serem respondidas, a Yamaha avançou com a produção da WorldCrosser, com base na actual Super Ténéré 1200:
Ok, deverão estar a pensar, mas esta mota não tem nada haver com o protótipo inicial… Infelizmente, a Yamaha apostou noutro sentido, ou seja, em vez de lançar o protótipo super exclusivo que na altura apresentou (1ª imagem acima), onde não faltava um depósito de gasolina suplementar, suspensões Ohlins, escape Akrapovic de colocação lateral tipo mota de Dakar, entre outros aspectos, preferiu tornar a actual ST numa Maxi-Trail mais aventureira e apta a enfrentar os terrenos mais duros. E, se formos a ver bem, o resultado parece bem conseguido e resulta esteticamente muito bem, não havendo uma perda de identidade com o modelo agora considerado mais “touring”. A fórmula foi simples, adicionaram-se mais algumas protecções, incluindo mais alguma protecção na protecção do cárter, protecções na zona da transmissão por veio, protecções na zona do travão traseiro, entre outras.
Alguns plásticos parecem ter sofrido alguma atenção, no sentido de lhes tornar mais estilizados e de acordo com o espírito deste novo modelo e, para marcar ainda mais a diferença, foram colocados um par de pneus cardados, por sinal uns Metzeler Karoo T.
A decoração está bem conseguida e suficientemente apelativa, onde não faltou decoração nas jantes. Nas fotos mostradas pela Yamaha, algumas incluem uma ponteira de escape da Akrapovic e faróis auxiliares na dianteira. Contudo, não há confirmação se estes acessórios virão de série ou se serão opcionais.
Pouco mais se sabe sobre a nova WorldCrosser, partindo-se do princípio que em termos técnicos tudo se manterá idêntico à actual versão, isto é, valores de potência e binário e restantes “gadgets” electrónicos. Pela lógica, as suspensões deveriam apresentar outro nível de preparação, de forma a lidar mais eficazmente com os terrenos para que foi pensada, mas também nada se sabe sobre este campo.
Infelizmente, a Yamaha não revelou mais nada, restando esperar por mais informações. Uma coisa é certa, é ainda no decorrer de 2012 que a WorldCrosser estará disponível nos concessionários, a um preço ainda por definir e disponível em 2 cores, azul e branco. Portanto, se já gostavam da Super Ténéré 1200, de certeza que a WorldCrosser não lhes vai deixar indiferente.
Yamaha Super Ténéré 1200 WorldCrosser - Versão final
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Qui Fev 02, 2012 10:10 pm
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Qui Fev 02, 2012 11:24 pm
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Sex Fev 03, 2012 12:10 am
Estou cada vez mais pela ST12
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Sex Fev 03, 2012 10:07 am
Boas; Sem dúvida que a moto está mais apelativa, mas mesmo assim não passa da versão original com mais umas paneleirices e continua demasiado pesada. Podiam poupar nas paneleirices electrónicas, aligeiravam a moto e melhoravam suspensões e aí sim!! Ficava uma verdadeira "Moto de Homem".
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Sex Fev 03, 2012 10:30 pm
Johnny_1056 escreveu:
... e aí sim!! Ficava uma verdadeira "Moto de Homem".
Estive a pesquisar e essa já foi feita !!!
Mas foi descontinuada !!!
Nota: @Johnny_1056 >>> arranja um avatar qualquer !!! (fica giro!)
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Qui Fev 16, 2012 4:20 pm
Aquele Akrapovic é uma paneleirice e tanto. A bem dizer aponta mais para panelão.
Vai ficar a matar na minha (quando houver euros). Agora se houvesse em rosa choque...
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
Assunto: Re: Yamaha World Crosser - XT12 Ter Fev 28, 2012 10:10 pm