Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeTer maio 12, 2015 1:19 pm

Boas, peço imensa desculpa de ser o meu 2º post e pimba já ser aqui na oficina mas evitei ao máximo vir aqui chatear-vos com um problema que ao fim de 3 dias começo a julgar ser um mistério...

Então o que se passa é o seguinte, como faço um bocado de estrada nacional no meu percurso de 50km's diários resolvi que queria a minha bw's ng toda de origem o que foi fácil porque ela está e sempre esteve de origem, e durante 1000km +- tudo correu bem até que a uns dias a bixa ao fim de 5kms +- fica completamente atrofiada tipo quando abrando para a casa dos 30kmh demora uma eternidade até chegar aos 50km  e depois ganha alma e até aos 75kmh é um tirinho, faço sempre uma subida no percurso de regresso em que tenho de sair de cima dela que vai tão devagarinho sem rotação nenhuma tipo subir em 5ª a 20 a hora que nem equilíbrio tenho.
Passei numa loja de motos em setúbal e comprei roletes novos (7gr) e uma correia nova tb e troquei e ficou igual, como detetei que a polie de fora do variador a que tem refrigeração estava um bocado marada fiz uma 2ª intervenção e mudei isso e tb alterei os roletes para uns de 6gr porque me disseram que sou muito gordo... lol 94kg talvez seja o equivalente a um condutor normal com um micropendura que no manual dizem que ela suporta 185kg.
Só tenho vontade de a meter na oficina mas preciso da mota todos os dias menos ao domingo quando as oficinas estão todas fechadas.
Companheiros das duas rodas o que se passará com a minha faísca???
Obrigado desde já a todos.


Última edição por x-man em Ter Jun 02, 2015 10:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeTer maio 12, 2015 2:34 pm

Os roletes de 6gr acho que sao demasiado pesados.Na minha tenho uns de 4 e tenho o s6 street race 72cc.Alem de outros factores ( sendo o principal a rotaçao e transmissao ) os roletes tambem influenciam a velocidade da ponta e a rotaçao de arranque,como disse antes e nao esquecas existem outros factores que nao vale a pena falar neles.
Ja mudas-te a mola de contraste ? Pode ser isso.
Pode estar demasiado mole e a correia sobe demasiado no variador quando so o deveria fazer a uma rotaçao mais alta.
É uma peça de desgaste e barata,como és pesado ( eu sou mais Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 449138 ) devias comprar uma mola mais rija.
Essa mola fica atras da embraiagem e tem cuidado quando a tirares que isso faz muita força e tem cuidado tambem a meter.
Aproveita e podes mudar logo as molas da embraiagem.

http://www.scootnfast.com/scooter/Tuning_mods/Contra_change.htm
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:47 pm

Obrigado, de facto o raio da mola de contraste é a única coisa que não tinha mudado, mas já meti a vermelha do kit da top que era a do meio que julgo ser o que me aconselhaste devido a ela andar sempre com ''meio pendura'' e consegui que me a vendessem em separado Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 12626 , não mudei as outras que referiste porque quando pifarem logo meto.
Em relação os roletes eu também achei os de 7gr um bocado pesados em relação a Piaggio nrg que a minha irã teve uma mas depois de ir ao representante foi-me dito que a minha bws ng modelo cw50rs levava roletes de 7gr... como quero a mota o mais original possível por causa dos consumos e de andar muitos kms diariamente hoje voltei a guardar os de 6 e meti outra vez os de 7gr.
Amanhã digo o resultado de como ficou.
Abraço e obrigado pela dica, só espero que resulte que isto tem-me feito cabelos brancos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 7:44 am

Em principio devera ser isso.A nao ser que seja problema de carburaçao ou electrico.Mas se disses que chega a um ponto em que vaiis quase parado sais da mota,levantas a roda de tras e vves se roda bem e atinge rotaçao.
Os roletes mais leve prejudicam o consumo pois a mota vai precisar de mais rotaçao para arrancar.
Quanto a dureza das molas tambem tens que ir por tentativas,nem sempre se acerta a primeira e pode nao fiicar tal como queres
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 3:18 pm

Então o resultado é o seguinte, de manhã arranco e noto logo que ela tá a arrancar com mais rotação do motor depois foi um foguete até aos 50km ai noto um bocadinho de nada de perca o que penso ser normal e depois perdi cerca de 10km de velocidade de ponta mas ok não há problema... o problema mesmo é que o problema apesar de atenuado persiste logo a ir para casa vou fazer uma rotunda em que é ai que ela se deita toda que logo a seguir são 5km sempre a subir sendo que 3 deles tinha de fazer a 30 a hora, logo digo se consegui subir melhor ou não.
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 5:58 pm

É normal com a mola mais dura perderes velocidade.
Se o problema continuar tns que pôr outras hipoteses.
Suponho que tenhas visto a vela ?
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:09 pm

Cheguei... bem tá melhor mas inda não está boa, continua com a fracura dos 30 aos 50 mas já não precisa de 3km para essa recuperação a coisa dasse mais rápido e não consegui fazer o teste da roda no ar porque não tenho descanço centra e não consegui fazer essa manobra na berma a estrada, o estranho é que só acontece depois de lhe de andar uns 5kms a fundo... Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704 se andar sempre moderado o problema não acontece.
a vela tem uns 1000 kms e é uma br9 apesar de no manual dizer que é uma 8. será isso Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:00 pm

Experimenta meter a que diz no manual o 8 ou o 9 tem a ver com a temperatura da vela e tem atenção também as letras,em motores fracos nota-se a diferença,pelo menos na minha nota-se,mas eu nunca fiz muitos km seguidos com a minha pelo menos todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:54 pm

custa-me a crer que seja da vela que da mecânica 2t até dou uns toques agora deste tipo de transmissão é que não percebo lá muito esta coisa de molas e pesos e variadores ultrapassa-me, mas optei por uma vela mais fria exatamente pelo motivo de a mota andar durante longos percursos e pensar eu de que ajudará a manter a temperatura de combustão mais fria logo um menor aquecimento do motor em geral e como tá a chegar os dias quentes até seria melhor a vela mais fria mas amanhã vou comprar uma br8hs que é o que a Yamaha diz no manual  e depois digo o que se passou mas começo a ponderar mandar vir um variador completo da malossi que já vem com pesos de 7gr e mola de contraste por 59€ de Espanha... Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704 Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704 Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 680704

Obrigado Mike tenho pena que mais ninguém de opiniões mas pronto se não sabem ou não querem ajudar fica ao critério de cada um e já pedi desculpa de logo ao 2º post ser um problema e de ser de um aspirador e não de uma 600 mas de momento só posso gastar 2 litros aos 100... Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) 102908


Última edição por x-man em Qui maio 14, 2015 12:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:59 pm

Não vais ganhar quase nada com esse variador,pelo menos com o motor de origem.
Se a mota trabalha bem nos primeiros 5 km e depois deixa de trabalhar eu ia mais para a parte eléctrica ou combustão
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQui maio 14, 2015 12:07 am

mas eu tenho quase a certeza que o problema esta nesta transmissão que quando aqueçe dá o dito problema e quando anda algum tempo na posição de grande a frente e pequeno a traz nas polies da transmição pronto fica logo assim apesar de a mola ter atenuado muito o problema e isso ainda mais me fazer acreditar que é no CVT que tá o gato.


Última edição por x-man em Qui maio 14, 2015 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQui maio 14, 2015 8:21 pm

vela mudada e não resolveu nada... curioso hoje andei num regime mais moderado e não se manifestou o problema agora a vir para casa vim a fundo e pronto começou o atrofio dos 30 aos 50... consegui meter a mota em cima de um marcador de km,s e de facto algo se passa ali que aquilo acelerou até a fundo mas se travar assim que sinto o variador a mudar pimba acontece um morrer igual ao quando vou em cima dela entre os 30 e os 50... estou a pensar levar uma chave sextavada para tirar a tampa da transmissão e ver mas vou parecer um burro a olhar para um palácio...
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQui maio 14, 2015 8:46 pm

metes-te os roletes secos certo ? nem massas nem óleos ?
Ir para o topo Ir para baixo
x-man
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310
x-man


Moto : Bws ng

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQui maio 14, 2015 8:54 pm

Sim sequinhos nem massas nem óleos... será que quando aquece o variador ganha atrito e prende naquele veio que passa por dentro do variador?
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Star310



Moto : Yamaha XT

Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitimeQui maio 14, 2015 9:01 pm

Se estiver tudo limpo e sem imperfeições isso não acontece até porque esse veio nem aquece assim tanto.
metes-te bem o variador ? A correia não tem desgaste nas laterais ?

O facto de teres compra molas e vela não faz mal,assim metes a mota como te der mais jeito e a vela fica como suplente e pode andar sempre contigo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)   Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bw's só funciona bem durante 5km's (Resolvido)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ola amigos andei desaparecido durante muito tempo
» escape exan xt660z com desconto durante 2 dias
» Ajuda (conta km/h)
» O Video do Dia
» É um pouco urgente :P yamaha neos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: