Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho

Ir para baixo 
+9
Gil
javleitao
ET600
Moutinho
João Quinteiro
webmonstro
Paulo Neto
Nuno_Dias
Bruno Mourato
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 4:27 pm

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 11148489_885491878156689_1430150950180335824_o
Como ainda ninguém colocou aqui nada sobre este evento, faço-o eu :)
Nos dias 6 e 7 de Junho vai-se realizar em Vagos mais uma edição do R3 (Roadbook Rally Raid). Não é uma competição com prémios mas vai existir uma tabela com tempos e assim quem quiser estrear-se na navegação por roadbook pode fazê-lo aqui.
Eu já me inscrevi! Falta cravar o leitor de roadbook a um amigo e pagar a inscrição R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512
Vai ser uma aventura mas acho que vou curtir muito :)
Mais alguém se quer inscrever?
Os 95€ da inscrição incluem os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil obrigatórios, jantar de sábado, almoço de domingo, e também o Roadbook impresso em rolo.
Já sei que vão dizer que não pagam para andar de mota e isto e aquilo... Mas acreditem que isto envolve muita logística e trabalho de preparação. Para além do mais um roadbook em condições não é o mesmo que marcar um track no GPS e implica por exemplo pagar uma licença anual 199$ do RallyNavigator.
http://www.solucoesaventura.com/index.php/programa.html

Aqui fica um resumo do R3 de Valongo:
https://www.facebook.com/r3.raid/videos/938764276155042/

E mais um vídeo de participante:


Última edição por Bruno Mourato em Qui Abr 23, 2015 5:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 5:07 pm

Boas Bruno,
Se tudo correr bem vemo-nos lá! Eu já estou inscrito. Só falta efectuar o pagamento.
Acho que vais curtir bué! Eu fiquei viciado!!!!!
Conheco muitos e tu também dos que vão. Alguns estiveram no aniversário dos Nomad's.

P.S. Se puderes leva um RB eléctrico. É muitoooooooo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 5:39 pm

Fixe, vais acampar ou ficas no Hotel?
Sim, pelo menos o João Pais, a Cristina e tu eu conheço :)
O roadbook que me vão emprestar é um eléctrico da F2R R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 7:43 pm

estive mesmo para participar...até porque é aqui ao pé da porta.
mas ainda me custa digerir o facto de pagar 90€ ou 120€ por duas refeições e um rolo de papel hegienico!! R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 796959

quanto ao alojamento... talvez arranje dormida para 4 pessoas num apartamento na praia da barra, mas depende se o meu irmão tem o apartamento alugado nessa altura.
se estiver desocupado podem contar com isso.
mais perto da data confirmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 10:21 pm

Bruno Mourato escreveu:
Fixe, vais acampar ou ficas no Hotel?
Sim, pelo menos o João Pais, a Cristina e tu eu conheço :)
O roadbook que me vão emprestar é um eléctrico da F2R R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512

Ainda não sei como vai ser de estadia. Ainda esta muita coisa pendente. Tanto posso ir de autocaravana e não me preocupar com dormida, como posso ficar em hotel a dividir com alguém. Se calhar so faço o dia de sábado...depende se o meu parceiro dono da autocaravana vai ou não etc...
Se tens o RB eléctrico estas orientado e vais ver q faz toda a diferença p o manual.
Vais gostar de certeza.
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:20 am

Bruno,
Li no facebook, que vais usar o telefone como GPS. E como vais fazer com o contador parcial (normalmente é o ICO)?
É que existe uma app para android para fazer essa função, mas não sei se consegues usar em simultaneo com o GPS...Ou usas dois telemoveis?
O GPS só é necessário para gravar o percurso para no final compararem.
O ICO no caso da app p android é o Rally Tripmeter e é mesmo necessário ter!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:54 am

Paulo Neto escreveu:
estive mesmo para participar...até porque é aqui ao pé da porta.
mas ainda me custa digerir o facto de pagar 90€ ou 120€ por duas refeições e um rolo de papel hegienico!! R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 796959

quanto ao alojamento... talvez arranje dormida para 4 pessoas num apartamento na praia da barra, mas depende se o meu irmão tem o apartamento alugado nessa altura.
se estiver desocupado podem contar com isso.
mais perto da data confirmo.

Obrigado mas talvez fique no parque de campismo (isto se a namorada quiser ir com uns amigos) ou então divido 1 quarto no Hotel para ficar no "cumbíbio" com a malta e tirar umas dúvidas sobre navegação :)
Quanto ao preço conta com 30€ no mínimo para as refeições, o rolo e impressão 10€ (digo eu), seguro 10€ (ou mais), ou seja, aqui temos 50€, os restantes 45€ são para pagar os gastos da organização e para também para angariação de fundos como consta no regulamento:
"O objetivo deste passeio todo-o-terreno assume a vertente de lazer e diversão e ao
mesmo tempo a angariação de fundos para uma associação Vaguense “ Diferentes e Especiais”
que visa ajudar todas as crianças que nasceram privadas de algumas faculdades mas não do
direito de serem felizes."
Não estou a dizer que seja barato nem tenho comissão em nada disto mas acho que existem outros eventos a pagar onde há malta a ganhar muito mais dinheiro do que aqui...

Adiante. Eu vou e estou desertinho que chegue o dia 5! Gostava de ver mais membros do clube a participar mas caso isso não aconteça deixo depois aqui o meu relato e vídeos R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 9:57 am

Nuno_Dias escreveu:
Bruno,
Li no facebook, que vais usar o telefone como GPS. E como vais fazer com o contador parcial (normalmente é o ICO)?
É que existe uma app para android para fazer essa função, mas não sei se consegues usar em simultaneo com o GPS...Ou usas dois telemoveis?
O GPS só é necessário para gravar o percurso para no final compararem.
O ICO no caso da app p android é o Rally Tripmeter e é mesmo necessário ter!

Sim, vou usar um telefone como GPS e ICO. GPS uso o ORUXMAPS com o mapa aéreo do BING para uso offline, e como ICO vou usar a app da F2R https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f2r.rallyTripMeter
Ainda não testei se dá para ter as 2 aplicações a correr em simultâneo mas se não der levo 2 telefones :)
Vou precisar também de arranjar uns "fones" com botão de + e - para ajustar os kms...
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho KE4izPR6Dz57bnlwQgEOlSMTMjoZXB4SbmTBKx0LLPAhAzSI9PXCHO8hRohyAbhQ6JQ=h900-rw


Última edição por Bruno Mourato em Sex Abr 24, 2015 10:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:17 am

Boas
Pessoalmente acho que é muito trabalho para andar de mota, não tenho grande intresse em Roadbooks, o que é pena pois parecem ser percursos engraçados

Mas cada maluco com a sua mania, portanto espero que se divirtam e tragam fotos e videos



Quanto ao evento em sí , e isto é apenas uma opinião pessoal baseasdo naquilo que li no site

-as duas refeições ( mesmo que seja em restaurante ) não ficam mais de 6-7€ por pessoa cada portanto no máximo dos máximos 10-12€

-o roadbook não sei quanto fica imprimir mas duvido que chegue a 10€

- Eu sei que isto dá muito trabalho e tal ainda assim ....

- tem lá o selo do FPTT , ora isto por si só garante 6-7€ de despesa direitinhos para uma organização que não faz absolutamente nada

-o seguro de resp. civil é da própria FPTT e visa proteger mais a organização do que os participantes, não acredito que fique em mais de 4-5€ por pessoa pois deve ser negociado pelo ano todo de certeza

-mas claro só vai quem quer e quem gosta mas para mim o mais grave de isto tudo é que não vi nenhuma referência à QUANTIDADE de dinheiro doado à instituição , isto por sí só era suficiente para eu não participar enquanto isso não me fosse esclarecido pois estão a usar a solidariedade como bandeira para chamar participantes e não é claro o "que" está a ser doado !

É normal as pessoas quererem fazer dinheiro e só vai quem quer e gosta, mas "barato" não é

Desculpem lá mas é a minha opinião




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:43 am

webmonstro escreveu:
Boas
Pessoalmente acho que é muito trabalho para andar de mota, não tenho grande intresse em Roadbooks, o que é pena pois parecem ser percursos engraçados

Mas cada maluco com a sua mania, portanto espero que se divirtam e tragam fotos e videos



Quanto ao evento em sí , e isto é apenas uma opinião pessoal baseasdo naquilo que li no site

-as duas refeições ( mesmo que seja em restaurante ) não ficam mais de 6-7€ por pessoa cada portanto no máximo dos máximos 10-12€

-o roadbook não sei quanto fica imprimir mas duvido que chegue a 10€

- Eu sei que isto dá muito trabalho e tal ainda assim ....

- tem lá o selo do FPTT , ora isto por si só garante 6-7€ de despesa direitinhos para uma organização que não faz absolutamente nada

-o seguro de resp. civil é da própria FPTT e visa proteger mais a organização do que os participantes, não acredito que fique em mais de 4-5€ por pessoa pois deve ser negociado pelo ano todo de certeza

-mas claro só vai quem quer e quem gosta mas para mim o mais grave de isto tudo é que não vi nenhuma referência à QUANTIDADE de dinheiro doado à instituição , isto por sí só era suficiente para eu não participar enquanto isso não me fosse esclarecido pois estão a usar a solidariedade como bandeira para chamar participantes e não é claro o "que" está a ser doado !

É normal as pessoas quererem fazer dinheiro e só vai quem quer e gosta, mas "barato" não é

Desculpem lá mas é a minha opinião




Eu gravo o track e depois envio-te para lá ires só com GPS R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512
Não disse que era barato, disse que há outros eventos onde ganham bem mais dinheiro...
Quanto à doação penso que só no fim de saberem quantos participantes vão e fazerem as contas às despesas todas é que podem informar quanto vão doar. Podiam por outro lado dizer que x% dos lucros vão para a instituição.

Adiante, para além de mim e do Nuno mais alguém está interessado em participar?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:51 am

webmonstro escreveu:
Boas
Pessoalmente acho que é muito trabalho para andar de mota, não tenho grande intresse em Roadbooks, o que é pena pois parecem ser percursos engraçados

Mas cada maluco com a sua mania, portanto espero que se divirtam e tragam fotos e videos



Quanto ao evento em sí , e isto é apenas uma opinião pessoal baseasdo naquilo que li no site

-as duas refeições ( mesmo que seja em restaurante ) não ficam mais de 6-7€ por pessoa cada portanto no máximo dos máximos 10-12€

-o roadbook não sei quanto fica imprimir mas duvido que chegue a 10€

- Eu sei que isto dá muito trabalho e tal ainda assim ....

- tem lá o selo do FPTT , ora isto por si só garante 6-7€ de despesa direitinhos para uma organização que não faz absolutamente nada

-o seguro de resp. civil é da própria FPTT e visa proteger mais a organização do que os participantes, não acredito que fique em mais de 4-5€ por pessoa pois deve ser negociado pelo ano todo de certeza

-mas claro só vai quem quer e quem gosta mas para mim o mais grave de isto tudo é que não vi nenhuma referência à QUANTIDADE de dinheiro doado à instituição , isto por sí só era suficiente para eu não participar enquanto isso não me fosse esclarecido pois estão a usar a solidariedade como bandeira para chamar participantes e não é claro o "que" está a ser doado !

É normal as pessoas quererem fazer dinheiro e só vai quem quer e gosta, mas "barato" não é

Desculpem lá mas é a minha opinião





Por acaso nem sei se as refeições estão incluidas. Ainda assim para mim nem é relevante.
Eu sou dos que por norma nem gosto muito de pagar para eventos etc...Mas, neste caso faço-o porque experimentei fazer navegação por RB e adorei. É viciante, e desafiante. Como tal, pudendo, vou.

A questão do RB (papel) não é assim tão linear. Esquecam os custos do papel. Isso parece-me nem ser relevante! A questão do RB é o percurso e o trabalho que dá a fazer. Não se faz num dia. Não se foi lá apenas uma vez fazer o percurso e passou-se p o papel. Não!! Tem que se ir varias vezes, para delinear o percurso que se for de 200 kms, se calhar para o fazer fizeram-se 600 num jipe! Isso tem custos!
Mais...Quem conhece o Luis Lourenço (pessoa 10 estrelas) e os roadbooks dele, ele não deixa nada ao acaso e esmera-se na coisa. Os RB deles, são muito mas muito detalhados. Muito perceptiveis, que do que conheço (pouco) nada tem a ver com os tradicionais. Além de que acho que ele o faz por gosto, e não para ganhar dinheiro. Ele não faz disto vida nem nada que se pareca!

Para mim que até vou de Maxi Trail, vou pelo convivio, pela parte de navegação, pelo desafio, e dá-me a possibilidade de conhecer mais zonas, mais pessoas, a fazer uma coisa que adoro. Off-Road. Ao meu ritmo sem stress de maior...enfim. É so mais uma outra vertente entre outras tantas que existem por aqui agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:56 am

Ah e sim tem a vertente competitiva. Que inicialmente pensamos: Ah não quero saber disso...Mas assim que comecamos a entender a coisa (navegação), queremos fazer o melhor possivel....e o fazer melhor possivel é se puder ficar em 5º não vou ficar em 10º.
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 964551 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 964551 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 353512
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 11:32 pm

Boas...

opah, eu não vou poder participar...gostava, mas não vai dar mesmo.
Mas sou da Praia de Quiaios, na Figueira da Foz e dou-me bem com a malta da Mudforce, que apoia o R3.
Deverei estar por perto.

Adorava ir, mas ainda ficava caro...teria de comprar suporte roadbook, mais inscrição, ainda ficava "fora-de-mão". Teria também que aprender a ler roadbook, que não faço a mais pequena ideia de como se lê. :p

E este mês já comprei um brinquedo novo, que será para esses fins XD (LC4 620), pelo que tenho que ter algum travão para equilibrar contas novamente.

Mas digam algo. Terei gosto em encontrar-vos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:09 am

é a minha opinião, e apenas isso.
cada um sabe de si!!!!

para mim é muito caro. para outros está dentro do orçamento e para outros é barato.
não é preciso estar a fazer muitas contas para saber quanto é que estes eventos trazem de lucro a organização.

gostava de experimentar, mas quando assim for, vou faze-lo entre amigos.

tenho um amigo que comprou umas botas de 200€ para fazer uma caminhada numa viagem as malasia.
quero dizer com isto que: cada maluco com a sua mania.(como disse o Nuno e muito bem)

tambem há gente que paga 25€ para fazer ski na serra da estrela com 2 pistas abertas. R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 546328

eu pessoalmente sinto que há um aproveitamento desnorteado para actividades de lazer em que algumas são ou foram consideradas LUXOS... como ter mota por exemplo.
só que esses tempos já foram ultrapassados.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 5:58 pm

Nuno dá para gravar o track no orux e usar o rally tripmeter. Inicias a gravação do track no orux, carregas no botão home do android, abres o rally tripmeter e siga. O orux fica a gravar em 2º plano e quando terminares fechas o rally tripmeter, abres o orux e terminas a gravação do track.
Para ajustar o trip reparei agora que dá para clicar naquelas áreas do ecrã para aumentar e diminuir os kms por isso nem me vou chatear a procurar fones com botões de volume.
Já reservei cama num quarto duplo hoje, para a semana já devo ter o leitor de roadbook para montar R3 - Vagos 6 e 7 de Junho 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 19º Portugal de Lés a Lés 14 a 17 Junho 2017
» Lés-a-Lés 7-9 Junho
» 12º Lés - a - Lés (Junho 2010)
» 13º Portugal de Lés-a-Lés 23 a 25 Junho
» Concentração XT 28 a 30 Junho na Alemanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: