Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Abr 01, 2015 7:18 pm
Isso é apenas um ponto de vista de quem olha para uma moto como se de uma ferramenta se trata-se.
Se alguma vez começar a dar uso diário vais ver que não é como dizes.
Mas é como tudo na vida, há gostos para tudo!
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Abr 01, 2015 7:20 pm
Jorge se são para estimar acho muito bem... quem me dera ter jeito para mimar assim as minhas meninas
Poe a KLE a rolar entao
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Abr 01, 2015 7:50 pm
Com a vontade que tás não hade faltar muito para passares a ser tu a mexer nas tuas meninas
A Kleo conto voltar a ela na sexta, a ver se é desta!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 1:44 pm
A propósito deste video...
Recebi este comentário do #FjordHunter;
"You need to replace the emulsion tubes in the carbs"
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 1:54 pm
Boas; Pode ser um dos motivos, estar com a mistura muito rica. Mas como não acredito em diagnósticos imediatos e sem ver a moto presencialmente, como tal não lhe atribuo grande validade. A minha TDM quando pega no fim de estar muito tempo parada também faz uma fumarada do catano e eu sei que nada tem a ver com a carburação.
Não sei o que se passa com as minhas motos, passam a vida abandonadas e não sofrem dos problemas que toda a gente se queixa. Por aquilo que se vê e ouve a minha TDM há já muito que devia estar morta e enterrada, contudo continua a rolar...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 2:02 pm
És um felizardo pá
Mas depois deste comentário associei-lhe o poço que ando a sentir até às 2500rpm que tornam a condução citadina num "martírio"
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 3:25 pm
Boas; Sou um felizardo?? Como?? Nem tempo tenho para andar de moto quanto mais para aturar os problemas destas!!
Tendo em contas os km's da moto e o desconhecimento do seu histórico não me surpreende e até posso aceitar que possa precisar de alguma coisa nos carburadores, nem que seja uma boa limpeza e afinação. Mas isso por si só não permite diagnósticos automáticos e imediatos. Sabendo agora que está a sofrer dum "poço" às 2500 podes muito bem ter que mexer neles. Mas mexe bem para só teres que mexer uma vez!!! Se fosse para andar sempre a mexericar os carburadores vinham com porcas de orelhas!!
Estive a fazer contas assim por alto, acho que não mexo num parafuso dos carburadores da TDM há alguns 8 anos!! E continua a bombar!! Como vês não posso aceitar que os carburadores da Super Ténéré sejam problemáticos.
balasteiro
Moto : HONDA NC 700 XA
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 5:29 pm
Vocês nem imaginam a alegria e a satisfação que me dá ler os vossos posts, as coisas que aprendo com todos vocês
Peço desculpa pelo off topic mas não podia deixar passar em claro ehehehe
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 6:41 pm
És um felizardo porque mal ou bem as tuas motos ainda vão andando, enquanto que as minhas estão sempre com carências afectivas...
E como não podia deixar de ser, a Bessie vai ter de ir novamente à faca, porque o problema esta-se agravar e a queimar-me as velas. Segundo opinião do Deitado, os oringues estão ressequidos e a deixar passar gasolina que não é queimada
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 9:30 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Sou um felizardo?? Como?? Nem tempo tenho para andar de moto quanto mais para aturar os problemas destas!!
Tendo em contas os km's da moto e o desconhecimento do seu histórico não me surpreende e até posso aceitar que possa precisar de alguma coisa nos carburadores, nem que seja uma boa limpeza e afinação. Mas isso por si só não permite diagnósticos automáticos e imediatos. Sabendo agora que está a sofrer dum "poço" às 2500 podes muito bem ter que mexer neles. Mas mexe bem para só teres que mexer uma vez!!! Se fosse para andar sempre a mexericar os carburadores vinham com porcas de orelhas!!
Estive a fazer contas assim por alto, acho que não mexo num parafuso dos carburadores da TDM há alguns 8 anos!! E continua a bombar!! Como vês não posso aceitar que os carburadores da Super Ténéré sejam problemáticos.
TDM é uma grande máquina, a minha fez 75.000kms, nunca mexi em nada e andava muito bem, que se lixe o fumo...
danfmc
Moto : XTZ 750
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Abr 02, 2015 10:14 pm
Já a minha faz um bocado de fumo porque queima um bocado de óleo. Quando comprei a mota, ela gastava era 16l/100km, fruto dos tubos estarem gastos. Mas segunda o motor vai ser recauchutado.
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Abr 03, 2015 1:39 am
Boas; Jorge, é provável e não me custa aceitar que tenhas que mexer ou mandar mexer nos carburadores, mas por favor faz logo as coisas bem feitas e sem invenções para esse assunto ficar resolvido duma vez por todas. Substitui o que tens a substituir, afina, sincroniza e esquece o assunto.
Nélio, ainda bem que apareceste e deixaste o teu testemunho. Se assim não for qualquer dia fico a pensar que sou uma ave rara que não precisa de se preocupar com tudo aquilo que os outros se preocupam.
Aos que passam a vida a montar e desmontar fiquem com mais o exemplo do Nélio.
Danfmc, o que é recauchutar um motor?? Nem pneus recauchutados uso...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Abr 03, 2015 9:39 am
Boas Johnny,
Vai mesmo de ter de ser feito porque cada vez que eu uso a moto sinto que está pior e para confirmar fui ontem ter com o Deitado que já tinha andado com ela na altura que a comprei e voltou andar ontem e disse-me logo "a moto não estava assim..." Por isso vou eu desmontar e substituir o que for necessário e depois levo lá a moto que ele faz-me o favor de afinar e calibrar os carburadores.
Ao contrário do que possa passar, não tenho ideia alguma de este ou aquele modelo de moto ser mais ou menos problemático. O que acontece é que eu sou um gajo piquinhas e elas aproveitam-se
Já sabem que eu tento levar sempre tudo na brincadeira!
Vq73
Moto : XTZ 750 1991
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Abr 03, 2015 10:01 am
Conforme digo no meu tópico, a minha também fazia um poço, aliás, uma cratera a baixa rotação e depois de várias, limpezas, afinações, troca de filtros, as peças que conduzem o ar da caixa de filtro até aos carburadores (peço desculpa mas não me lembro do nome), só ficou impecável depois de levar o kit dos carburadores (eu optei pelo da KEDO (119€). Havia um sítio nas agulhas que se notava o desgaste comparando com outras partes da mesma.
danfmc
Moto : XTZ 750
Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Abr 03, 2015 12:02 pm
Johnny_1056 escreveu:
Danfmc, o que é recauchutar um motor?? Nem pneus recauchutados uso...
Para mim, um motor recauchutado é um motor velho no qual se põem peças novas para restaurar de novo a sua completa funcionalidade. Tal como um pneu velho que se retira o rasto e se coloca um novo para restaurar a funcionalidade, não deixa de ser um pneu velho, mas faz o serviço. Se bem que pneus e motores são diferentes...