| Diário de uma XTZ 750 | |
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Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 11:14 am | |
| - danfmc escreveu:
- webmonstro escreveu:
Má ligação provavelmente O melhor será limpares bem os bornes da bateria e os cabos onde se liga, passas com diluente para desengordurar (se não tiveres produto próprio ) e depois passa uma lixa fina para melhorar o contacto
Faz o mesmo na ligação à massa tanto no quadro como no motor (deve haver uma ligação algures - cabo preto provavelmente )
Para testar a a ligação à massa medes a restiência entre o borne da bateria (negativo) e o sítio que queres verificar (quadro , motor p.ex)
Tem hipotese de testar com outra bateria ?
Conheces alguém com uma igual que te empreste um regulador ?
A bateria que tenho tem um mês e meio, a coisa anda na mesma, não será por aí. Não conheço quem me possa emprestar um regulador, mas como me derreteu o borne negativo da outra bateria e a luz dos médios é meio amarelada, apesar de ter umas Osram Night Breaker Unlimited, suspeito mesmo de falta de massa. Que valor de resistência devo obter? Idealmente 0.0 Tambem podes medir em modo VDC a voltagem entre o positivo da bateria e por exemplo o positivo do farol , que deverá ser idealmente 0.0 mas poderá ser 0,1 se for mais do que isso poderá haver um mau contacto ou elevada resistência nos fios /fichas etc até ao farol provocando essa cor amarelado. Muitas vezes ganha-se mais luz com boas ligações e um relê do que trocando a lâmpada Mas isso não terá a haver com o regulador , mede a resitência (ou VDC) entre o negativo da bateria e o preto do regulador e faz o mesmo entre o vermelho e o positivo da bateria deve dar tudo 0.0 Mas quando isto tudo começou houve alguma coisa que aconteceu ?, Foi quando trocaste de bateria ? | |
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danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 11:56 am | |
| Desconfio que já vinha assim quando comprei a mota. O dono anterior disse que tinha posto uma bateria nova, a bateria tinha todo o aspecto disso e aliás, ainda recebe carga e trabalha, troquei-a porque tinha o borne negativo todo derretido e torcido e porque pensei que o problema poderia ser bateria estafada, mesmo recebendo carga. O dono anterior disse que nunca conseguiu que uma bateria durasse mais de um ano, mas ele diz que não o consegue para qualquer mota que tenha (na altura tinha esta e uma gsxr). Entretanto nunca liguei muito ao assunto porque pensava que tinha a bateria meio estafada, e vi que a coisa estava mesmo má quando instalei uns punhos aquecidos oxford e a mota não aguentava os punhos, estes têm protecção contra tensão baixa da bateria desligando-se automaticamente, o que acontece ao fim de cinco minutos de os ter ligados. Mudei a bateria e a coisa ficou na mesma. Ando normalmente com a mota no dia-a-dia sem problemas porque ando com as luzes apagadas, mas se tenho que andar com elas acesas, porque ando de noite ou porque ando fora do meio pequeno onde vivo, a bateria dura cerca de uma semana,e depois ou ando com as luzes desligadas, ou carrego-a de noite com um carregador do lidl. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 2:07 pm | |
| - danfmc escreveu:
- Desconfio que já vinha assim quando comprei a mota. O dono anterior disse que tinha posto uma bateria nova, a bateria tinha todo o aspecto disso e aliás, ainda recebe carga e trabalha, troquei-a porque tinha o borne negativo todo derretido e torcido e porque pensei que o problema poderia ser bateria estafada, mesmo recebendo carga. O dono anterior disse que nunca conseguiu que uma bateria durasse mais de um ano, mas ele diz que não o consegue para qualquer mota que tenha (na altura tinha esta e uma gsxr).
Entretanto nunca liguei muito ao assunto porque pensava que tinha a bateria meio estafada, e vi que a coisa estava mesmo má quando instalei uns punhos aquecidos oxford e a mota não aguentava os punhos, estes têm protecção contra tensão baixa da bateria desligando-se automaticamente, o que acontece ao fim de cinco minutos de os ter ligados. Mudei a bateria e a coisa ficou na mesma. Ando normalmente com a mota no dia-a-dia sem problemas porque ando com as luzes apagadas, mas se tenho que andar com elas acesas, porque ando de noite ou porque ando fora do meio pequeno onde vivo, a bateria dura cerca de uma semana,e depois ou ando com as luzes desligadas, ou carrego-a de noite com um carregador do lidl. OK Então das duas uma ou o estator não está a carregar ou o regulador não deixa carregar Eu ia propor um teste muito rápido que seria o seguinte : Se desligares o tal fio castanho, e meteres a mota a trabalhar deves ver ao relantim pouco mais de 13-14 v depois aceleras um pouco e a voltagem deve subir para 16 , 17, 18, 20, e por aí adiante Obviamente não andes muito tempo assim apenas alguns segundos bastam para verificar !!! Se assim for quase de certeza que o estator está bom e é o regulador que está avariado | |
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danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 2:27 pm | |
| Primeiro vou duplicar a massa e depois logo vejo isso. É que não me apetece mesmo nada comprar um regulador novo | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 2:36 pm | |
| Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste
http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr | |
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danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 2:50 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste
http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr Se for para substituir, tento logo comprar um dos novos que chamam mosfet, pelo que dizem é muito mais difícil avariar. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 06, 2015 3:17 pm | |
| - danfmc escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste
http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr Se for para substituir, tento logo comprar um dos novos que chamam mosfet, pelo que dizem é muito mais difícil avariar. Os mosfet aquecem menos por isso tendem a durar mais mas tudo depende http://www.ebay.com/itm/REC-MOSFET-motorcycle-Aluminum-voltage-regulator-rectifier-For-Yamaha-XTZ750-/141599850088?hash=item20f8023e68&vxp=mtr Se quiseres uma da marca SHINDENGEN (que é o que vem de origem em 90% das marcas japosnesas) procura um que tenha a referencia que começa por FH A que mostraste na foto é um com tecnologia SCR referencia (SH) tipo : http://www.ebay.com/itm/SHINDENGEN-MOSFET-FH020AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-REPLACES-FH012AA-/380704480069 | |
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Filipe S.
Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Dom Ago 09, 2015 3:50 pm | |
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danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qui Ago 13, 2015 10:10 pm | |
| Os reguladores/rectificadores chineses valem alguma coisa? | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 7:55 am | |
| Na minha anterior ST apliquei um destes e nunca tive problemas http://www.clubextportugal.com/t4260p150-xtz-750-azul-bugatti | |
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Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 10:16 am | |
| Meti um chinês na KLE mas também coloquei um voltímetro. Que também é chinês. Tudo 30€. Só pelo regulador de concorrência aqui eram 85€. Que quase de certeza também será chinês. Até agora tudo a funcionar certinho. | |
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Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 11:07 am | |
| - Paulo Neto escreveu:
- Meti um chinês na KLE mas também coloquei um voltímetro. Que também é chinês. Tudo 30€. Só pelo regulador de concorrência aqui eram 85€. Que quase de certeza também será chinês. Até agora tudo a funcionar certinho.
Acho que o meu da FZ6 também está a ir à vida... Há uns tempos meti bateria nova e as 5000 rotaçoes nem aos 14 chegava!! Vi no aliexpress um retificador por 13 euros!! Pode estragar alguma coisa caso seja de qualidade duvidosa ou apenas não carregar bateria? | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 12:22 pm | |
| Boas; No fim de lixarem CDI's à conta de reguladores chineses, lembrem-se também de os substituir por uns dos chineses. | |
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danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 1:08 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
No fim de lixarem CDI's à conta de reguladores chineses, lembrem-se também de os substituir por uns dos chineses. Até com fusível na saída do positivo do regulador posso queimar o cdi? | |
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Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Ago 14, 2015 1:20 pm | |
| Os reguladores de concorrência na maioria também são chineses. Eu queimei o CDI com um regulador de origem. Se tivesse voltímetro tinha detectado que o regulador estava a mandar 18v. Para o circuito. Desde que o voltímetro esteja correto não me apetece dar 85€ por uma coisa que compro por 19€. São opiniões e maneiras diferentes de ver as coisas. Ou chinês ou original. De concorrência por 85€ é mandar dinheiro ao lixo.
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| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 | |
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