Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma XTZ 750

Ir para baixo 
+28
Moutinho
Edgar
joao faneca
samurai19
ET600
Johnny_1056
Jorge
webmonstro
Gil
Filipe S.
fernandocandido1986
danfmc
Nélio
pedrof
Lisboeta
Paulo Neto
balasteiro
chambas
rui durao
Ricardo Cardim
javleitao
Pmvpires
jsantosvco
ACordeiro
JoseMRSousa
Duncan
Nuno_Dias
Vq73
32 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 11:14 am

danfmc escreveu:
webmonstro escreveu:


Má ligação provavelmente
O melhor será limpares bem os bornes da bateria e os cabos onde se liga, passas com diluente para desengordurar (se não tiveres produto próprio ) e depois passa uma lixa fina para melhorar o contacto

Faz o mesmo na ligação à massa tanto no quadro como no motor (deve haver uma ligação algures - cabo preto provavelmente )

Para testar a a ligação à massa medes a restiência entre o borne da bateria (negativo) e o sítio que queres verificar (quadro , motor p.ex)

Tem hipotese de testar com outra bateria ?

Conheces alguém com uma igual que te empreste um regulador ?


A bateria que tenho tem um mês e meio, a coisa anda na mesma, não será por aí. Não conheço quem me possa emprestar um regulador, mas como me derreteu o borne negativo da outra bateria e a luz dos médios é meio amarelada, apesar de ter umas Osram Night Breaker Unlimited, suspeito mesmo de falta de massa. Que valor de resistência devo obter?

Idealmente 0.0

Tambem podes medir em modo VDC a voltagem entre o positivo da bateria e por exemplo o positivo do farol , que deverá ser idealmente 0.0 mas poderá ser 0,1 se for mais do que isso poderá haver um mau contacto ou elevada resistência nos fios /fichas etc até ao farol provocando essa cor amarelado.

Muitas vezes ganha-se mais luz com boas ligações e um relê do que trocando a lâmpada

Mas isso não terá a haver com o regulador , mede a resitência (ou VDC) entre o negativo da bateria e o preto do regulador e faz o mesmo entre o vermelho e o positivo da bateria deve dar tudo 0.0

Mas quando isto tudo começou houve alguma coisa que aconteceu ?, Foi quando trocaste de bateria ?


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 11:56 am

Desconfio que já vinha assim quando comprei a mota. O dono anterior disse que tinha posto uma bateria nova, a bateria tinha todo o aspecto disso e aliás, ainda recebe carga e trabalha, troquei-a porque tinha o borne negativo todo derretido e torcido e porque pensei que o problema poderia ser bateria estafada, mesmo recebendo carga. O dono anterior disse que nunca conseguiu que uma bateria durasse mais de um ano, mas ele diz que não o consegue para qualquer mota que tenha (na altura tinha esta e uma gsxr).
Entretanto nunca liguei muito ao assunto porque pensava que tinha a bateria meio estafada, e vi que a coisa estava mesmo má quando instalei uns punhos aquecidos oxford e a mota não aguentava os punhos, estes têm protecção contra tensão baixa da bateria desligando-se automaticamente, o que acontece ao fim de cinco minutos de os ter ligados. Mudei a bateria e a coisa ficou na mesma. Ando normalmente com a mota no dia-a-dia sem problemas porque ando com as luzes apagadas, mas se tenho que andar com elas acesas, porque ando de noite ou porque ando fora do meio pequeno onde vivo, a bateria dura cerca de uma semana,e depois ou ando com as luzes desligadas, ou carrego-a de noite com um carregador do lidl.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 2:07 pm

danfmc escreveu:
Desconfio que já vinha assim quando comprei a mota. O dono anterior disse que tinha posto uma bateria nova, a bateria tinha todo o aspecto disso e aliás, ainda recebe carga e trabalha, troquei-a porque tinha o borne negativo todo derretido e torcido e porque pensei que o problema poderia ser bateria estafada, mesmo recebendo carga. O dono anterior disse que nunca conseguiu que uma bateria durasse mais de um ano, mas ele diz que não o consegue para qualquer mota que tenha (na altura tinha esta e uma gsxr).
Entretanto nunca liguei muito ao assunto porque pensava que tinha a bateria meio estafada, e vi que a coisa estava mesmo má quando instalei uns punhos aquecidos oxford e a mota não aguentava os punhos, estes têm protecção contra tensão baixa da bateria desligando-se automaticamente, o que acontece ao fim de cinco minutos de os ter ligados. Mudei a bateria e a coisa ficou na mesma. Ando normalmente com a mota no dia-a-dia sem problemas porque ando com as luzes apagadas, mas se tenho que andar com elas acesas, porque ando de noite ou porque ando fora do meio pequeno onde vivo, a bateria dura cerca de uma semana,e depois ou ando com as luzes desligadas, ou carrego-a de noite com um carregador do lidl.

OK
Então das duas uma ou o estator não está a carregar ou o regulador não deixa carregar

Eu ia propor um teste muito rápido que seria o seguinte :

Se desligares o tal fio castanho, e meteres a mota a trabalhar deves ver ao relantim pouco mais de 13-14 v
depois aceleras um pouco e a voltagem deve subir para 16 , 17, 18, 20, e por aí adiante

Obviamente não andes muito tempo assim apenas alguns segundos bastam para verificar !!!

Se assim for quase de certeza que o estator está bom e é o regulador que está avariado

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 2:27 pm

Primeiro vou duplicar a massa e depois logo vejo isso. É que não me apetece mesmo nada comprar um regulador novo Diário de uma XTZ 750 - Página 14 268840
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 2:36 pm

Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste

http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 2:50 pm

webmonstro escreveu:
Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste

http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr

Se for para substituir, tento logo comprar um dos novos que chamam mosfet, pelo que dizem é muito mais difícil avariar.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 3:17 pm

danfmc escreveu:
webmonstro escreveu:
Também não são assim tão caros, provavelmente mais baratos do que a bateria que meteste

http://www.ebay.com/itm/KR-Regler-Lichtmaschine-YAMAHA-XTZ-660-750-VOLTAGE-REGULATOR-/151377325816?hash=item233ecaaef8&vxp=mtr

Se for para substituir, tento logo comprar um dos novos que chamam mosfet, pelo que dizem é muito mais difícil avariar.

Os mosfet aquecem menos por isso tendem a durar mais mas tudo depende

http://www.ebay.com/itm/REC-MOSFET-motorcycle-Aluminum-voltage-regulator-rectifier-For-Yamaha-XTZ750-/141599850088?hash=item20f8023e68&vxp=mtr


Se quiseres uma da marca SHINDENGEN (que é o que vem de origem em 90% das marcas japosnesas) procura um que tenha a referencia que começa por FH

A que mostraste na foto é um com tecnologia SCR referencia (SH)


tipo :

http://www.ebay.com/itm/SHINDENGEN-MOSFET-FH020AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-REPLACES-FH012AA-/380704480069

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Filipe S.
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeDom Ago 09, 2015 3:50 pm

Jorge escreveu:
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 $_57

http://www.ebay.co.uk/itm/Yamaha-XTZ-750-SCREEN-RAISER-H3D-WINDSHIELD-EXTENSIONS-DAKAR-Tenere-Tenere-/252017711577?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3aad6d19d9

Excelente solução para quem quer ter uma frente Rally na ST por poucos €€! Diário de uma XTZ 750 - Página 14 353512


Há algum tempo que tenho na minha...mas por menos dinheiro, fiz algo parecido em casa. É bastante simples Diário de uma XTZ 750 - Página 14 353512
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 13, 2015 10:10 pm

Os reguladores/rectificadores chineses valem alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 7:55 am


Na minha anterior ST apliquei um destes e nunca tive problemas Diário de uma XTZ 750 - Página 14 964551

http://www.clubextportugal.com/t4260p150-xtz-750-azul-bugatti
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 10:16 am

Meti um chinês na KLE mas também coloquei um voltímetro. Que também é chinês. Tudo 30€. Só pelo regulador de concorrência aqui eram 85€. Que quase de certeza também será chinês. Até agora tudo a funcionar certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 11:07 am

Paulo Neto escreveu:
Meti um chinês na KLE mas também coloquei um voltímetro. Que também é chinês. Tudo 30€. Só pelo regulador de concorrência aqui eram 85€. Que quase de certeza também será chinês. Até agora tudo a funcionar certinho.

Acho que o meu da FZ6 também está a ir à vida... Há uns tempos meti bateria nova e as 5000 rotaçoes nem aos 14 chegava!!

Vi no aliexpress um retificador por 13 euros!! Diário de uma XTZ 750 - Página 14 296550 Diário de uma XTZ 750 - Página 14 296550
Pode estragar alguma coisa caso seja de qualidade duvidosa ou apenas não carregar bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 12:22 pm

Boas;
No fim de lixarem CDI's à conta de reguladores chineses, lembrem-se também de os substituir por uns dos chineses.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 1:08 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
No fim de lixarem CDI's à conta de reguladores chineses, lembrem-se também de os substituir por uns dos chineses.
Até com fusível na saída do positivo do regulador posso queimar o cdi?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 1:20 pm

Os reguladores de concorrência na maioria também são chineses. Eu queimei o CDI com um regulador de origem. Se tivesse voltímetro tinha detectado que o regulador estava a mandar 18v. Para o circuito. Desde que o voltímetro esteja correto não me apetece dar 85€ por uma coisa que compro por 19€. São opiniões e maneiras diferentes de ver as coisas. Ou chinês ou original. De concorrência por 85€ é mandar dinheiro ao lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Diário de uma XTZ 750 - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma XTZ 750
Ir para o topo 
Página 14 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma KLE
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: