Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos

Ir para baixo 
+2
Jorge
Edgar
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:25 pm

Bem, desde já, não tenho a certeza de que este post deva ser publicado aqui ou se deve ser movido.
Vou deixar aqui uma pequena dica para limparem o vosso capacete caso ele fique pegajoso.
Nota: só os capacetes que têm pintura mate é que ficam pegajosos (naturalmente).
O motivo pelo qual isso acontece, tem que ver com os acabamentos depois de aplicar o verniz. Aquela camada que nos parece muito suave nos capacetes mate, com o passar do tempo estraga-se acabando por ficar o capacete com uma textura estranha parecendo cola.
Ora bem, visto que hoje comprei um capacete a um colega meu que não o usava e ele vinha assim, pus-me a tentar limpar com tudo e mais alguma coisa. Nada parecia tirar aquela cola toda do meu capacete e eu já estava a pensar que tinha de o devolver. Eis que me deu na telha experimentar WD40...
E não é que resulta? Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 992657858 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 1978086825
Atenção que esta cola nem com diluente sai!
Basicamente precisam de:
WD 40, uma esponja de lavar a loiça, um pano seco e benzina. Caso queiram que o capacete fique todo a brilhar basta dar um bocadinho de massa de polir.
Quando se limpa o capacete o efeito mate desaparece por completo
PS: Cuidado com o WD40 nas borrachas e nos interiores Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 695684 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 374590
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 1:49 am

Não sabia que isso acontecia Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 680704

OBR pela dica Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 12:06 pm

nem eu Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 546328 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 546328 agora que descobri nunca mais compro um capacete mate. dá um bocado de trabalho limpar aquilo tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 1:40 pm


Tenho de experimentar! Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 314851

Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 1:43 pm

força nisso Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 1:51 pm

Boas;
Tenho em casa vários capacetes com pintura mate e nunca precisei dessas coisas e a pintura mantem-se mate e em bom estado. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 6:56 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Tenho em casa vários capacetes com pintura mate e nunca precisei dessas coisas e a pintura mantem-se mate e em bom estado. Rolling Eyes

O meu também já tem 3 anos e meio e continua impecável... mas aquando da compra reparei que havia outras marcas que o preto mate era um bocado mais "aborrachado", talvez qualidade inferior e deve ser isso que road runner se refere... Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 546328
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:28 pm

este capacete até é um FOX. se o capacete estiver dentro de um armário bem tratado e tudo mais, lógico que dura muito mais. eu também tenho um preto mate da LS2 e está impec.
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:32 pm

Duncan, quanto mais aborrachado pior. Só hoje é que acabei de limpar o meu Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 735173
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310



Moto : xt1200z

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:59 pm

Eu tenho um mate com 8 anos e está impecável ... não me venham dizer que ja devia ter trocado de capacete, adoro aquele capacete e é aberto, por isso pouco protege de qualquer das formas Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 294891

Ao aplicares o wd40, o efeito mate desaparece, o que deixa de ter a sua piada ... e com acetona provavelmente também sai
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 10:21 pm

Bruno, eu disse que isto acontecia a capacetes que estavam mal "arrumados". Lógico que um capacete bem cuidado dura mais que um mal cuidado. Acetona deve tirar até a tinta.....
Eu só vim aqui postar isto para o caso de acontecer a alguém, não era para dizer que os capacetes por serem mate não prestam.
Para além disso o efeito mate só desaparece se quisermos. Uma lata de verniz mate resolve bem o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310



Moto : xt1200z

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 9:46 pm

Ja me aconteceu isso a um gps e não estava mal arrumado, estava dentro de uma caixa dentro de um roupeiro.

Ficou com aquele efeito aborrachado todo escorregadio e peganhento e só consegui resolver com a acetona ... não me lembrei do wd40 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 353512

Mas a tua dica é boa Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 9:30 am

Boas;
EVITEM A ACETONA!!! É nociva para a maioria dos plásticos e pinturas!!
Eu nunca usaria acetona num capacete meu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 12:38 pm

O meu comando da TV as vezes fica no parapeito da janela e com humidade fica meio peganhento!!
Vou-lhe passar WD a ver resultado... Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 796959 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 796959 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 796959
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 12:57 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
EVITEM A ACETONA!!! É nociva para a maioria dos plásticos e pinturas!!
Eu nunca usaria acetona num capacete meu!!

aleluia que alguém me percebe Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 656644 Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos   Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como limpar raios?
» Como limpar o motor da xt 600
» A imagem do dia
» Limpar coletores
» limpar jantes XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: