Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XTZ 660 Tenere DAKAR

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Viegas
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310




XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 8:19 pm

Boas tardes,

Sou novo aqui no forum, e novato no mundo das xt!

Pois bem, preciso da vossa ajuda!

Tenho um xtz660 tenere de 1992, e gostaria muito replicar em fibra ou comprar o kit completo da BYRD por lhe uma ponteira do genero das do "dakar", melhorar travões e pouco mais!

alguem tem noção dos preços das cranagens, mandando fazer, ou comprando, e dos locais onde comprar ou fazer?

em relação as ponteiras e travões, quais os melhores qualidade/preço?

um grande abraço!


Última edição por João Viegas em Dom Set 26, 2010 10:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Set 26, 2010 2:30 am

Boas amigo bem vindo a este cantinho, faz a tua apresentação e põe fotos da máquina que o pessoal é muito curioso...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Set 26, 2010 11:48 am

Boas

É um bom desafio XTZ 660 Tenere DAKAR 449138

Aqui podes ver algo sobre esse assunto... pelo menos na pagina 9 Link
mas se descobrir mais alguma coisa eu posto aqui...

sobre os travões XTZ 660 Tenere DAKAR 680704 não percebi se queres alterar o tamanho dos discos e trocar as pinças... ou se pretendes meter malha de aço...

Sobre as ponteiras tenho alguns links e fotos no meu PC mas não sei onde XTZ 660 Tenere DAKAR 680704 e quando encontrar posto aqui...

ABR XTZ 660 Tenere DAKAR 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
João Viegas
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310




XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 4:11 pm

Boas, desculpem a demora, mas tive fora.

quanto as fotos aqui vao:

XTZ 660 Tenere DAKAR Dsc01134c.th XTZ 660 Tenere DAKAR Dsc01132l.th XTZ 660 Tenere DAKAR Dsc01131jn.th

E queria fazer algo deste genero:

XTZ 660 Tenere DAKAR Rallyrightside.th XTZ 660 Tenere DAKAR Rallyleftfrontside.th XTZ 660 Tenere DAKAR Angebotvielfalt.th

Caso nao arranje este kit BYRD e tenha de me virar para fibra, gostava que ficasse com o aspecto parecido ao das ktm(nao querendo ofender ninguem aqui no forum, mas gostos nao se discutem) do dakar
Tenho um orcamento pedido na lacomoto.


Em relação aos travões, tenho um amigo meu que correu em enduro, e disse-me que o grande problema da mota é mesmo a travagem dela, logo decidi em conjunto com ele, que me vai orientar neste projecto, mudar os travões.Pensei em alterar:
- malha de aço
- discos
- talvez bombas

mas como é obvio, gostava de ouvir as vossas opiniões, pois as vezes gastamos dinheiro desnecessário

Em relação á ponteira, so vi uma leo vince, mas gostava de saber mais algumas marcas e as suas relações qualidade preço

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 5:58 pm

Depois informa sobre o orçamento da lacomoto e as imagens de como ficaria a mota (se possivel)

A vermelha fica muita louca
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 7:12 pm

Boas

O teu projecto vai ser porreiro XTZ 660 Tenere DAKAR 449138
Eu tive a ver as imagens do Kit, e não vi nada sobre os travões Suspect
parece haver um disco entre as duas motas, mas é uma cremalheira...

Uma ideia é: talvez substituir apenas os tubos por malha de aço, e por DOT5 em vez do normal 4...
Pastilhas de origem, e talvez fica-se por aqui, pelo menos numa fase inicial...
e o investimento na malha de aço pode ser reutilizado numa futura bomba ou pinças...


Encontrei este link sobre depósitos para a XT350 e para a XT600
Mas para a 660 parece que não tem Neutral
http://www.enduro-manufaktur.ch/index.html

Outra sugestão:
Se o preço do Kit da BYRD for muito caro, podes aplicar os depósitos da WR450 ou alguns componentes da WR Rally raid...

XTZ 660 Tenere DAKAR Yamaha_WRF_450_kit_B_dakar_stpz


Ou este feito em Espanha:
http://www.rallymanagementservices.com/motoyamaha.html
XTZ 660 Tenere DAKAR P1010793_sm_small


XTZ 660 Tenere DAKAR 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
João Viegas
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310




XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 9:34 pm

Eu nao me expliquei bem em relação ao kit BYRD. Eu só quero os plasticos do kit BYRD, para a mota ficar com aspecto mais dakar, nao quero aumentar o deposito , nem por o resto do kit (escapes, travoes, jantes, etc)

Quero é os plasticos/cranagens iguais ou parecidos, de modo a fazer uma coisa tipo dakar.
Essa segunda mota que mostras vai de encontro aquilo que eu quero, ou seja, gostava de alargar os deposito com aqueles dois plasticos do kit BYRD, mas queria esticar as cranagens ( como a ultima ftg que meteste, estilo KTM) até ao carter.. será que me fiz entender ? nao é facil expor o que imagino escrevendo..

O travoes e a ponteira, sao marcas fora do kit BYRD, igualmente boas...espero

Eu quarta feira vou falar com os srs. da lacomoto para ver o que eles me fazem e por quanto fazem

ja agora falaste se achares muito caro o kit BYRD, sabes onde posso comprar?!?é que nao encontro nada na net.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Out 03, 2010 12:49 am

Preços não sei...
Podes ver neste link alguns preços para a XT R e Z http://www.off-the-road.de/Other-bikes/Fairing-Light/

Mas como só queres os plásticos ou fibra... pode ser que apareça algo em conta...

já pensaste em trocar a cranagens da tua pelas do modelo a seguir como a Ténéré do Guerra

XTZ 660 Tenere DAKAR P5292017s0110

Pode ser uma coisa a ter em conta e podes comprar as cranagens por uns 250€ novas por pintar... Rolling Eyes


XTZ 660 Tenere DAKAR 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Out 03, 2010 7:58 pm

Boas

Já tenho noticias sobre o KIT BYRD

Postei a pergunta no forum Club Trail Tenere, e recebi uma resposta super completa sobre o KIT BYRD XTZ 660 Tenere DAKAR 37087

É made in Italia, e foi desenvolvido para os pilotos privados que corriam no Dakar ou noutras maratonas...

Normalmente quem tem um Kit destes, ou correu no Dakar, ou então foi utilizado no Dakar como peça suplente...

Quem os tem, sabe da sua raridade e do seu valor, e não os vende baratos ou a preços acessíveis...

Por isso o kit BYRD, não se encontra disponível e à venda... É uma raridade...

Talvez exista apenas um em Portugal, na mota que o Pedro Amado levou ao Dakar no ano de 1992.

Ténéré Spirit

XTZ 660 Tenere DAKAR Pedroamado



Agora estou curioso com o orcamento pedido na Lacomoto XTZ 660 Tenere DAKAR 680704
Quando tiveres novidades da Lacomoto, diz a malta... XTZ 660 Tenere DAKAR 2117007502
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 12:43 pm

Edgar escreveu:
...
Ou este feito em Espanha:
http://www.rallymanagementservices.com/motoyamaha.html
XTZ 660 Tenere DAKAR P1010793_sm_small
...

Recebi mais noticias do Club Trail Ténéré sobre este Kit Espanhol...
(Embora seja off topic, para o autor do topico, que apenas quer alterar o visual da XTZ, mas fica aqui a informação para um possível interessado)

O link que está em citação, é dum intermediário, e não deve ser utilizado...

A empresa é a JVO RACING
e o link que deve ser utilizado para ver os seus produtos é este http://www.jvo-racing.com/

De qualquer das formas esta empresa, nesta altura do ano está cheia de trabalho por causa do Dakar,
e só a partir de Novembro é que deve ter tempo para responder a duvidas e questões...
A fibra que eles comercializam é de carbono :money3:


XTZ 660 Tenere DAKAR 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
João Viegas
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310




XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 7:15 pm

Edgar, esse ultimo site tem la uns kits muita loucos, tenho de reunir os melhores fotos para explicar o que quero.. ja vi que o kit BYRD é impossivel, ha coisa de 3 anos quando comprei a mota, vi um no ebay por 900 libras, secalhar tinha sido bom comprar logo, mas como nao ligava muito a mota, deixei passar...
Mas depois de ver o trabalho da lacomoto noutras motas, acho que eles sao capazes de me fazer uma mota a meu gosto um kit VYRD (Viegas Yamaha Racing Division) :lol:

Quarta feira a noite ou 5 feira ja terei noticias da lacomoto..

Em relação as ponteiras? nao tem novidades?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fpereira
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
fpereira



XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeSex Out 08, 2010 5:55 pm

Tambem eu queria por a minha Tenere assim e não consigo...
Por isso ando a inventar....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Out 17, 2010 12:56 am

João Viegas escreveu:
...
Quarta feira a noite ou 5 feira ja terei noticias da lacomoto..

Em relação as ponteiras? nao tem novidades?
...

Boas

recebeste alguma noticia da Lacomoto ?? Eles podem ajudar a fazer alguma coisa ??

Sobre a ponteira, para a XTZ660 o que dizem ser porreiro é a da ARROW PARIS DAKAR

Eu um dia que tenha que trocar a minha será por essa ou então por uma da Leo vince...


ABR XTZ 660 Tenere DAKAR 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
João Viegas
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310




XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:18 pm

Boa noite,

Desculpem a demora, mas nao tenho estado em casa!

A lacomoto nao se mostrou muito disponivel, lficaram de me ligar, nao ligaram!Eu liguei, e nao se mostraram nada disponiveis, disseram que ia olhar para aquilo melhor e logo viam o que faziam!

Entretanto, mandei um mail para os que fizerem a mota do Bianchi prata, ainda nao me responderam, e para a semana vou falar com o sr da zona de Benavente/Samora correia, ver o que ele tem para me dizer!

Ou seja, isto anda complicado!

Pois a pontei ja tinha estado a ver.. acho que leo vince e uma boa opcao!

Quando tiver novidades comunico!

Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
XTZ 660 Tenere DAKAR Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:24 pm

Só mesmo em PT. Com esta crise e parece que não querem fazer negócio.

PQP todos eles. Experimenta dizer que €uros não são um problema que ficas com prioridade. Depois de teres o projecto manda-os à merda. Bem merecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XTZ 660 Tenere DAKAR Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Tenere DAKAR   XTZ 660 Tenere DAKAR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XTZ 660 Tenere DAKAR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Tenere Dakar 1985
» Uma Tenere a caminho de Dakar
» Super Ténéré volta ao Dakar
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: