Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novato à procura da 1ªmenina :)

Ir para baixo 
+12
DavidDivad
Duncan
samurai19
Nuno_Dias
Flat_Out
Edgar
tunante
Mike MPC
Pmvpires
daniellousa
ACordeiro
r_gizmo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 4:47 pm

Boas pessoal,

Deparei-me com este fórum por causa de andar à procura de opiniões de motas, em que as XT's sempre fizeram parte do meu gosto, desde que me comecei a interessar por motas.

Chamo-me Ruben, tenho 25 anos, Sou de Vale de Cambra (terra do Enduro xD ), mas a trabalhar e a viver em Coimbra neste momento.
Já tenho carta de mota desde 2008, mas devido a não ter o chamado tempo (€), nunca tive oportunidade para comprar uma mota.
Agora começa a surgir alguma oportunidade, apesar de não ser muita..Lol..
Ando a ver motas até os 1200€ no máximo dos máximos. O que eu procuro é uma mota que dê bem para andar em estrada e tenha bom desempenho em monte também, e queria vos pedir a vossa opinião de uma mota ideial para estes valores, ou caso conheçam alguém que esteja a vender alguma por volta destes valores, e que seja boa para o que eu quero e esteja em condições, avisem Novato à procura da 1ªmenina :) 353512

Desde já agradeço a quem me ajudar, e a quem não me ajudar directamente também, pois já vi que o pessoal aqui do fórum é muito prestável pelos tópicos que já andei a ver por cá :)
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 4:56 pm

Bem-vindo!!

Tens aqui o que procuras. E vindo de quem vem só pode estar excelente.
http://www.clubextportugal.com/t7780-xt-600-e-de-1990
Ir para o topo Ir para baixo
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 5:02 pm

Esqueci-me de referir um ponto, que penso ser importante.
Tenho 1.65m e 55kg, ou seja, se calhar para mim seria melhor uma mota mais leve, para se me meter em aventuras, ser mais fácil desenrascar-me, não?

Como nunca tive nenhuma mota, e não tive nenhuma oportunidade de ir para o monte com nenhuma dar umas voltas, não sei bem o que poderá ser melhor ou não.

Desde que tenho carta, andei mesmo muito pouco com alguma mota, e era sempre emprestada por algum amigo só para experimentar um bocado e era em estrada.

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 5:14 pm

Novato à procura da 1ªmenina :) 796959 Novato à procura da 1ªmenina :) 796959

Queres melhor exemplo que o do Paulo Gonçalves? 1,68m e ficou em segundo no Dakar. Achas que aquela moto da Honda será pequena?

Se comprares barato sempre podes depois ir arranjando à medida da aprendizagem. Novato à procura da 1ªmenina :) 353512

PS: A moto não é minha e infelizmente ainda não conheço o ET600. Só me parece uma boa aposta para começar.
Ir para o topo Ir para baixo
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 5:23 pm

Pois, deste um bom exemplo agora, isso é certo Novato à procura da 1ªmenina :) 296550

Mas o kit de unhas do Paulo Gonçalves já está muito avançado Novato à procura da 1ªmenina :) 307869
O meu receio é mais, senão é potência e peso a mais para mim para começar.. lol
Dado que nunca experimentei nenhuma, agora que ando interessado em comprar uma, também é uma questão de ver se há oportunidade de experimentar alguma para lhe sentir melhor o peso e potência.
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 6:52 pm

olha eu tenho 1.68, e tenho uma ttr, bem mais alta que a xt.
já cai muitas vezes, mas foi sempre com a moto parada.
no reconhecimento do passeio ao caramulo, foram 5 quedas, uma delas fiquei sem manete do travão.
Ir para o topo Ir para baixo
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 7:05 pm

Pois, sendo a tua mais alta é mais problematico chegar ao chão quando se está parado para nos apoiarmos..e em monte pode dar jeito que seja uma mota mais para a minha altura, daí também gostar das XT por isso, que sei que são mais baixas que o normal das motas de enduro e assim.

Quanto às Xt's 350 ou 225, que opiniões têm sobre elas?

Principalmente se alguém tiver bons conhecimentos sobre a 225, gostaria que de saber se é fiável e boa tanto para estrada e monte, pois tenho um negócio de uma dessas em vista.



Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 8:15 pm

Bem vindo...
Boa sorte na compra Novato à procura da 1ªmenina :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Yamaha XT

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:18 pm

Bem-vindo Novato à procura da 1ªmenina :) 919911

Tens que comprar a mota com que te sentires bem.Dificilemente acertamos a primeira Novato à procura da 1ªmenina :) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:31 pm

Pois, para quem não tem experiência nenhuma, é difícil acertar à primeira.
Também daí é que vos vim pedir opiniões e conselhos de qual poderia ser a melhor, e também ficar a saber melhor quais poderão ser mais fiáveis, etc..
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:33 pm

r_gizmo escreveu:
Pois, sendo a tua mais alta é mais problematico chegar ao chão quando se está parado para nos apoiarmos..e em monte pode dar jeito que seja uma mota mais para a minha altura, daí também gostar das XT por isso, que sei que são mais baixas que o normal das motas de enduro e assim.

Quanto às Xt's 350 ou 225, que opiniões têm sobre elas?

Principalmente se alguém tiver bons conhecimentos sobre a 225, gostaria que de saber se é fiável e boa tanto para estrada e monte, pois tenho um negócio de uma dessas em vista.



boas amigo. bem vindo. com todo o respeito por quem tem xt`s 350 e 225, das quais tambem gosto bastante, mas acho que em qualquer destes casos ficarias limitado muito depressa em termos de "power". penso que a melhor opção seria a xt 600 pois é um modelo muito facil de manobrar e ao fim de poucos km estas mestre. eu tambem tenho 1.65mts de altura embora mais pesado (75 kgs) e nas primeiras voltas aquilo parecia uma montanha, sensaçao que depressa desapareçeu........vai por mim, esta moto ensina Novato à procura da 1ªmenina :) 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 12:38 am

Bem-vindo


a XT (qualquer uma) não é conhecida como mota do monte
desenrasca-se muito bem, mas está longe de ser uma "cabra"

eu pensava numa TTR ou algo assim Novato à procura da 1ªmenina :) 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
r_gizmo
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310



Moto : Por enquanto nenhuma :(

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 2:31 am

Eu também o que mais quero, é uma mota que dê para andar na estrada, e monte mas caminhos mais soft, nada de trilhos muito agressivos. Só se me perder e for parar a algum xD
Mas tenciono mais andar tipo em caminhos basicamente de terra e pouca pedra de preferência.

Não preciso de uma verdadeira cabra para trepar penhascos Novato à procura da 1ªmenina :) 296550

Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 7:43 am

Não creio que a tua altura e peso sejam um problema. A falta de experiência é comum a qualquer pessoa que comece qualquer coisa. A XT600 ou 350 são boas opções mas tens também como disse o Edgar a TTR250, ou a Suzuki DR350...

Vê estes tópicos:

http://www.clubextportugal.com/t7648-yamaha-xt-350-a-furia

http://www.clubextportugal.com/t1533-xt_350_mauricioquaresma

http://www.clubextportugal.com/t7332-yamaha-ttr-250-raid

http://www.clubextportugal.com/t7275-dr-350-es
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Novato à procura da 1ªmenina :) Star310
Nuno_Dias



Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 9:13 am

Compras uma 350 ou 250 e passados 6 meses vais querer trocar de mota! A XT serve perfeitamente para o que pretendes. A questão da potência quem controla isso é o teu punho direito. Só anda o que quiseres. Além disso não penses que a XT600 é a potência em mota...E para estradões serve muito bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato à procura da 1ªmenina :) Empty
MensagemAssunto: Re: Novato à procura da 1ªmenina :)   Novato à procura da 1ªmenina :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato à procura da 1ªmenina :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: