Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A teimosa da "rosca"

Ir para baixo 
+6
Jorge
Lisboeta
tunante
ACordeiro
javleitao
webmonstro
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:19 am

O titulo do tópico é meio estranho mas não consigo encontrar palavra ou frase para definir o problema.
Aqueles que acompanham o tópico sabem os problemas que tenho tido,chegou a horta de criar um tópico aqui na oficina e cá está ele.
Fiz um video mas com pouca qualidade,não sei se dá para perceber a avaria mas eu vou explicar.
A mota fazia fumo e rateres.Fumo já não faz.E ficou decididamente melhor e diferente.
Segmentos novos,falanges de admissão novas,retentores da válvulas novos,válvulas rodadas,afinadas e testadas,juntas novas,óleo novo,filtro do ar novo,carburadores limpos,filtro de gasolina,juntas dos colectores novas e tudo montado no sitio certo.

Cá vai.......

A mota custa a pegar,mais a frio do que a quente mas custa sempre a pegar,dou ao botão trabalho 3 ou 4 segundos e depois pára,as vezes chega mesmo a estar 2 ou 3 minutos a trabalhar e depois pára,isto repete-se 10 ou 15 vezes até a conseguir pôr a trabalhar,

Quando pega faz quase sempre um rater enorme,por vezes assim que acelero faz logo um rater mas depois já não faz mais a menos que volte a acelerar e desacelerar rapidamente,

Tenho que ter o parafuso do relanti muito apertado para ela se aguentar a trabalhar,ou seja tenho que subir o relanti muito mas muito,

O trabalhar é muito incerto,não é facil explicar,por isso fiz um video mas caso não se perceba é mais ou menos assim,normalmente a mota faz pum,pum,pum,pum...............o relanti da minha é mais assim pum,pum,pum,PUM,pum,pum,pum,PUM.........

Parece que trabalha normal e é tudo muito certinho pareçe que de segundo a segundo dá a sensação que o relanti sobe,mas uma coisa muito rápida tipo um mini rater,mas com um intervalo de tempo sempre igual,

Já tentei ver a instalação eléctrica e parece tudo bem,desliguei todas as fichas que não pertencem á ignição,e ela trabalha e faz sempre o mesmo,

Já tirei e limpei o carburador duas vezes,agora tem estado ali parado e tapado,mas deveria tê-lo limpo antes de o montar,ainda o vou fazer,pois já sei como tirar e meter o carburador sem me dar muito trabalho.

Façam as vossas perguntas e tentem ajudar-me que eu estou a ficar de cabeça perdida...........








Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A teimosa da "rosca"  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:44 am

E se acelerares mais mas mantiveres o acelerador ? continua ? ou trabalhar normal ?

Isso a mim parece-me que a mistura do relantim está mal (pobre)

por isso ou está entupido ou muito fechado, ou uma fuga de ar (falanges?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 1:02 am

Não experimentei acelerar muito,mas mesmo que acelere ela faz sempre o mesmo,a aceleração nunca se mantém constante.
As falanges são novas e estão bem apertadas.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A teimosa da "rosca"  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 9:13 am

Experimentas-te desapertar uma ou duas voltas no parafuso piloto do carburador?
A minha antiga xtz também falhava assim e era o que o Webmonstro disse, mistura do relantie pobre.
Resolveu-se com o desapertar do parafuso A teimosa da "rosca"  964551

Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:28 am

Fazia isso só ao relanti ou também quando aceleravas ?
A minha esta faz sempre
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A teimosa da "rosca"  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 11:05 am

Mike MPC escreveu:
Fazia isso só ao relanti ou também quando aceleravas ?
A minha esta faz sempre

Era ao relantie, mesmo com o relantie subido às 2000rpm
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:54 pm

A minha faz sempre,mesmo que esteja acelerada.Mas não custa nada tentar,vou tirar umas voltas ao parafusos a pouco e pouco claro para ver como corre
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 9:49 pm

Tive a ver e o parafuso pouco altera no funcionamento,como funciona sempre mal é dificil concluir alguma coisa,fiz 1/4 de volta de cada vez e ficou tudo igual.
Quando limpei o carburador tirei tudo limpei e voltei a montar.Desta vez vou guiar-me pelo manual para ver o que está em falta no carburador.Foi uma das coisas que o vendedor me disse foi que já o tinha desmontado.
No exterior o que reparei que falta é uma borrachca preta que fica por fora no puxador do ar.Isso tem influência no funcionamente ou é só para proteger da sujidade ?

Estou a ponderar comprar um carburador,pediram-me 80€ por um numa oficina e dizem que está a trabalhar bem e ficava com o meu para peças.


Última edição por Mike MPC em Seg Jan 19, 2015 7:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A teimosa da "rosca"  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:55 pm

Tenta dar çom um spray tipo wd40 no carburador com o motor a trabalhar, se existir uma entrada de ar o notas o motor a mudar de rotação
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 2:49 pm

Fui tentar fazer com o spray como disses-te mas nem a mota consegui por a trabalhar,tive ali praia uns 10 min ou mais.Pensei que a vela tivesse encharcada,mas estava completamente seca.
Tirei o tubo da gasolina e sai por lá gasolina,suprei no tubo que vai pro carburador e o ar sai sinal que a cuba não esta cheia,de seguida tombei a mota até o punho bater no chão e não sai gasolina por lado nenhum.Nao tentei pelo parafuso na cuba pois nao sou capaz de o desenroscar.Que o problema é no carburador acho que não existe duvidas em relação a isso.Agora resta saber o que será.
Como tive a mota desmontada e o carburador ali parado pode ter sido disso,pois os sistemas são diferentes do que era antes.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
A teimosa da "rosca"  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 2:54 pm

Será que não mexeste na afinação da boía? Aquela chapinha que regula a boía! A teimosa da "rosca"  546328
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 3:04 pm

Mexi nisso sim,mas fiz a afinação tal como esta no manual.Uma ate estava mais alta que outra.A afinação é virar o carburador de cabeca para baixo e deixar entre 25 e 27mm entre a superfície onde encosta a cuba e a parte de cima da boia ( que na realidade quando o carburador esta direito é a parte de baixo ).Tive o cuidado de fazer tudo como manda o manual,eu ate lhe meti oring's novos,mas alguma coisa falhou.


Última edição por Mike MPC em Seg Jan 19, 2015 6:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
A teimosa da "rosca"  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 3:18 pm

Como já estás um Pro em tirar e colocar os carburadores, eu tirava e revia tudo, assim podia ser que descobrisse o que era.

Eu tenho que fazer isso na minha, pois quando vou a uma velocidade constante 70/80/90, parece que lhe começa a faltar gasolina.

A teimosa da "rosca"  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A teimosa da "rosca"  Star310



Moto : Yamaha XT

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 9:04 pm

Neste momento já nem 5 min Demoro a tirar e meter o carburador.talvez faca um video a explicar como se tira e mete.

Como disse sai gasolina no tubo que vem do deposito,pelo sim pelo não fui comprar 10 paus de gasolina e mandei pra dentro do deposito e tudo na mesma.Como me teem dito,principalmente o webmonstrovque a mistura esta pobre,soprei no tubo que leva a gota para o carburador e não existe nenhuma obstrução,mas...........a realidade não é essa.ora vejam

A teimosa da "rosca"  2zple9f
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A teimosa da "rosca"  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 9:24 pm

Mike MPC escreveu:
Neste momento já nem 5 min Demoro a tirar e meter o carburador.talvez faca um video a explicar como se tira e mete.

Como disse sai gasolina no tubo que vem do deposito,pelo sim pelo não fui comprar 10 paus de gasolina e mandei pra dentro do deposito e tudo na mesma.Como me teem dito,principalmente o webmonstrovque a mistura esta pobre,soprei no tubo que leva a gota para o carburador e não existe nenhuma obstrução,mas...........a realidade não é essa.ora vejam

A teimosa da "rosca"  2zple9f

limpaste o filtro que está por cima da agulha da boia ????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





A teimosa da "rosca"  Empty
MensagemAssunto: Re: A teimosa da "rosca"    A teimosa da "rosca"  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A teimosa da "rosca"
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Teimosa
» A rosca,parte II
» A rosca , XT600
» ROSCA COMIDA NO FILTRO DE OLEO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: