Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pinturas XT 600

Ir para baixo 
+6
Jorge
Mike MPC
webmonstro
Nuno_Dias
ET600
SSHAZE
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SSHAZE
Pinturas XT 600 Star310
SSHAZE


Moto : XT 600

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 12:39 am

Olá muito boa noite a todos,

venho pedir umas informações sobre pintura do depósito, motor e plásticos da XT 600.
Começamos pelo que gostaria de fazer primeiro:

1º Depósito -> Tenho o depósito um pouco amolgado e tinta a estalar, e gostava de tratar dele com o melhor preço/qualidade, só que não sei onde. Sei que dá para levar "betum" e ser pintado, e que o preço ronda os 200€. Verdade, mentira, ou estou a ser enganado?

2º Plásticos -> Comprar os plásticos todos de origem é uma fortuna. Os meus estão um pouco riscados, com riscos minimamente profundos. Será que vale a pena restaurar e pintar, ou o melhor mesmo será comprar novos?

3º Motor -> Tenho um amigo meu que pintou o da XT660 dele, mas surgem-me umas dúvidas. Devido à minha mota ser refrigerada a ar, e atingir temperaturas muito mais elevadas que a XT660, será que não vai estalar? É fiável efectuar a pintura?

Estive a pesquisar e encontrei um local que é o motopinta, e agradou-me o trabalho deles. Está lá na galeria uma XT600 com a pintura toda nova. Mas claro que gastar por gastar, prefiro investir um pouco mais e saber que vou ter um trabalho bom e de qualidade que dure.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Pinturas XT 600 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 3:00 am

Viva,

Podes pintar a mota toda...
E por estes lados pintava tudo por menos do que te pedem pelo depósito.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Pinturas XT 600 Star310
Nuno_Dias



Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:18 am

Ja pintei duas motas na Motopinta. Bom trabalho e simpatia do dono. Melhor ires lá com a mota para ele ver e faz-te um orçamento na hora para tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Pinturas XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:21 am

SSHAZE escreveu:
Olá muito boa noite a todos,



3º Motor -> Tenho um amigo meu que pintou o da XT660 dele, mas surgem-me umas dúvidas. Devido à minha mota ser refrigerada a ar, e atingir temperaturas muito mais elevadas que a XT660, será que não vai estalar? É fiável efectuar a pintura?




O motor é pintado de origem (mesmo os cinzentos) portanto se de origem ainda aguenta muitos anos sem estalar , pode efectivamente ser pintado de novo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Pinturas XT 600 Star310



Moto : Yamaha XT

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:34 am

Pode-se meter betume no deposito e depois pintar.
Tens que meter decapante para tirar a tinta do deposito.
Os plásticos se não estão partidos e só apenas riscados não vale a pena comprar,uma lixa nisso e pintura pra cima.
A xt600 é arrefecida a oleo e ar e não só a ar ( corrijam se tiver errado )
Melhor solução para quem não tem experiencia nem ferramenta é mesmo procurar um orcamento e ter sorte em escolher um local onde o serviço fique bem feito


Última edição por Mike MPC em Ter Jan 13, 2015 1:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Pinturas XT 600 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:38 am

Só a ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Pinturas XT 600 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:47 am


Apesar da XT não ter um radiador de óleo, o quadro despenha esse papel Pinturas XT 600 964551

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Pinturas XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:30 am

É refrigerado a ar .

pode ate'ter 20 radiadores de oleo e mesmo assim é refrigerado a ar !
apenas o oleo será refrigerado com a ajuda de um radiador ou depósito de oleo
mas o oleo apenas desempenha o trabalho de lubrificante embora acaba por tambem
arrefecer o motor, mas isso é como em qualquer motor e não é desenhado para isso

Os motores refrigerados a oleo utilizam de alguma forma um circuito de oleo para arrefecer as partes internas do motor normalmente atravez de injectores que pulvarizam oleo para cima de peças ou zonas do motor arrefecendo-os (utilizando o transporte do oleo para o fazer)

por exemplo os motores com o sistema SACS da suzuki :

Pinturas XT 600 Suzuki_GSX-R750_sacs_st2pz


muito motores arrefecidos a água têm tambem uma ajudas por este tipo de sistema ( os motores turbo da peugeot por exemplo(indenor) usados nos UMM têm injectores por baixoo dos pistons )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
Pinturas XT 600 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:54 am

o motor tem de ser pintado com uma tinta especial, mas pode-se pintar da cor que quiseres. o meu vai ser pintado de preto fosco.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Pinturas XT 600 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:59 am

SSHAZE escreveu:
Olá muito boa noite a todos,

2º Plásticos -> Comprar os plásticos todos de origem é uma fortuna. Os meus estão um pouco riscados, com riscos minimamente profundos. Será que vale a pena restaurar e pintar, ou o melhor mesmo será comprar novos?


Os plásticos (no meu caso) são sempre recuperáveis desde que tenha os bocados todos...

Na TE que tive qd comprei faltava um bocado, fiz com um bocado de para-choques de um carro e soldei com plástico do mesmo tipo, do lado de dentro reforcei com fibra. Foi pintado e só eu sabia onde tinha o remendo.

Na mota que tenho agora estou a começar a recuperar os plásticos (só uma tampa lateral é que não estava partida).

É só uma questão de paciência. Os riscos podes betumar com betume que nas oficinas utilizam para os para choques e depois é lixar e pintar.

Se tiveres orçamento e não estiveres para te chatear, é sempre mais fácil comprar novos.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Pinturas XT 600 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 12:55 pm

SSHAZE escreveu:


3º Motor -> Tenho um amigo meu que pintou o da XT660 dele, mas surgem-me umas dúvidas. Devido à minha mota ser refrigerada a ar, e atingir temperaturas muito mais elevadas que a XT660, será que não vai estalar? É fiável efectuar a pintura?

Obrigado

Eu pintei os coletores da Fz6 com uma tinta de spray de alta temperatura que comprei no Leroy e aquilo até em brasa fica e até agora impecável e sem estalar nada Pinturas XT 600 353512 se quiseres depois digo-te a marcar que agora não sei de cor!!

Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Pinturas XT 600 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 2:00 pm

eu nunca aconselharia a pintar um motor assim, mas cada um sabe de si e do trabalho que gosta de ver feito!
Ir para o topo Ir para baixo
SSHAZE
Pinturas XT 600 Star310
SSHAZE


Moto : XT 600

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 2:13 pm

Boas tardes,

antes de mais muito obrigado a todos pela ajuda e informação!

ET600, dependendo do orçamento que me derem, ir ao porto pintar a mota, acaba por não compensar só pela gasolina que poupo, acho eu. Mas claro, depende do orçamento que me derem..

Nuno_dias, por acaso não te recordas de quanto é que pagaste? Qual foi a mota?

Webmonstro, sendo assim o motor também será pintado, mas como tudo, não me vou por eu a fazer as coisas porque senão, já sei que vai correr mal. Prefiro que seja um trabalho bem feito e de qualidade, que dure!

MikeMPC, a XT 600 é apenas refrigerada apenas a ar. No entanto, existem uns depósitos pequenos que se colocam ao lado do motor, de óleo, que têm a função de refrigerar o óleo que vai para o motor. Mesmo assim, penso que não compense, a não ser que a mota esteja turbinada, algo que não pretendo fazer.

Duncan, já tentei pintar os meus colectores, mas sem sucesso, não sei se foi da maneira como foi feito, se foi por a tinta não ser boa, não faço a mínima. Sei que foram 3 tentativas, e 3 sem sucesso.

Bem pessoal, a minha XT já está a ganhar vida, há muito que ando nisto, mas penso que agora é de vez.
Quando estiver pronta, vamos dar um giro!

Muito obrigado!
Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Pinturas XT 600 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 6:09 pm

SSHAZE escreveu:


Duncan, já tentei pintar os meus colectores, mas sem sucesso, não sei se foi da maneira como foi feito, se foi por a tinta não ser boa, não faço a mínima. Sei que foram 3 tentativas, e 3 sem sucesso.

Cumpts

Meu amigo com que pintei também já não se recorda do nome da tinta! Mas foi uma tinta para pintar fogoes de sala e recuperadores de calor Pinturas XT 600 353512 No caso ele comprou no Leroy mas deve haver em vários sitios Pinturas XT 600 964551

Até ao momento está impecavel, dei uma lixadela superficial, passei desengordorante antes da pintura e depois spray e está 5 estrelas Pinturas XT 600 296550 Pinturas XT 600 296550
Ir para o topo Ir para baixo
SSHAZE
Pinturas XT 600 Star310
SSHAZE


Moto : XT 600

Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 6:43 pm

Pois bem Duncan, penso que não vou andar a perder tempo para tentar fazer alguma coisa destes colectores de origem. Ponteira já tenho, é uma CRD (qual o modelo não sei) e se mais tarde depois das pinturas e dos retoques e arranjos, logo penso nuns colectores. Para já, vou-me informar junto da motopinta e de mais uns quantos sitios, que entretanto hei de descobrir, o valor para me pintarem a mota que é a minha prioridade.

Mas muito obrigado na mesma Duncan!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinturas XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas XT 600   Pinturas XT 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinturas XT 600
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pinturas Originais
» Pinturas e sus problemas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: