Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Conta Rotações para 3TB

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ghost Rider
Conta Rotações para 3TB Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 7:08 pm

Boas

Sei que o conta rotações para alguns é desnecessário, Conta Rotações para 3TB 3438063878 Conta Rotações para 3TB 3438063878 mas gosto de vê-lo lá com a agulha para cima e para baixo a todo o gás Conta Rotações para 3TB 84716
Eu tenho a XT de 94 que não tem.
A minha pergunta vai no sentido de se arranjar o painel completo depois é possível ligá-lo ao motor ou seja o 3tb está preparado para isso?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Conta Rotações para 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 7:19 pm

Tens que alterar ligeiramente a cabelagem
pouca coisa ou nenhuma

e tens que montar a aranha de suporte dos manómetros
mas a tal peça que trabalha na cabeça e faz rodar a bicha

Acho que é isso Conta Rotações para 3TB 546328

ou montas um eléctrico, fácil e rápido
e pode ser de ponteiro e normalmente são muito certinhos Conta Rotações para 3TB 964551

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ghost Rider
Conta Rotações para 3TB Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 7:23 pm

O eléctrico não me diz muito, prefiro a aranha que tem os 2 manómetros que dá um aspecto visual muito mais agradável.
Mas esta aranha que falo não dá directo na furação da outra? Conta Rotações para 3TB 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Conta Rotações para 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 7:44 pm

Boas

quando disse aranha
é apenas o suporte dos manómetros ou a base dos manómetros

essa peça é que tem de ser trocada

o suporte da óptica segundo o manual é ligeiramente diferente
mas a fixação é igual e comum a tal base dos manómetros ou parece ser igual

pois a fixação é na mesa superior
mas basta medir a distancia entre furos duma e doutra

Conta Rotações para 3TB 2mdo4qw
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Conta Rotações para 3TB Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 8:35 pm

Para além do que o Edgar disse também tens que trocar a mesa superior,  para que o canhão de ignição nao interfira com a base dos manómetros.

A aranha da óptica é igual.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Conta Rotações para 3TB Star310



Moto : Yamaha XT

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 10:07 pm

Como o ET disse se reparares a 3tb tem a chave ligeiramente para a direira,enquanto na 4pt esta exactamente ao meio.Precisas de todas as pecas que o Edgar mencionou,mas se conseguires encontrar uma 4pt pra pecas talvez justifique.Julgo que pela despesa que vais ter deverias apostar em adaptar um sem ser o original.Também pensei em meter mas desisti da ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Conta Rotações para 3TB Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 10:09 am

Obrigado a todos.
Conta Rotações para 3TB 919911
Como sempre a explicação mecânica 6* com direito a gráficos e tudo Conta Rotações para 3TB 37087
É impossível não perceber.
E a conclusão a que chego Conta Rotações para 3TB 11244 é a mesma que a do Mike MPC : é caro e difícil pois as peças são mais que muitas.
Mas Edgar falaste no eléctrico com ponteiro e Mike falaste num sem ser o original .
Estão ambos a falar da mesma coisa ou de coisas diferentes e onde posso ver o que falam. Conta Rotações para 3TB 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Conta Rotações para 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 1:22 pm

Boas

Há muita coisa dessas
há desde o mais discreto
digital, com ponteiro, com ledes a simular o ponteiro etc etc


Pessoalmente gosto deste




ou deste

Conta Rotações para 3TB Tach_hour_300
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tunante
Conta Rotações para 3TB Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 8:24 pm

Mike MPC escreveu:
Como o ET disse se reparares a 3tb tem a chave ligeiramente para a direira,enquanto na 4pt esta exactamente ao meio.Precisas de todas as pecas que o Edgar mencionou,mas se conseguires encontrar uma 4pt pra pecas talvez justifique.Julgo que pela despesa que vais ter deverias apostar em adaptar um sem ser o original.Também pensei em meter mas desisti da ideia.
boa noite pessoal, é assim, eu não quero descordar de ninguem mas numa xt 600 de 1994 que eu possui, sei que montei lá um conta-rotacões e não mudei a mesa. lembro-me que tive que comprar o apoio dos manometros e se não estou em erro, adiantei um pouco o apoio (já não me lembro como) e aquilo ficou maravilha....
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Conta Rotações para 3TB Star310



Moto : Yamaha XT

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 8:32 pm

Os conta rpm que falei foi os mesmo que o Edgar.
Tunante meter até deve dar,mas e a mica encaixa no local original,é que assim já ela bate quase na mica.
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Conta Rotações para 3TB Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 9:26 pm

pois.... eu sei que o montei sem mudar a mesa mas já não me lembro bem como foi....a moto em questão neste momento é de um membro aqui do club, o "lisboeta" mas possivelmente já não o deve ter montado pois a pessoa a quem a vendi alterou a estetica toda moto para supermotard.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Conta Rotações para 3TB Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:01 am

Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Conta Rotações para 3TB 919911
Os eléctricos definitivamente estão fora de questão, Conta Rotações para 3TB 656453  não se enquadram na estética. Conta Rotações para 3TB 945103
Mas a ideia do Tunante é pertinente. Conta Rotações para 3TB 546328
O camarada "Lisboeta" ainda pára por estas paragens?
De modo a contactá-lo para tirar dúvidas.
Pelo menos a desistir Conta Rotações para 3TB 11244  que seja após tentar todas as soluções
possíveis. Conta Rotações para 3TB 928393
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Conta Rotações para 3TB Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:02 pm

boas amigo. o "lisboeta" pára por aqui sim mas ele tinha a moto á venda...não sei se já vendeu. eu no teu lugar comprava o apoio e o conta rotações e tentava montar sem mudar a mesa, depois se não conseguisses, ai sim terias que a mudar. eu tenho a certeza que lá o montei mesmo com a mesa de origem, agora para te exemplificar como foi, já não me lembro. em todo o caso, acho que o maior problema disso tudo é ligar o conta-rotações ao motor. eu não o cheguei a ligar pois vendi a moto antes. Conta Rotações para 3TB 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Conta Rotações para 3TB Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeTer Jul 07, 2015 4:56 pm

Boas.

Conta Rotações para 3TB 919911

Ressuscito este tópico apenas porque conclui o projecto.

É possivel faze-lo e com calma consegue-se arranjar as peças a bons preços.

No meu caso subestitui:
- a mesa superior e inferior pois diferem as medidas da 3tb para a 4pt
-comprei o conta rotações e a base dos manómetros
-a aranha do farol podia ser a de origem mas tinha que "inventar" uns apoios pelo que arranjei a da 4pt
-a peça que liga á cabeça do motor mais a bicha que vai ao conta rotações
- uns terminais novos na parte electrica e concluido.

Conta Rotações para 3TB 307869 Conta Rotações para 3TB 307869
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Conta Rotações para 3TB Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 9:44 pm

Conta Rotações para 3TB 12626 ainda bem que conseguiste....se puderes exemplifica melhor como fizeste tudo pró caso de mais alguem ter ideia de fazer o mesmo..... Conta Rotações para 3TB 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conta Rotações para 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Rotações para 3TB   Conta Rotações para 3TB Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conta Rotações para 3TB
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: