Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Moto Acidentada Compro ou não?

Ir para baixo 
+3
webmonstro
Mike MPC
WingoverTD
7 participantes
AutorMensagem
WingoverTD
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 7:33 pm

Viva,

Vim aqui colocar uma questão e ao mesmo tempo partilhar uma situação que me deixou triste o resto do dia.

Como referi noutro tópico, consegui vender a minha XT660x '08 na semana passada e hoje combinei com 1 vendedor no Campo Grande em Lisboa para me mostrar a moto dele, uma Suzuki V-Strom 650 '07.
Combinámos esse local por ser a meio para ambos, ele vinha de perto de Alverca. Começou a atrasar-se e eu comecei a perder a paciência, ao fim de uma hora lá atendeu ao telefone e quando me preparava para dar uma descompostura, disse-me que já não podia vir porque tinha tido um acidente à entrada da calçada de Carriche com um carro que não viu o pisca. Referiu-me que estava imobilizado e dentro da ambulância já e para esquecer o negócio porque a mota foi o que sofreu mais.
Ainda me desloquei ao local logo a seguir e vi a moto que tinha embatido contra um pilarete de cimento (100Kg) no passeio e arrastou-o quase 3 metros. Foi um embate frontal. A jante estava partida! E as bainhas estavam tortas e a ótica partida.

Quanto acham que custará o arranjo total (mais ou menos claro)? Acham que o quadro também foi afetado?
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Moto Acidentada Compro ou não? Star310



Moto : Yamaha XT

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 8:20 pm

Se partiu os entortou as bainhas,também poderá ter afectado as mesas,se o sitio onde bateu se deslocou não é tao grave como ter batido no firme.Tens alem da roda o disco e o travão,um pneu,as carenagens também podem ter ficado danificadas.Se subiu o passeio pode ter danificado o carter.Se a culpa não é dele o seguro ira reparar a mota.Coitado do senhor....
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 8:42 pm

E tens alguma ideia do custo da reparação com peças novas? O carter não me pareceu afetado. Teho receio é que o quadro tenha empanado (?!) Os plásticos são penauts..

Fiquei com muita pena do senhor..

Relativamente ao seguro, neste tipo de acidentes não estou convencido que pague alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Moto Acidentada Compro ou não? Star310



Moto : Yamaha XT

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:09 pm

Não faço ideia do preco,mas podes consultar o site proeuroparts.com que tem lá preços das peças
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 11:08 pm

Os plasticos não são peanuts de certeza
Optica e plasticos podem ultrapassar1000. € em algumas motas ,suspenção roda, outro tanto mais mão de obra e isso provávelmente na suzuki fica tudo por 4 ou 5 mil €
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
Nuno_Dias



Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:22 am

Isso vai ficar um balurdio em reparação. Até duvido que o seguro mande reparar. Mais depressa, se assumirem a culpa deve dar perca total. É que o que se vê e depois o que tem que se trocar por vezes a coisa é bem pior do que parece. Suspensões, roda, pneu, mesas de direcção (quase de certeza), aranha, farol, plasticos, etc etc.....
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:46 am

Obrigado pelas respostas. Não fazia ideia da dimensão. Como os plásticos da XT por exemplo, os laterais custam 70 euros, pensei que também não fugisse muito e que apenas a suspensão e roda fosse mais caro. Vou definitavamente desistir.
Só é pena porque a moto peças como malas e outras coisas em estado imaculado e agora indo tudo para a sucata perde-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:47 am

Esta gastamos pouco mais de 1000€ a voltar a repara-la
mas desses 1000€ (ou mais) foi tudo em peças visto que a mão de obra foi entre Amigos

foram mesas, bainhas, radiador, bomba de agua, óptica, mais os plásticos etc etc


Moto Acidentada Compro ou não? XT660R%2Bacidentada%2B1


Mais algumas fotos neste LINK


MAS o mais grave (não foi o caso) é quando o quadro por alguma razão empena
visto ele estar cheio de óleo quente, e quando a pancada é mesmo em jeito (raro mas acontece) entorta a zona da coluna de direcção Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
WingoverTD
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 6:19 pm

Edgar, "cum caraças!" Deu pano para mangas essa....
É bom ver o espirito do pessoal aqui do forum, amizade e interajuda. Faz a diferença.



Agora surgiu um dilema, tenho 2 opções de compra para o mesmo modelo exato.
Ambas as motas estão com preço muito apelativos, 2007 com 35.000e por 3.500 e outra de 2010 c 15.000 por 4.700.
Qual seria a melhor compra? (refiro-me entre outras razões, também aquela mota que poderei vender com mais facilidade e perder menos dinheiro dentro de 1par de anos)

Queria ouvir as opinioes de todos p favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 6:25 pm

Moto Acidentada Compro ou não? 546328 Depende muito dos euros que tens e qual o máximo de km´s queres numa mota Moto Acidentada Compro ou não? 353512 ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC
Moto Acidentada Compro ou não? Star310



Moto : Yamaha XT

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:41 pm

Se a ideia é trocar daqui por um par de anos eu compraria a mais barata,daqui por uns anos a diferença de preço entre ambas ira ser menor do que é hoje em dia.Mas é claro que a mais recentes supostamente dará mais garantias.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
Nuno_Dias



Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:25 am

Eu comprava a XTZ660... Moto Acidentada Compro ou não? 294891
Que não é o caso. Moto Acidentada Compro ou não? 294891


Agora mais a sério...depende dos eur...e do que pretendes p o futuro. Ambas irão desvalorizar, se bem que a mais antiga irá desvalorizar menos. Se for para ter 2/3 anos eu optava pela mais barata, se for p ter 5 optava pela mais recente.
Mas nada como ver as duas ao vivo, comparar, se tem extras etc...se tiverem livros de revisões melhor.

Relativamente ao numero de kms, para mim é o menos irrelevante. Se forem reais, e á partida são, ambas estão virgens. Só em PT é que existe o mito que com 30/40 mil kms as motas já têm muitos kms...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Moto Acidentada Compro ou não? Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:53 am

ainda bem que nao vais comprar a acidentada. Se tens o azar do quadro estar torto, ficas com a mota super instável. eu que o diga, que a minha CB tem o quadro uns mm empenado e noto bué a curvar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto Acidentada Compro ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Moto Acidentada Compro ou não?   Moto Acidentada Compro ou não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto Acidentada Compro ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A MOTO
» MOTO GP 2010
» Crédito MOTO
» Operação Moto
» Já tenho moto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: