Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a Trail Ideal?

Ir para baixo 
+15
5Vítor5
Marques
samurai19
Nuno_Dias
R3volution
ACordeiro
Pmvpires
Mike MPC
bruno_moreira
luiped
Edgar
Messias99
Jorge
webmonstro
WingoverTD
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Jacc
Qual a Trail Ideal? - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Qual a Trail Ideal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 11:22 am

WingoverTD escreveu:
Excelente Nuno Dias, concordo com tudo!

Apenas aquele "detalhe" do pendura e vibrações faz por de parte a Tenere.

amigo, tenho uma Tenere que comprei nova em 2012. E já fiz duas viagens grandes para Espanha, no Verão de 2013 e 2014. Sempre com malas + pendura e tenda de campismo presa + sacos camas e etc. E as vibrações não fizeram qualquer moça nem problema nenhum. E houve alturas que andei a cima de 150kmh.
Agora a pergunta que faço é:
Já experimentas-te a V-Strom ou a Tenere?

e já agora, és daqueles que gosta mais de andar em AE ou nacionais?
Se gostas mais de AE, a V-Strom deverá ser mais capaz
Se gostas mais de nacionais, então não precisas de mais que a Tenere
(na minha opinião)
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Qual a Trail Ideal? - Página 3 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Qual a Trail Ideal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 2:14 pm

Com esse orçamento claramente só há duas motas a considerar: Ténéré e V-strom. Já dei a minha opinião, e olha que já tive uma e agora tenho a outra.
Se não vais fazer mais do que 30% dos teus trajectos fora de estrada, a decisão é óbvia, embora estejamos num fórum da XT e obviamente a maior parte do pessoal seja adepto da Ténéré. Não é que eu não o seja, mas há que ver bem a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Qual a Trail Ideal? - Página 3 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Qual a Trail Ideal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 3:13 pm

Eu espero daqui a uns anos estar na mesma situação que a tua, ou seja à procura de uma trail a esses valores. E se se desse o caso, eu agora iria para a teneré. Ou, se fosse fazer 90% de alcatrão, talvez ponderasse a transalp 700 (muito embora duvide porque a teneré caiu-me no goto).

E tentando dar-te uma opinião imparcial, a outra opção, a VS, é uma excelente mota, embora como já o disseram anteriormente, não seria mota que eu metesse muito no fora de estrada. Só não a escolheria por uma questão pessoal, acho a mota feia como tudo e sem personalidade, para uma marca que fez motas como as DR fazer uma coisa sem jeito nenhum... hehehe não digo mais porque lá está, é uma opinião pessoal. Só acho que há um factor mais importante do que o consumo, o selo, a ciclistica ou qualquer outra coisa, que é o facto de tu gostares da mota e te sentires bem com ela, e para isso só experimentando. A cabeça pode ser muito lógica mas quem manda é o coração

(Se eu fosse pela lógica andava de bicicleta e fazia viagens grandes de avião, em vez de ir sentado numa monocilindrica com 600 cm cúbicos e 22 anos... mas sou feliz assim)
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? - Página 3 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 3:23 pm

Acabei agora de me despedir da minha monocilindrica XT660X :( :( Vou ter saudades daquele tratorzinho caraças... bruta e muito bonita com as suas linhas agressivas.

Revolution 100% de acordo.

Lisboeta, aqui aqui malta muito tendeciosa nos gostos ahahah :) mas respeito e em parte concordo. mas a V-strom é uma mota que aprende a gostar.

Agora amanhã devo ir buscar a outra que estou d'olho. Vou só esmifrar mais um bocadinho o outro vendedor lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a Trail Ideal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a Trail Ideal?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Pressão ideal para pneus
» Qual a diferença da xt-x para a xt-r(660)
» Qual pneu?
» Dúvida sobre XT 600
» Qual a melhor ST?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: