Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a Trail Ideal?

Ir para baixo 
+15
5Vítor5
Marques
samurai19
Nuno_Dias
R3volution
ACordeiro
Pmvpires
Mike MPC
bruno_moreira
luiped
Edgar
Messias99
Jorge
webmonstro
WingoverTD
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 12:02 pm

Viva,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre que moto sugeriam para fazer mototurismo, e inclusivé ir a Marrocos fazendo as pistas de terra, talvez areia. Mas salvaguardando uns passeios para fora do país com pendura, 90% de estrada nesses passeios.
E outra prioridade! É uma moto que pretendo utilizá-la diariamente para o trajeto trabalho-casa (5 km).
Pretendo comprar uma usada.

Não quero uma moto superior a 750cc.

Tenho em mente 2 opções, mas gostaria que os gurus da motos, que me dessem a vossa opinião (sei que há muito boa malta aqui no forum com muita sabedoria e experiência para me guiar).
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Qual a Trail Ideal? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 12:13 pm

Uma tenere ou uma super das antigas ,ou uma transalpe ou africa twin , tens tambem as kle 500 , para motas mais modernas tens a vesys e vstrom, mas sao mais estradistas
Destas a tenere sera a mais capaz off road e menos on road
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Qual a Trail Ideal? Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 2:22 pm

Tive uma tenere das novas e para viajar é 5 estrelas, acho que fazia os kms que fossem precisos com nela sem grande esforço.
Qual a Trail Ideal? 84716

Para off-road é só o ser bastante alta que assusta um pouco, mas continua a ser a minha trail preferida, espero um dia vir a ter outra, enquanto que a tive fiz quase 20.000km com ela e adorei, só a vendi mesmo por precisar do dinheiro, senão não a trocava por nenhuma outra mota :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Qual a Trail Ideal? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 2:38 pm


Acho que o Tiago procura motos recentes e aí das sugeridas só a Versys ,  Strom ou Tenere. Das velhas a super é um mimo para viajar... já a Kle só com o banco alterado ou uns calções de ciclista! Qual a Trail Ideal? 294700717
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:20 pm

Obrigado pela vossas opiniões, são importantes para me ajudar a decidir.

Quanto mais pesquiso e pelo que referiram, mais direciono o alvo para a V-Strom 650, apenas pela sua versatibilidade e motor V.
No entanto, apesar de iniciamente ter restringido a minha selção até 750, ainda considero a GS800f.

A kawazaki que referiram não conhecia, mas detesto aquela óptica...

A Tenere 660z perde contra a V-strom 650, pelo motor em V cheio e linear da ST, para além de ter menos vibrações.
Ir para o topo Ir para baixo
Messias99
Qual a Trail Ideal? Star310
Messias99


Moto : XT600Z TENERE E LTZ 400

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 11:08 pm

Boas, se precisas de fazer 90% de estrada com a mota,o mais indicado é mesmo a v-strom ou uma trail de ciclistica idêntica, mas tens de ter noção que quanto a viagens off road ficas limitado a "passeios" que tenham pavimento minimamente regular, sem muita pedra solta e muito menos por exemplo, onde passem de vez em quando, nem é preciso muitas vezes dependendo do terreno, por vezes jipes ou motos 4. Quero isto dizer que a ciclistica é mesmo indicada para estrada, a parte off road... é inversamente propocional. Qual a Trail Ideal? 294891

É a minha opinião...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual a Trail Ideal? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 12:34 am

Boas

eu comprava uma Trail adequada para o meu dia a dia
e que não me desse muito trabalho e custos...
pois todas viajam e vão e vêm a Marrocos Qual a Trail Ideal? 546328

Qual a Trail Ideal? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
luiped
Qual a Trail Ideal? Star310



Moto : xtz 750

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 7:04 pm

Eu comprei a St e estou encantado.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Qual a Trail Ideal? Star310



Moto : xt1200z

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 9:17 pm

Posso perguntar o porque da limitação dos 750 cc?

Qual o valor máximo que pretendes gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Qual a Trail Ideal? Star310



Moto : Yamaha XT

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 9:21 pm

A trail ideal era a ténere com o motor da TDM 850 Qual a Trail Ideal? 296550
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 9:46 pm

2 razões para não passar das 750cc. Mais caro o selo (dobro) e seguro, posteriormente são mais pesada e menos manobráveis.

Sinceramente estou a pender para a V-Strom...mas são carotas para os kms que têm, não está fácil de arranjar um bom negócio.

Queria gastar até aos 4.000/ 4.500..
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Qual a Trail Ideal? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 9:51 pm

WingoverTD escreveu:
2 razões para não passar das 750cc. Mais caro o selo (dobro) e seguro, posteriormente são mais pesada e menos manobráveis.
O selo da 750 é o mesmo da 600 porque tem menos de 750 Qual a Trail Ideal? 37087

WingoverTD escreveu:
Sinceramente estou a pender para a V-Strom...mas são carotas para os kms que têm, não está fácil de arranjar um bom negócio.

Queria gastar até aos 4.000/ 4.500..
Sinceramente a Strom é muito porreirinha Qual a Trail Ideal? 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ACordeiro
Qual a Trail Ideal? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 10:08 pm

V-storm é uma boa moto. Mas penso que só para estrada. Fora de estrada deve ser muito limitada.
Tem muitos plásticos.
Conheço três que têm todas mais de 200 000 km. Uma tem mesmo 300 000km.
Boa sorte com a escolha.
Qual a Trail Ideal? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Qual a Trail Ideal? Star310



Moto : Yamaha XT

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 10:09 pm

A strom é porreira e encontram-se a bons preços.Mas não é uma trail pura.Não vai onde vai a tenere
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Qual a Trail Ideal? Star310



Moto : Yamaha XT

Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 10:14 pm

Dentro da cilindrada que queres sem ser a tenere que era a minha primeira escolha a segunda seria sem duvida
uma africa twin e em terceiro a transalp.
Os meus motivos os prós apenas,

Tenere 660 motor QB para a estrada e demais até para off-road,conforto QB também,bons consumos,fiável,manutenção barata

Africa Twin 750,motor fiável e potente,boa protecção aerodinâmica,muito confortável

Transalp 700 porque não gosto existe para mim mais nenhuma que seja verdadeira trail e gosto da estética

E de que ano queres comprar ?

Estou a falar de motas dentro dos valores que queres.Eu neste momento trocava a minha por uma ST pois não tenho € pra comprar nenhuma Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a Trail Ideal? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a Trail Ideal?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pressão ideal para pneus
» Qual a diferença da xt-x para a xt-r(660)
» Qual pneu?
» Dúvida sobre XT 600
» Qual a melhor ST?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: