Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)

Ir para baixo 
+30
bruno_moreira
Gil
Hugo Alvarenga
João Arsénio
Pmvpires
Agapito
b.claudio
Marco constantino
cjcorreia
João Quinteiro
zeluis
R3volution
fabian
xina000
Guerra
Pedro Silva
rogerio silva
Bruno Mourato
Jorge
samurai19
ET600
VitorF
daniellousa
jsantosvco
rui durao
Nuno_Dias
Johnny_1056
Moutinho
jottadcarvalho
Edgar
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Guerra
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Guerra



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 10:34 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Como é que se pode comparar um evento desportivo de nível mundial como a Baja Portalegre com o Lés-a-Lés?? Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 680704 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 680704 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 680704

Vocês é que estão sempre a dizer X euros por 1 track e 2 almoços é  caro...
O Portalegre também é pouco mais que um cronómetro e umas fitas nas curvas, se formos a pensar da mesma forma...

Na minha opinião muito pessoal, acho que a comparação não é assim tão descabida porque na realidade não acho o Portalegre assim uma coisa tao brilhante...aos anos que o organizam, já podiam ter elevado aquilo a um nível bem mais digno...Isto para nós amadores, que vão ao Portalegre mas não fazem mais nenhuma provado campeonato.
Os profissionais estão-se nas tintas, querem é pontuar.

Não é que esteja mal organizado mas onde está o "salero"? Onde está a animação? A cor, a luz, o som? Nada...
A malta só fica la para a entrega de prémios porque só deixam tirar as motos/carros do parque fechado depois de entregarem as taças....e quem lá esteve comigo pode confirmar: É uma tristeza. 3 palmas, 1 aperto de mão e 1 taça digna de premiar o 3º classificado duma prova de gincana de bicicleta do 2º ciclo.

As 24H de Fronteira por exemplo são um evento muito mais bem trabalhado.

A malta não sabe criar enredo à volta das coisas...nao sabem criar experiências significativas...e depois claro não admira que a malta ache caro!
135 ou 250€ por 4 refeiçoes estilo cantina da escola e 2 noites num quartel dos bombeiros realmente não me parece grande negócio, mas se o resto do evento for bem trabalhado e uma experiência que valha a pena, então GO!
Também é só uma vez por ano...

Gastam-se muitas mais centenas de euros num telemovel e o tempo de vida útil do mesmo ás vezes nem 1 ano é...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
fabian
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310




Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 11:13 am

Porquê que não se pode comparar? Ambos são eventos onde a maior parte do pessoal vai para se divertir.

Estou a falar da classe trail e não das classes competição.

Se quiserem comparar custos aí, começo já por dizer que a inscrição são 500€, mais a licença FMP (100€ se quiserem competir na categoria principal), etc, etc... No final recebem uma medalha igual à que eu recebi por ganhar uma classe das trail onde era o único e bastante inferior ao que recebi quando ganhei o evento mundial Moto rali da Moita...

Entretanto o Raid de Idanha é que é a prova do Europeu e Mundial. Portalegre só conta para o Nacional e Mundial de autos. Em Idanha a inscrição é mais barata, podendo ficar ainda mais se se inscreverem para Prença-a-Nova também.

Mas sinceramente aconselho-vos a ir e experimentar. É giro, mas há muito pouca noção de diversão para a maior parte da malta que só lá vai para isso.

Nunca fiz o lés a lés, mas se este off road acontecer e for uma coisa tipo transportugal, acho que vai ser um evento interessante. BTW, o transportugal sempre teve a inscrição muito próxima do valor do Portalegre.

Mas ok, cada um tem a sua opinião. Relativamente ao Portalegre acho que deviam experimentar porque eu já fiz 2 e acompanho a prova desde 1997.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 11:15 am

Boas;
Guerra, porque é que pegas em algo que escrevi para justificar algo que nunca afirmei?? Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 680704

Se há eventos que não me suscitam o mínimo de interesse e não me sinto minimamente tentado em pagar para isso, há outros em que pago e não tenho problemas nenhuns nisso.
Não quero com isto dizer (escrever) que estou certo ou estou errado, apenas tento viver as motos como quero e posso.

A Baja Portalegre é um dos expoentes máximos dum determinado tipo de competição, quem está disposto a lá ir vai pela competição pura e não para festas.
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310




Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 12:04 pm

Johny, não podias estar mais enganado em relação ao espírito da maioria dos participantes em Portalegre.

Basta olhares para a quantidade de classes de promoção que existem e para o número de inscritos que há para perceberes que em Portalegre o que conta é a mística da coisa e, se conhecesses a prova por dentro, ias ver que fazia falta um melhor acolhimento.

Para a maioria dos participantes Portalegre é um desafio cujo único objetivo é terminar. Daí muitos dos que lá estão fazerem somente essa prova. Se quisessem competição pura, com menos dinheiro fariam a totalidade do troféu Yamaha, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 12:37 pm

Boas;
Fabian, não estou enganado e tenho grandes memórias dos tempos áureos do Portalegre.
Sempre houve muitos amadores, algo que o seu mentor (José Megre) sempre fez questão de manter, mas ia-se ao "Portalegre" para correr.
Nunca participei, mas tenho alguns amigos que o fizeram e sempre procurei estar próximo, sei bem como eram as coisas.

Só nos últimos anos é que tornaram as coisas mais fáceis e mais acessíveis. Antigamente as Verificações Técnicas eram à Quinta-Feira. Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 37087 Parecendo que não, a maioria não pode deixar o trabalho durante uma semana, nem sustentar uma equipa de apoio durante tanto tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310




Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 12:51 pm

As verificações continuam a ser à quinta-feira e o prólogo à sexta. Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 37087

É óbvio que se vai ao Portalegre para correr, tal como se vai a qualquer prova. Mas o grande objetivo de ir é a diversão, porque se fosse pelos prémios ou pelo que oferecem, não ia ninguém. E é aí que acho que a prova peca, pois não só não oferecem nada, como ainda te complicam a vida.

Para se ter uma ideia, terminei a prova às 3 e tal da tarde e saí de lá às 20:30 só para que me deixassem tirar a moto e entregassem os prémios. Depois, fizeram uma cerimónia enorme para o campeão auto, com direito a champanhe e tudo, e o Mário Patrão que ganhou com o pulso partido recebeu uma medalha e tiraram uma fotografia.

Mas aqui o assunto não é a Baja, mas sim o Lés a Lés, onde me parece que também se procura a diversão e o cumprir de um desafio.

Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Guerra



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 2:22 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Guerra, porque é que pegas em algo que escrevi para justificar algo que nunca afirmei?? Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 680704

Desculpa, meti tudo no mesmo saco injustamente.
Mea culpa, mea culpa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Johnny_1056
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 2:26 pm

Boas;
Fabian, tens razão. As Verificações Técnicas continuam a ser na Quinta-Feira, a grande diferença é que já não se corre ao Domingo.

Infelizmente as motos continuam a ser o "parente pobre" em relação aos automóveis, mas mesmo assim chegaram por cá a passar nomes sonantes como o Thierry Magnalgi, Gilles Lalay, Stefane Peterhansel, Richard Sainct, sem esquecer os nossos "nacionais" como o João Lopes, Paulo Marques entre outros.

O Lés-a-Lés é meramente um passeio tipo rally-paper. Costuma mostrar cantos interessantes do nosso país, mas está demasiado massificado e anda a "alimentar" demasiada gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 5:59 pm

@Fabian

Boas
o Portalegre é um evento que tem uma organização ao "mais alto nível" daquilo que se faz...
Não estou a falar sem tem ou não qualidade
ou se tem a qualidade de outros tempos... e se era melhor ou pior...
Porque isso não sei...
e o Portalegre continua a ser pequenino e esquecido quando falamos em coisas que existem na Europa.

Mas o Portalegre movimenta muitas forças policiais, médicos, paramédicos de mota, bombeiros, ambulâncias, muitos voluntários, muita gente mesmo
umas boas centenas de gente na sua organização... e isso tem que se pagar...
e no Portalegre não há bilheteiras  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 353512


Contudo o Portalegre é uma porta de entrada para voos mais altos
e quando falo nessa porta de entrada,
E não estou a referir-me aquele Portalegre paralelo que é para as Trails
porque isso das Trails é um excelente espectáculo,
que até me chama mais a minha atenção que o resto... mas não é um Portalegre...

é impensável alguém fazer um Africa Race, sem participar e acabar uns Portalegres da classe principal...

Mas @Fabian
claro que concordo muita coisa que por ai escreveste
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 10:50 am

O ponto 3.4 eliminou-me deste evento, parece que já estava adivinhar que a limitação dos 250 participantes era para cobrir os que são socios da FMP.


3.4 - A inscrição é exclusiva a motociclistas nacionais e estrangeiros detentores do ‘Cartão de Motociclista da FMP’ válido á data do evento e disponível no ‘site’ da FMP;


 http://www.fmotoportugal.pt/imgupload/REGULAMENTO_Les-a-Les_OffRoad_2015.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 1:26 pm

Pelo que percebi o cartão são 25€ (ou 20€ se pertenceres a um Clube):
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=4443#sthash.3PUye5t3.dpbs

E basta preencher este form, fazer a transferencia e enviar o comprovativo por mail:
http://www.fmotoportugal.pt/imgupload/FMP_crtmot-FIC07.doc

Se for pago apenas uma vez, não me parece nada proibitivo, ainda tens umas descontozitos na BP e tudo.
Agora se for tipo uma anuidade, estou como tu, podem ficar com o LaL todinho para eles :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Paulo Neto
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 1:55 pm

eu gosto particularmente deste ponto... no off road claro:

O preço da Inscrição incluí:
3.13 - Jantar no final das etapas;
3.14 - Jantar de ‘boas vindas’ no primeiro dia do evento;
3.15 - ‘Tracks’ das etapas descarregados nos GPS dos Participantes;
3.16 - T’shirt alusiva ao evento;
3.17 - Dorsal do evento;
3.18 - Autocolantes do evento e material promocional das empresas patrocinadoras;
3.19 - Campanha especial de pneus Michelin;
3.20 - Apoio Mecânico no 1º dia do evento e no final das etapas;

nem pequeno almoço, nem almoço e com jeitinho se chegarem tarde nem jantam!!! Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:00 pm

No cartão nunca vi mais valia em nada
e cheguei a fazer as contas ao desconto na BP
e mesmo assim ficava muito mais caro que as bombas lowcost

O autocolante é fixe Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 296550

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 2aj9h0j
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 4:32 pm

samurai19 escreveu:
Pelo que percebi o cartão são 25€ (ou 20€ se pertenceres a um Clube):
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=4443#sthash.3PUye5t3.dpbs

E basta preencher este form, fazer a transferencia e enviar o comprovativo por mail:
http://www.fmotoportugal.pt/imgupload/FMP_crtmot-FIC07.doc

Se for pago apenas uma vez, não me parece nada proibitivo, ainda tens umas descontozitos na BP e tudo.
Agora se for tipo uma anuidade, estou como tu, podem ficar com o LaL todinho para eles :)

Suponho que a história do cartão é anual, até porque eles referenciam bem que tem que estar valido à data do evento.

O unico sitio onde pagava cotas de sócio seria apenas do CXTP, mas como aqui não se paga, não me vou fazer "sócio" de uma coisa que vou fazer uso uma vez!
Até porque as inscrições estão limitadas apenas a 250 participantes, não vou estar a comprar o cartãozinho para depois não conseguir inscrever no evento.

Estão nitidamente a fechar o cerco a quem não é do FMP, e outro factor que estava a "pesar" na minha ida era as condições oferecidas, e nem as refeições todas estão incluídas.

Os descontos na BP não me interessam, a gasolina do Jumbo e Pingo Doce é mais barata que a da BP com esses descontos, e também não me interessa os pneus michelin com desconto, nitidamente o pagamento dos 25€ é um acrescento aos 250€, fica pelos 275€ e a seco sem refeições quase nenhumas.

Ok, estou fora e rendido.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878

Eles que metam os tracks na net que nós fazemos o LaL CXTP.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 631474
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 4:38 pm

Moutinho escreveu:
...
Os descontos na BP não me interessam, a gasolina do Jumbo e Pingo Doce é mais barata que a da BP com esses descontos, e também não me interessa os pneus michelin com desconto, nitidamente o pagamento dos 25€ é um acrescento aos 250€, fica pelos 275€ e a seco sem refeições quase nenhumas.

Ok, estou fora e rendido.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 3438063878

Eles que metam os tracks na net que nós fazemos o LaL CXTP.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 631474

Exato, acho que tens toda a razão, bora lá mas é fazer isso organizado aqui pelo ppl do Clube que até acaba por ser mais divertido.

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 84716 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 631474 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Conteúdo patrocinado





Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESKIMÓS 2015 (6/7/8 Fev)
» Feliz 2015
» Les a Les off 2015 Tenere a dar cartas...
» Convite (TRESMARÃO 20 Junho)
» 2015 SERRA da CABREIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: