Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Xt660x em mototurismo

Ir para baixo 
+6
Pmvpires
Edgar
Flat_Out
Mike MPC
webmonstro
WingoverTD
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
M4rco
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 10:41 pm

A XT660X é uma mota muito versátil, mas com as suas limitações (como todas) !!!

Se tens pendura, não é a ideal. A XT660Z é mais confortável !
Se queres alcatrão dentro do limite de velocidade e com curvas, estás em casa !!!

Mas com vontade, tudo se faz !!!


Xt660x em mototurismo - Página 2 947804
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 9:54 am

Como já escrevi aí algures, fazer viagens qualquer coisa serve, when there's a will, there's a way!

Tenho um amigo meu que foi até á Grécia, e voltou, de Vespa dos anos 70 a uma média de 80km/h (acho que nem dá mais). E curtiu como nunca, portanto... força de vontade! Se querem conforto, andem de carro! Xt660x em mototurismo - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 1:06 pm

Viva,

Marco, grande vídeo! Tens razão, começo a pensar que para o que pretendo talvez troque a x pela Z. Acaba por ser mais versátil... será que a XTX tem alguma vantagem em relação à teneré, além da estética..? Não me parece.

Além do mais apercebi-me que não gosto de conduzir a minha acima dos 90km/h, demasiado desconfortável sem aerodinâmica.


Enter the Dragon, força de vontade sim mas gosto de ir bem preparado com um standard mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 6:51 pm

Gostava de perguntar a quem tem XT660Z Teneré qual é em estrada a velocidade máx que conseguem ir "na boa" sem levar porrada..?
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 9:40 pm

WingoverTD escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
WingoverTD escreveu:
Se bem que segundo me disseram, o ideal mesmo era ir buscar uma AfricaTwin, a moto ideal para mototurismo...

Uiiii...se vais por aí...Isso é um tema que tem muito que se lhe diga. Em que te baseias para escrever isso?



Tens razão, de facto essa afirmação dá pano para mangas...

Resumidamente baseio-me basicamente no motor bicilindrico e com menos eletrónica possível, menos suscitível de avarias, oldschool gear. É das mais equilibradas em termos de conforto, robustez e já deu bastantes provas nesse campo. Para além disso, o preço também é um fator muuito interessante.

No entanto, se fosse abastado a minha moto de eleição era a GS1200... :)
Nunca conduzi a Africa Twin, mas tenho a ST 750 e adoro-a em termos de conforto! É claro que é um charuto velho e que há coisas mais recentes e mais confortáveis, mas com apenas um banco melhor tipo "2 andares" para levar pendura deve ficar espetacular, e um tipo nem leva grande porrada do vento a velocidades pouco recomendáveis. E o preço de uma GS1200 dava para comprar quantas ST 750...? Mas isso é o que eu penso na minha pobreza...

FISTSxOFxFURY escreveu:
Como já escrevi aí algures, fazer viagens qualquer coisa serve, when there's a will, there's a way!

Tenho um amigo meu que foi até á Grécia, e voltou, de Vespa dos anos 70 a uma média de 80km/h (acho que nem dá mais). E curtiu como nunca, portanto... força de vontade! Se querem conforto, andem de carro! Xt660x em mototurismo - Página 2 296550
Antes prefiro viajar de ST do que de carro, até a minha cara metade aguenta mais km de ST que de Ibiza...a ST é bem mais confortável!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 9:15 am

Tens dezenas de modelos de mota que se ajustam mais ao mototurismo do que a mota que tens. Isso já tu sabes.
Agora tens que ponderar tudo:
Para que queres a mota? Ou seja que uso lhe vais dar? Quantos kms fazes? Quantas viagens vais fazer? Custos de manutenção contam? Que valor estás predisposto a gastar numa moto? 2000€? 7000€? Vais fazer só estrada? Ponderas fazer off road?
Tudo isso tem que ser ponderado e a partir daí comecares a ver modelos que podem servir para ti e a excluir outros que mesmo que gostes, não servem para o pretendido.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 7:08 pm

Talvez uma Vstrom 650
mas são motas muito maricas Xt660x em mototurismo - Página 2 909462


Mototurismo é para se fazer com um Ferro com altos níveis de desconforto e tal Xt660x em mototurismo - Página 2 928393
faz-se as malas ao pontapé, e só se leva metade das coisas que necessitamos...
Vamos com a corrente a saltar óleo por todo o lado...
O capacete cheio de mosquitos esborrachados... e alguns até estão do lado de dentro

Quando se fala na possibilidade de pendura,
simplesmente não se fala, pois o lugar da Maria é em casa a tomar conta dos putos e a lavar e arrumar o que há para fazer...
pois é garantido que vamos encontrar muitas Marias pelo caminho e todas a estrear Xt660x em mototurismo - Página 2 353512  

Mototurismo é tirar ferias da vida diária Xt660x em mototurismo - Página 2 43390


Edit
retiro tudo o que escrevi
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
WingoverTD
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:01 am

Simplesmente fabulástico o que escreveste, inclusivé a parte das Marias, de partir a rir :)


Espero que a tua maria não costume vir ver as receitas para o jantar aqui no forum se não, deixas de carburar
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Xt660x em mototurismo - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 6:10 pm

A vantagem da X relativamente à Z ...
... ,suspensão mais dura e curta (se considerares uma vantagem), não é confortável para a pendura (como diz o Vadio, o lugar da Maria é outro ...), até aos 140km/h não me queixo do vento (mas isso sou eu [já fiz Vila Real-Coimbra a 130-160km/h sem stress] ).

Mas como diz o Vadio se queres passear a VStorm 650 é capaz de ser boa para isso, lol.
Tanto a XT660X como a XT660R como a XT660Z como a XT600* são motos para a aventura !!!

Xt660x em mototurismo - Página 2 919911 Xt660x em mototurismo - Página 2 947804
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xt660x em mototurismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xt660x em mototurismo   Xt660x em mototurismo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xt660x em mototurismo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Calendários de Mototurismo e Desportivos-2013
» Pesquisa Artigo Científico Motivações Mototurismo
» Novo fórum dedicado ao mototurismo no Brasil
» 1º Passeio mototurismo do motoclube Cezimbra dias 19 e 20 de Maio
» XT660X AL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo,-
Ir para: