Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ser ou não ser....

Ir para baixo 
+4
javleitao
webmonstro
Edgar
Mike MPC
8 participantes
AutorMensagem
Mike MPC
Ser ou não ser.... Star310



Moto : Yamaha XT

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 9:39 pm

Talvez vá ser criticado por este tópico ou talvez seja apenas uma pessoa carente Ser ou não ser.... 681760
Pelo que tenho visto existem 6 ou 7 pessoas que são muito activas,cada vez que venho aqui são os únicos que vejo comentar embora chegue a estar 2 dezenas de inscritos a visitar o site.Parece que ha pessoas que caem no goto e recebem "montes de comentarios" e outros pouco mais que nada.É impressão minha ou mais alguém acha isso ?

Apesar de tudo é um excelente fórum e não quero criar qualquer tipo de conflito.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ser ou não ser.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 4:37 pm

Boas

Nem imaginas as coisas que tenho postado
e nem um comentário recebe

ou outras vezes esforçamos-nos por ajudar, respondemos com o melhor que conseguimos,
e nem um agradecimento de 3 letras ou um smileys deste tipo ( Ser ou não ser.... 314851 )

coisas deste tipo eu conto (só à minha pala) assim do tipo 2 ou 3 mil msg para ser modesto Ser ou não ser.... 353512


Mas é a net, e uma coisa não quer dizer a outra
ta-se bem... o que interessa e é realmente importante é a informação que fica para ser consultada por quem necessita Ser ou não ser.... 122298


Outro exemplo... o topico mais visitado do Forum (ou era), não tem nenhum comentário
vai com 10.041 visitas
http://www.clubextportugal.com/t1574-mulheres-sem-roupa?highlight=mulheres+sem+roupa Ser ou não ser.... 37087


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Ser ou não ser.... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 4:57 pm

Há várias razões

Por vezes as pessoas não fazem as perguntas de forma correcta, por vezes fazem posts que parecem sms

Por outro lado  um post com fotos é sempre mais apelativa

Pessoalmente não respondo se é algo que não percebo nada, por exemplo acho que nunca postei no sub-forum "supermotard"

De resto também não sei se vale apenas responder " não sei" a alguém que faz uma pergunta, ??

Por vezes o sistema não ajuda tambem, eu uso o sistema da opção " ver mensagem não lidas desde a ultima visita " e nem sempre funciona bem
por exemplo :

Com isso vejo uns 10 ou 20 mensagens vejo uma ou duas e depois se deixo passar algum tempo quando volto a ver o sistema considera que a minha ultima visita foi quando vi a tal mensagem e as outras desaparecem

E tudo relativo, há uns tempos não me lembro quem foi postou uma imagem da XT que acabou de comprar e colocou a pergunta "o que acham da minha mota ?" ( ou coisa assim parecida) , mas a mota estava "normal" nem restaurada nem alterada nem especialmente original, ora perguntar isso aqui que estão à espera ??

Eu gosto mais dos aspectos técnicos o resto não me intressa muito , se é nova ou velha ou bonita ou feia,
Mas há quem acha isso

Dá-me idea tambem que há algum efeito "Facebook" que o pessoal acha que vai ter de imediato resposta

Eu acho que o nome do tópico tambem é muito importante

Mas para mim a principal razão é que em tantos fins de semana disponível, a verdade é que apenas uma pequena % de elementos é que se conhecem-se "ao vivo" e são esses que interagem mais uns com os outros

A malta gosta de estar num "grupo" mas, sair de casa por vezes é difícil.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
Ser ou não ser.... Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 6:14 pm

Se o fórum fosse como o facebook, metiamos like, significava que tinhamos visto e gostavamos...
Como não existe botão like, muitas vezes vejo e não comento porque não tenho nada de valor a acrescentar Ser ou não ser.... 645491
Com o tempo vamos-nos conhecendo uns aos outros e sabemos o que cada membro mais "enraizado" pensa de um determinado assunto.
Quando precisamos de alguma coisa sabemos que o membro x deve ser o indicado para ajudar e falamos diretamente com ele Ser ou não ser.... 3438063878


Esse tópico "mulheres sem roupa" deve trazer os visitantes dos motores de busca Ser ou não ser.... 796959
Ir para o topo Ir para baixo
jagyver
Ser ou não ser.... Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSáb Nov 29, 2014 11:53 pm

Mike... não fiques a pensar isso.

Concordo com tudo o que já foi dito. Acho que se fosse coisa para algum se sentir indesejado mais facilmente seria excluído do fórum do que ser deixado a definhar à espera de uma resposta.

A disponibilidade é diferente para todos. Não encares a falta de resposta como sendo algo pessoal, pois garantidamente não é. Eu pessoalmente não creio que seja.

Podes ver isso mesmo pela entreajuda e companheirismo demonstrados nos tópicos do fórum.

E não estás a criar nenhum tipo de conflito. Colocaste uma questão que te inquietava e fizeste bem.
É essencial que nos sintamos bem, e além disso já somos crescidinhos para se poder abertamente em questões deste género.

...crescidinhos... quer dizer... gostamos de brincar com motas na lama e assim, por isso... Ser ou não ser.... 546328

Abraço!!! Ser ou não ser.... 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
Duncan
Ser ou não ser.... Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 6:13 pm

Boas,

Eu apesar de até uma semana atrás só ter uma FZ6 que nada tem a ver com com o nome do forum em questão e mesmo com muitos dos tópicos, sempre fui bem recebi neste cantinho... e dentro do possivel pessoal ajuda sempre que pode! É normal que topicos em que mais pessoal percebe ou se identifica hajam mais comentarios Ser ou não ser.... 964551

Eu por exemplo de mecanica e praticamente zero!! Por isso posso ler os topicos mas para ajudar é muito dificil por isso não vou comentar!
No topico de apresentaçao do pessoal também não costumo dizer nada , mas se não houver alguém a faze-lo quem chega não se vai sentir muito bem recebido... Ser ou não ser.... 353512

Este foi um dos poucos foruns onde entrei e que vi que pessoal participa e legitimamente se tenta ajudar... Ser ou não ser.... 12626 Ser ou não ser.... 12626 Ser ou não ser.... 12626

Só acho que as vezes o pessoal vem aqui "lavar um pouco de roupa suja" e acho que isso podia-se fazer por PM e as coisas ficavam tratadas! Mas são raras as vezes em que isso aconteceu... Ser ou não ser.... 645491

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda e comentários que tem vindo a dar...
E agora já tenho novamente uma XT Ser ou não ser.... 84716 Ser ou não ser.... 84716

Ser ou não ser.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Ser ou não ser.... Star310
Nuno_Dias



Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 9:17 am

Como tudo na vida, há pessoas que se identificam mais com determinadas pessoas/coisas/assuntos.
Já foi um pouco tudo dito aqui relativamente á tua pergunta.
Com o aparecimento do facebook, naturalmente os fóruns foram perdendo alguma actividade, ou se quiser-mos, foi mudando de sitio. Passou a ser mais via facebook, na maioria dos casos. Embora este seja de facto o forum com mais actividade que conheço ou estou inserido.
Eu continuo a gostar de foruns, porque a informação nunca se perde. Está aqui tudo o que pretendemos saber e se não há pergunta-se e há sempre quem responda.
E sim sempre houve e haverá pessoas mais activas que outras. Isso é perfeitamente normal.

Eu já tive muitas yamaha (antes dos tempos dos foruns e net etc...) e tenho pena que não houvesse na altura.
Hoje confesso que sou muito pouco admirador da marca, mas tenho noção das muitas qualidades em modelos e até na marca.
E mesmo não possuindo uma yamaha sempre que necessito de ajuda, tenho tido as melhores opiniões por aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Ser ou não ser.... Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 9:32 am

webmonstro escreveu:
Há várias razões

Por vezes as pessoas não fazem as perguntas de forma correcta, por vezes fazem posts que parecem sms

Por outro lado  um post com fotos é sempre mais apelativa

Pessoalmente não respondo se é algo que não percebo nada, por exemplo acho que nunca postei no sub-forum "supermotard"

De resto também não sei se vale apenas responder " não sei" a alguém que faz uma pergunta, ??

Por vezes o sistema não ajuda tambem, eu uso o sistema da opção " ver mensagem não lidas desde a ultima visita " e nem sempre funciona bem
por exemplo :

Com isso vejo uns 10 ou 20 mensagens vejo uma ou duas e depois se deixo passar algum tempo quando volto a ver o sistema considera que a minha ultima visita foi quando vi a tal mensagem e as outras desaparecem

E tudo relativo, há uns tempos não me lembro quem foi postou uma imagem da XT que acabou de comprar e colocou a pergunta "o que acham da minha mota ?" ( ou coisa assim parecida) , mas a mota estava "normal" nem restaurada nem alterada nem especialmente original, ora perguntar isso aqui que estão à espera ??

Eu gosto mais dos aspectos técnicos o resto não me intressa muito , se é nova ou velha ou bonita ou feia,
Mas há quem acha isso

Dá-me idea tambem que há algum efeito "Facebook" que o pessoal acha que vai ter de imediato resposta

Eu acho que o nome do tópico tambem é muito importante

Mas para mim a principal razão é que em tantos fins de semana disponível, a verdade é que apenas uma pequena % de elementos é que se conhecem-se "ao vivo" e são esses que interagem mais uns com os outros

A malta gosta de estar num "grupo" mas, sair de casa por vezes é difícil.......

Faço minhas as tuas palavras Ser ou não ser.... 296550
Principalmente a última parte. Um bom exemplo disso que me lembro assim recentemente é o Pedro Silva (não me levem a mal os outros). O homem começou a aparecer nos passeios, a malta fala pessoalmente e fica a conhecer a pessoa de uma maneira diferente da net, a partir daí é mais fácil percebermos o que ele quer dizer com o que escreve e respondemos de forma mais espontânea porque já conhecemos a pessoa cara a cara.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ser ou não ser.... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 10:06 am

Mike se estás-te a referir ao teu tópico "A Rosca" , deixa-me fazer-te umas críticas construtivas:

1- O título do tópico :
Desculpa lá mas o título em nada diz o que pode estar lá dentro, , eu por exemplo só recentemente é que percebi que compraste a mota meio desmanchada e a necessitar de algum trabalho.

Se fosse um título do tipo "Restauro de uma XT " ou "uma Caixa cheia de peças " ou algo do género , desperta logo outro interesse.

2- Fotos:
Se tivesses começado o tópico com as fotos da mota como ela estava quando a compraste podias mostrar um monte de peças e juro que terias muitos mais comentários

3- Evolução:
Umas fotos de como está agora e passo a passo e as pessoas vão acompanhando a coisa à medida que vai evoluindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Ser ou não ser.... Star310



Moto : Yamaha XT

Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 11:24 am

Eu não me refiro a mim.Acho que tenho sido bastante ajudado até. Mas vejo por ai alguns tópicos praticamente sem resposta.Claro que nem todos percebemos de todos as matérias ou assuntos.
Concordo com todos os comentários que aqui postaram,mas já viram que até neste tópico são sempre os mesmos a comentar ?
Não me causa incomodo e por vezes fazer um comentário que não traga nada construtivo mais vale não dizer nada,isto claro depende dos tópicos e do que se discute. Eu não estou descontente com o forum.
Baptizei a minha XT de Rosca,sempre houve por aqui o habito de chamar a qualquer coisa velha de "rosca",dai achar ser o tópico mais adequado,(qualquer coisa e digo vou ali ver da rosca,a minha maria diz-me já tens a garagem toda ocupada com aquela rosca Ser ou não ser.... 449138 )restauro de uma xt pode ser uma qualquer,mas a minha tal como as vossas não é uma qualquer.
Só não quero que me levem a mal por ter feito este tópico,nunca foi minha intenção gerar qualquer tipo de conflito.Com o que foi escrito já se percebe o porquê de existir ou não mais comentários e é isso que acho que pode ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ser ou não ser.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser ou não ser....   Ser ou não ser.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ser ou não ser....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: