Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | afinar bing17 carburador | |
| | Autor | Mensagem |
---|
kapataz
Moto : famel
| Assunto: afinar bing17 carburador Ter Set 30, 2014 3:49 pm | |
| Boas, Este é o meu primeiro post , nao tem a ver com as Xt's , mas sim com um carburador. Um bing 17. A minha duvida é , se alguem sabe confirmar que aquele parafuso com a mola é do relantim e o a esquerda é da gasolina. E o da gasolina se apertar corta a gasolina, certo? Acontece que acho que o carburador esta a meter muita gasolina lá para dentro, anda a fazer consumos muito altos.
https://meocloud.pt/link/cf253810-42b9-4d09-bba0-daf0475d9f3f/IMG_20140927_161717.jpg/
Obrigado | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Ter Set 30, 2014 4:08 pm | |
| - kapataz escreveu:
- Boas,
Este é o meu primeiro post , nao tem a ver com as Xt's , mas sim com um carburador. Um bing 17. A minha duvida é , se alguem sabe confirmar que aquele parafuso com a mola é do relantim e o a esquerda é da gasolina. E o da gasolina se apertar corta a gasolina, certo? Acontece que acho que o carburador esta a meter muita gasolina lá para dentro, anda a fazer consumos muito altos.
https://meocloud.pt/link/cf253810-42b9-4d09-bba0-daf0475d9f3f/IMG_20140927_161717.jpg/
Obrigado essas afinações dos carburadores são sempre do relantim, e como tal têm pouca influência no consumo geral da mota. Não coneço esses carburadores mas pelo que parece O que está de baixo para cima com a mola será o batente do relantim (velocidade do relantim) e o outro será então da mistura de relantim como está do lado do motor esses parafusos normalmente regulam gasolina e portanto quanto mais FECHADO MENOR será a quantidade de gasolina | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| | | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Sex Out 03, 2014 5:13 pm | |
| 1º desculpem o atraso de cá vir, depois obrigado pelas ajudas. Eu queria era saber se a fechar o parafuso corta a gasolina, tentei com uma chave andar com ele mas nem consegui, vou ver melhor. Outra duvida é a posição da agulha, pois eu li que a "anilha" mais cá em cima menos consumo porque a agulha vai descer mais , esta certo?
No outro fim de semana , acho que fez um consumo melhor, mas ainda nao está bem.
| |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Sex Out 03, 2014 5:16 pm | |
| - kapataz escreveu:
- 1º desculpem o atraso de cá vir, depois obrigado pelas ajudas. Eu queria era saber se a fechar o parafuso corta a gasolina, tentei com uma chave andar com ele mas nem consegui, vou ver melhor.
Outra duvida é a posição da agulha, pois eu li que a "anilha" mais cá em cima menos consumo porque a agulha vai descer mais , esta certo?
No outro fim de semana , acho que fez um consumo melhor, mas ainda nao está bem.
sim ao descer assim a agulha fica mais pobre mas demais e fica demasiado pobre e aquece mais | |
| | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 2:20 pm | |
| Depois ter dados umas voltas, chego a dois problema : 1º- relantim nao mantem, mexi no parafuso e nao se altera. Vou por na 2posição agulha para ver se melhora. 2º-de kiks esta a pegar muito mal a quente. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 2:30 pm | |
| Se o relantim não se altera é porque esta ou entupido ou muito gasto, a agulha não altera o relantim. O mais certo é estar muito gasto o que torna muito difícil afinar | |
| | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 5:55 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Se o relantim não se altera é porque esta ou entupido ou muito gasto, a agulha não altera o relantim. O mais certo é estar muito gasto o que torna muito difícil afinar
Se eu rodar uns 2/3mm o punho o relantim parece o normal, por isso partindo do principio que ao puxar o punho sobe agulha, eu subo agulha na posição e depois com o parafuso abafo ou levanto. Para terminar a tarde , perdi esse parafuso Será que arranja-se disso a vender ? ou será que um qualquer deia? Quanto ao parafuso ar/gasolina tive aperta-lo e andar com a mota e nao notei diferença, acho que melhorou o consumo, mas ainda nao está bem. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 6:56 pm | |
| - kapataz escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Se o relantim não se altera é porque esta ou entupido ou muito gasto, a agulha não altera o relantim. O mais certo é estar muito gasto o que torna muito difícil afinar
Se eu rodar uns 2/3mm o punho o relantim parece o normal, por isso partindo do principio que ao puxar o punho sobe agulha, eu subo agulha na posição e depois com o parafuso abafo ou levanto. Para terminar a tarde , perdi esse parafuso
Será que arranja-se disso a vender ? ou será que um qualquer deia?
Quanto ao parafuso ar/gasolina tive aperta-lo e andar com a mota e nao notei diferença, acho que melhorou o consumo, mas ainda nao está bem. Qualquer parafuso dá isso é só o batente. O que estás a fazer é substituir o circuito de relantim pelo circuito "normal", já que o circuito de relantim parece não estar a funcionar pelo que dizes pois ao mexer no parafuso do ar/gasolina se ele não se altera esse circuito não está a funcionar. Nota que a partir do momento que começas a rodar o punho estás a usar a guilhotina e agulha principal para o motor funcionar, nesse momento o circuito de relantim não faz nada e é normal que não notes qualquer diferença , acelerador deve estar muito fechado para o motor funcionar no circuito de relantim . Se queres melhorar o consumo não é com afinaçoes que vais lá ! o circuito do relantim só funciona ao relantim não há grande importancia nos consumos gerais | |
| | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 10:18 pm | |
| Obrigado pelas ajudas , vou ver o que arranjo e tiro daqui . Tambem posso afinar ali no 754045 . Outra coisa que acontece é sair um pouco de gasolina quando paro a mota (desligada) pelo respiro do carburador. Isso é por causa da boia ,certo? | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Dom Out 05, 2014 10:26 pm | |
| - kapataz escreveu:
- Obrigado pelas ajudas , vou ver o que arranjo e tiro daqui .
Tambem posso afinar ali no 754045 . Outra coisa que acontece é sair um pouco de gasolina quando paro a mota (desligada) pelo respiro do carburador. Isso é por causa da boia ,certo? sim isso ou não está a vedar correctamente (agulha que fecha está gasta /danificada ou suja) ou então tambem acontece poder estar a boia furada , muitos destes carburadores têm boias de lata estanhadas e vi terem pequenos buracos por onde entra gasolina lá para dentro e deixam de flutuar correctamente P.S. convem tapar o buraco onde estava o parafuso snão crias uma fuga de ar | |
| | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador Qua Out 08, 2014 11:36 am | |
| Obrigado pela ajuda, aparentemente o problema esta resolvido, desmontei o carburador todo e limpei-o. O problema do relantim, acontece que eu pensava que para levantar o relantin desapertava o parafuso, mas tinha que o apertar(vi isso quando desmontei o carburador e percebi como funcionava o sistema). E quando apertava o parafuso, nao apertava o suficiente . | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: afinar bing17 carburador | |
| |
| | | | afinar bing17 carburador | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|