Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mãos dormentes

Ir para baixo 
+6
Flat_Out
webmonstro
Moutinho
Pmvpires
Edgar
Sérgio Martins
10 participantes
AutorMensagem
Sérgio Martins
Mãos dormentes  Star310
Sérgio Martins


Moto : XT 600 E

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 9:36 pm

Boas para todos os membros,
Tenho uma duvida acerca da condução na minha moto ( yamaha xt 600 E de 2006 ), eu desde que comprei a moto em Maio deste ano (2014) os meus percursos diários são mais ou menos  20 km. Hoje tive de fazer uma deslocação desde Vila do Conde até Parada de Bouro, cerca de 75 km, e quer na ida como na volta fiquei com as mãos dormentes ( formigueiro ). Isto é normal??? Será pela vibração da moto, será a altura do guiador pode não corresponder com um ângulo correcto para a minha altura?
Isto também vos acontece??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mãos dormentes  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 9:57 pm

Nunca me aconteceu
nem nas vezes que fiz 1000km num dia


Mãos dormentes  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Mãos dormentes  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:02 pm

A mim acontecia de vez em quando com a 600 e agora na 660 também já aconteceu, mas não te sei explicar o porque Mãos dormentes  645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
Mãos dormentes  Star310
Moutinho


Moto : BWS

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:03 pm

Sim isso é "normal" ou melhor é anormal.  Mãos dormentes  296550

Digamos que só é anormal se não tivereres guiador de origem, com abraçadeiras originais, punhos, sinoblocos nas mesas, etc etc

Ou seja se tiveres um guiador mais direito, uns punhos xpto, etc etc, tudo isso altera a posição de condução, os braços ficam mais esticados, mais dobrados, a exposição ao vento fica alterada, e as vibrações notam-se mais, eu notei muito isso quando meti o guiador original na minha XT, é um guiador feio, mas pensado ao pormenor.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Mãos dormentes  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:07 pm

@ Moutinho, na 600 tinha um Rental e punhos de espuma, mas a 660 está de origem Mãos dormentes  37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
Mãos dormentes  Star310
Moutinho


Moto : BWS

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:11 pm

Pmvpires escreveu:
@ Moutinho, na 600 tinha um Rental e punhos de espuma, mas a 660 está de origem Mãos dormentes  37087

Mas isso é de ser nova.  Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Mãos dormentes  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:14 pm

Moutinho escreveu:
Pmvpires escreveu:
@ Moutinho, na 600 tinha um Rental e punhos de espuma, mas a 660 está de origem Mãos dormentes  37087

Mas isso é de ser nova.  Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860 Mãos dormentes  660860

Mãos dormentes  945103 É capaz Mãos dormentes  945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Sérgio Martins
Mãos dormentes  Star310
Sérgio Martins


Moto : XT 600 E

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:16 pm

Moutinho escreveu:
Sim isso é "normal" ou melhor é anormal.  Mãos dormentes  296550

Digamos que só é anormal se não tivereres guiador de origem, com abraçadeiras originais, punhos, sinoblocos nas mesas, etc etc

Ou seja se tiveres um guiador mais direito, uns punhos xpto, etc etc, tudo isso altera a posição de condução, os braços ficam mais esticados, mais dobrados, a exposição ao vento fica alterada, e as vibrações notam-se mais, eu notei muito isso quando meti o guiador original na minha XT, é um guiador feio, mas pensado ao pormenor.

O meu guiador é de origem, os punhos não.
Eu penso que também pode ser de não estar habituado, foi a 1ª vez que fiz uma deslocação de 75 km, normalmente é só casa-trabalho-casa 10km de manhã, 10 km no fim do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mãos dormentes  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:37 pm

Sérgio Martins escreveu:
Moutinho escreveu:
Sim isso é "normal" ou melhor é anormal.  Mãos dormentes  296550

Digamos que só é anormal se não tivereres guiador de origem, com abraçadeiras originais, punhos, sinoblocos nas mesas, etc etc

Ou seja se tiveres um guiador mais direito, uns punhos xpto, etc etc, tudo isso altera a posição de condução, os braços ficam mais esticados, mais dobrados, a exposição ao vento fica alterada, e as vibrações notam-se mais, eu notei muito isso quando meti o guiador original na minha XT, é um guiador feio, mas pensado ao pormenor.

O meu guiador é de origem, os punhos não.
Eu penso que também pode ser de não estar habituado, foi a 1ª vez que fiz uma deslocação de 75 km, normalmente é só casa-trabalho-casa 10km de manhã, 10 km no fim do dia.

Boas
tenta mudar um pouco a posição do guiador , às vezes basta um centímetro para a frente ou tras é o suficiente, para evitar isso, eu sou um pouco "esquzito" em relação a isso e quando acho a posição ideal faço uma pequena marca para poder voltar a encont´r-lo novamente se precisar de tirar o volante por alguma razão

Para minorar as vibrações podes usar piunhos de espuma , alem de tudo o que seja espelhos,protecção de mãos etc , tudo isso ajuda a diminuir as vibrações , ou sejam ajudam o trabalho do pesos do volante

Tens esses pesos de origem ?

Outra coisa que ajuda (um pouco) é echer o volante com silicone ou espuma

Eu meti espuma de poliurtano expandido , basta tirar os pesos e meter de um lado até sair pelo outro , mas não há milagres





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Flat_Out
Mãos dormentes  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 7:36 am

Um dos factores que pode levar a essa sensação é a desidratação!!! Convém numa viagem longa ires repondo os líquidos do corpo!!! Mãos dormentes  964551
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Mãos dormentes  Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 8:30 am

Boas,
tambem sofro do mesmo problema, pode ser da idade do trabalho. Tambem sou praticante de BTT á uns anos, é frio, chuva, nada disto ajuda. E não nos esquessamos que a XT 600 é uma tremideira.
Eu para amenizar o problema uso estes punhos em esponja, sinto-me melhor mas passado algum tempo estão dormentes e doridas.Os de origem ou em borracha é que não consegui usar mais desde que exprimentei estes.
http://www.decathlon.pt/punhos-bicicleta-espuma-130mm-id_5586664.html
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
Mãos dormentes  Star310
Terix


Moto : XT 660x

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 11:00 am

Boas malta Mãos dormentes  12626
Na minha, neste momento tem um guiador NK (NEKEN) e acontece-me exatamenete a mesma coisa que acontecia com o guiador de origem Mãos dormentes  964551 , ou seja, não sinto qualquer diferença entre ambos. Os pesos, os comandos e os punhos também são os de origem. Quando conduzo de luvas, as mãos adormecem mais rápido do que sem elas. Uma coisa que reparo quando adormecem as mãos é que inconscientemente exerço demasiada força sobre os punhos, não tanto sobre o guiador mas sim nos punhos, vou ali agarrado como se aquilo estivesse a desapertar Mãos dormentes  84716 . Quando isso acontece liberto um braços de cada vez, relaxo a mão e já dá para mais uns kms Mãos dormentes  307869

Mãos dormentes  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Mãos dormentes  Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 1:04 pm

Também convém ter umas luvas boas e com o tamanho adequado Mãos dormentes  37087 às vezes por apertar demasiado as luvas ou ter um relógio no pulso pode ser a causa. Com a XT já aprendi que é fazer 40 kms e parar senão fico com as mãos assim. Mas também os punhos que tenho... Mãos dormentes  300942 Quando trocar a ver se consigo fazer o que o webmonstro disse, gostei da ideia de "rechear" o guiador
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Mãos dormentes  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 1:24 pm

webmonstro escreveu:


Eu meti espuma de poliurtano expandido , basta tirar os pesos e meter de um lado até sair pelo outro...

As coisas que tu te lembras Mãos dormentes  12626
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Martins
Mãos dormentes  Star310
Sérgio Martins


Moto : XT 600 E

Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitimeDom Set 28, 2014 2:04 pm

Agora imaginem aqueles tipos que conduzem motos do estilo chooper com guiadores altos com os braços mesmo para cima (para não cheirar mal dos sovacos)!!!
O coração tem de bombar no red line  para o sangue chegar lá cima. Mãos dormentes  1130193320

Vou exprimentar algumas dicas aqui referidas para ver se minimiza.
Punhos de esponja, pluretano dentro do guiador
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mãos dormentes  Empty
MensagemAssunto: Re: Mãos dormentes    Mãos dormentes  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãos dormentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protector de mãos
» Proteção das mãos
» Proteccoes de maos xtz 750
» Mãos na massa
» Proteção de mãos XT originais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: