Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema Eléctrico/Bateria ST 750

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeTer Set 23, 2014 9:22 pm

Boas Pessoal

Lá venho eu chatear o pessoal outra vez ,estou com um problema na mota que não sei bem de onde pode vir o problema, a minha mota ou não está a carregar a bateria ou a bateria está despachada ou ainda e pior pode ser um problema mais grave eléctrico.
Sempre que dou uma volta com a mota a bateria em vez de carregar descarrega mesmo eu não andando com luzes e etc ligadas... Eu tirei a bateria e carreguei-a meti na mota tudo ok. Hoje fui dar um giro depois de ter trocado o óleo e voltou a acontecer. Do que será? Tenho medo de gastar 50 euros numa bateria e depois não ser disso.

Aguardo respostas. Obrigado Problema Eléctrico/Bateria ST 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeTer Set 23, 2014 10:01 pm

Tredondo escreveu:
Boas Pessoal

Lá venho eu chatear o pessoal outra vez ,estou com um problema na mota que não sei bem de onde pode vir o problema, a minha mota ou não está a carregar a bateria ou a bateria está despachada ou ainda e pior pode ser um problema mais grave eléctrico.
Sempre que dou uma volta com a mota a bateria em vez de carregar descarrega mesmo eu não andando com luzes e etc ligadas... Eu tirei a bateria e carreguei-a meti na mota tudo ok. Hoje fui dar um giro depois de ter trocado o óleo e voltou a acontecer. Do que será? Tenho medo de gastar 50 euros numa bateria e depois não ser disso.

Aguardo respostas. Obrigado Problema Eléctrico/Bateria ST 750 919911

Isso parece ser regulador de corrente

MAs para ter a certeza só medindo com um multímetro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
portista
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310




Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeTer Set 23, 2014 10:11 pm

Não deve estar a carregar....
Ir para o topo Ir para baixo
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 3:24 am

webmonstro escreveu:
Tredondo escreveu:
Boas Pessoal

Lá venho eu chatear o pessoal outra vez ,estou com um problema na mota que não sei bem de onde pode vir o problema, a minha mota ou não está a carregar a bateria ou a bateria está despachada ou ainda e pior pode ser um problema mais grave eléctrico.
Sempre que dou uma volta com a mota a bateria em vez de carregar descarrega mesmo eu não andando com luzes e etc ligadas... Eu tirei a bateria e carreguei-a meti na mota tudo ok. Hoje fui dar um giro depois de ter trocado o óleo e voltou a acontecer. Do que será? Tenho medo de gastar 50 euros numa bateria e depois não ser disso.

Aguardo respostas. Obrigado Problema Eléctrico/Bateria ST 750 919911

Isso parece ser regulador de corrente

MAs para ter a certeza só medindo com um multímetro

Obrigado se isto for o regulador de corrente isso é coisa para custar quanto? estive a ver nuns sites que estão aqui no fórum e custar cerca de 200 euros. Será mesmo este preço ou não existe mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 4:59 pm

Boas;
Nunca substituí nenhum regulador de tensão por outro da concorrência, apesar de já ter esturricado alguns. Mas acho que há por aí alguns da concorrência que costumam funcionar bastante bem. Vê se consegues arranjar algum da TourMax ou similar.
Mas tem cuidado, deixa-te de "chinesices", que isso dá mau resultado e um CDI é bem mais caro que um regulador de tensão.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 8:31 pm

Salvo erro o regulador da sr é idêntico ao da xte das 1as se for podes substituir por um da 2a geração, são melhores porque tem dissipador. Isso salvo erro anda pelo 50 60 euros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 8:48 pm

webmonstro escreveu:
Salvo erro o regulador da sr é idêntico ao da xte das 1as se for podes substituir por um da 2a geração,  são melhores porque tem dissipador. Isso salvo erro anda pelo 50 60 euros

E onde poderei comprar isso se for esse o caso da avaria? É que aqui a yamaha de S.miguel é simplesmente a coisa mais cara do mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 9:01 pm


Se o teu regulador é dos pequenos aconselho-te a fazeres o que o webmonstro sugeriu, foi o que eu fiz quando tinha a minha super que só assim deixou de aquecel-os até queimar...

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 DSC02220

O "complicado" é que inplica alterar a instalação e localização do regulador maior que tem de passar da lateral para um suporte que tem de se fazer para que ele fique debaixo do banco.

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Chapa_04
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Chapa_05
http://www.clubextportugal.com/t4260p150-xtz-750-azul-bugatti?highlight=bugatti
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 11:24 pm

Ò homem esquece isso dos concessionários, benvindo ao seculo 21

O teu deve ser como este que são iguais aos da XT 600E de 90 até 1995:

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 YVerago-500x500

De 1996 em diante passaram a ter este:
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 531851229_o

São identicos nas ligações electricas e na montagem apenas têm um dissipador maior que ajuda a
aguentarem-se mais tempo

O que o Jorge postou salvo erro é para a Yamaha R1 que têm ainda mais arrefecimento, mas são bastante maiores

É que os reguladores são todos iguais trabalham por descarga da emergia extra em curto-circuito que acaba transformada forma de calor quanto mais conseguem dissipar mais corrente conseguem regular

Este é da SHingDENGEN que é a mesma marca que equipa a Yamaha de origem

http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-REGULATOR-XV250-XV-XVS-250-XTZ750-FZS-600-XTZ-/291237465967?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item43cf1b0f6f&vxp=mtr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 12:18 am

webmonstro escreveu:
Ò homem esquece isso dos concessionários, benvindo ao seculo 21

O teu deve ser como este que são iguais aos da XT 600E de 90 até 1995:

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 YVerago-500x500

De 1996 em diante passaram a ter este:
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 531851229_o

São identicos nas ligações electricas e na montagem apenas têm um dissipador maior que ajuda a
aguentarem-se mais tempo

O que o Jorge postou salvo erro é para a Yamaha R1 que têm ainda mais arrefecimento, mas são bastante maiores

É que os reguladores são todos iguais trabalham por descarga da emergia extra em curto-circuito que acaba transformada forma de calor quanto mais conseguem dissipar mais corrente conseguem regular

Este é da SHingDENGEN que é  a mesma marca que equipa a Yamaha de origem

http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-REGULATOR-XV250-XV-XVS-250-XTZ750-FZS-600-XTZ-/291237465967?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item43cf1b0f6f&vxp=mtr


Só por estas fotos ja vejo que o que tenho lá não deve ser de origens visto que já esta debaixo do banco num suporte similar a esse que o jorge mostrou...Portanto o que vou fazer e comprar um como dizes e talvez por-lhe uma ventoinha para ver se dissipa melhor o calor isto tudo se for mesmo do regulador de tensão por quando a bateria esta carregada a mota tem tudo a funcionar. Mas só mesmo vendo pelo multímetro amanha nos vários pontos do sistema. Acham que pode ser do alternador?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que estão a dar , sou novo no forum e tenho sido muito bem recebido por esta comunidade, espero que um dia venham aqui aos açores ou então para o ano estarei ai para darmos uma voltas nas maquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 9:21 am


Se o teu regulador já está de baixo do banco é porque já deve ser da nova geração de ST que saíram com essa melhoria, salvo erro de 1994 em diante, por isso o teu "trabalho" é mais simples e basta apenas trocares por um novo, e esse que o webmosntro sugeriu é uma solução em conta.

Aconselho também a colocares um voltímetro para ires controlando se está a carregar. Na minha tenho um destes instalado, é estanque e basta ligar a qualquer ponto que fique alimentado com a chave ligado.

http://www.ebay.es/itm/Waterproof-Red-Digita-Volt-Meter-4-5-30V-for-9V-12V-24V-/300604640794?pt=AU_B_I_Electrical_Test_Equipment&hash=item45fd6ece1aVoltimetro
Ir para o topo Ir para baixo
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 1:03 pm

Jorge escreveu:

Se o teu regulador já está de baixo do banco é porque já deve ser da nova geração de ST que saíram com essa melhoria, salvo erro de 1994 em diante, por isso o teu "trabalho" é mais simples e basta apenas trocares por um novo, e esse que o webmosntro sugeriu é uma solução em conta.

Aconselho também a colocares um voltímetro para ires controlando se está a carregar. Na minha tenho um destes instalado, é estanque e basta ligar a qualquer ponto que fique alimentado com a chave ligado.

http://www.ebay.es/itm/Waterproof-Red-Digita-Volt-Meter-4-5-30V-for-9V-12V-24V-/300604640794?pt=AU_B_I_Electrical_Test_Equipment&hash=item45fd6ece1aVoltimetro

Penso que já deve ter sido alterado pois a minha e de 91 mas mesmo assim vou fazer o que dizes meter o voltimetro tambem.

Abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 1:22 pm


Problema Eléctrico/Bateria ST 750 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Tredondo
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Tredondo


Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQua Out 01, 2014 12:19 am

Boas, Update

Isto foi uma salgalhada que ainda não está no fim. Depois de muito desmontar e montar e testar, não consigo detectar o porque de a mota não carregar a bateria, - bateria está boa;- Rectificador está bom; Bobina está boa;

Portanto não me vou aventurar mais, vai a menina para o mecânico na próxima semana . O bom disso e que segundo o mecânico não deve ser nada de mais até pode ser um fio partido ou com ferrugem a fazer mau contacto. Ainda melhor e que se for algo de pior ele tem uma xt 600 com o motor partido e que me poderá doar alguns componentes.

Vou dando noticias.Problema Eléctrico/Bateria ST 750 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitimeQua Out 01, 2014 9:43 am


Isso está mesmo complicado... na volta é como dizes, um simples fio!

Vamos ver o que diz o doutor! Problema Eléctrico/Bateria ST 750 444520

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Eléctrico/Bateria ST 750   Problema Eléctrico/Bateria ST 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Eléctrico/Bateria ST 750
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 3tb problema eléctrico
» Principio de AVC ou problema eléctrico ?
» Problema eléctrico Super Tenere
» Problema Eléctrico XTZ 750 Super Ténéré
» Problema eléctrico na minha ST- Ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: