Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 10, 2014 5:11 pm

Boas,

Venho aqui ver se consigo alguma ajuda, já á bastante tempo que a minha BWs 50cc em frio funciona impecável, tem força não engasga, mas a quente perde muito rendimento, noto mais quando paro e arranco novamente ela parece que morre e começa lentamente a subir as rotações até começar a andar novamente, ou então vou a acelerar, largo o acelerador e torno a acelerar e ela demora por vezes uns bons 3 a 4 segundos a puxar novamente.
Tenho a BWs á coisa de meio ano e desde que me lembre sempre teve esse problema mas apenas a quente, a frio funciona impecavel relembro.
O que se passa agora, é que lhe fiz uma revisãozita, foi limpo o carburador, trocada a vela, limpei o interior do escape, corrigi um probema no kicks, troquei filtro do ar, e penso que não me estou a esquecer de nada. O que se passa agora, é que para além dos problemas que referi, quando vou a descer e apenas a descer, se vou a acelerar, ela abafa como se não tivesse gasolina e so quando baixo de velocidade é que sinto novamente a mota a "desabafar" e a acelerar. o mesmo acontece se passo numa lomba ou buraco. A subir ou em plano não acontece nada.

PS. Noto tambem que independentemente de "abrir" ou fechar o ar no manipulo para esse efeito a mota não reage. já confirmei e o cabo que vai ao carburador está a funcionar.

Alguem me pode ajudar Por Favor!! ?

Trabalho com a Scooter e não tenho tempo para a levar á oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
Moutinho


Moto : BWS

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 10, 2014 5:41 pm

Boas Rui,

A minha Pantera Cor-de-rosa é muito famosa.  Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 296550 Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 296550

Aqui o Rui andou a cuscar o tópico da pantera e acabou a contactar-me por e-mail a pedir ajuda, aproveitei e vendi o "nosso produto", aconselhei-o a registar-se e a conhecer o CXTP.

Ele assim o fez, um bocadinho à moda do que não gostamos, a tipica apresentação e um pedido de ajuda, mas pronto...  Adiante Neutral

Já troquei umas impressões por e-mail, mas agora ao ler o tópico lembrei-me de algo, o manipulo de abrir e fechar o ar, está mesmo a funcionar, ele puxa e encolhe o cabo de aço.

Também já tive um caso que o cabo de aço soltava fora do sitio e a mota andava sempre com o ar fechado, pegava bem, andava bem a frio, mas a quente como tinha o ar fechado atrufiava.

Acontecia isto a parte exterior do cabo ficava como está a risca roxa, e o cabo de aço (a verde) ficava sempre esticado.
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 04112012696_teste_2
online photo storage
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 10, 2014 6:14 pm

Boas, realmente acho mt estranho k tanto em frio como em quente nao sinta diferença no trabalhar da mota quando abro ou fecho o ar... acho k vou verificar novamente... ja agora a posicao normal do manipulo é fechado ou seja p a direita correcto?
Eu qd abro e fecho vejo o cabo exterior a mexer e o mesmo esta dentro do suporte do carborador... dai deduzir k esta a funcionar... a sua varia quando abre ou fecha o manupulo?
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 10, 2014 8:35 pm

Boas,
Estive a verificar novamente o cabo do manipulo e nao encontro nenhum problema.
No entanto tentei afinar o carburador novamente aumentando a quantidade d gasolina quando verifico k cheguei ao limite do parafuso... fui dar uma volta e estava tudo igual... Tentei entao fazer o contrario, abri um pouco maos o parafuso so ar e cortei a gasolina até ficar com o relanti certo... fui dar uma volta e pumba fez-se milagre, tudo que tinha verifcado na mota ficou direito, puxa direitinho quando paro, quando deixo d acelerar e acwlero novamento ganha logo forca e nao me abafa nas descidas, resumindo o que achava que era falta de gasolina, mostrou ser gasolina em excesso que me estava a abafar a bendita...

Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Martins
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
Sérgio Martins


Moto : XT 600 E

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:31 pm

rmsrs escreveu:
Boas,
Estive a verificar novamente o cabo do manipulo e nao encontro nenhum problema.
No entanto tentei afinar o carburador novamente aumentando a quantidade d gasolina quando verifico k cheguei ao limite do parafuso... fui dar uma volta e estava tudo igual... Tentei entao fazer o contrario, abri um pouco maos o parafuso so ar e cortei a gasolina até ficar com o relanti certo... fui dar uma volta e pumba fez-se milagre, tudo que tinha verifcado na mota ficou direito, puxa direitinho quando paro, quando deixo d acelerar e acwlero novamento ganha logo forca e nao me abafa nas descidas, resumindo o que achava que era falta de gasolina, mostrou ser gasolina em excesso que me estava a abafar a bendita...


Vê também o estado dos roletes
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310



Moto : Yamaha XT

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:05 pm

Vê também a posição da agulha do carburador.A falange do carburador para o motor está boa ? e as lamelas ? compra umas em carbono que são baratas e vê se continua a fazer o mesmo,se continuar pelo menos sabes que não é disso e ficas com uma peça que é barata e que te vai ajudar no andamento,se preferires podes comprar a caixa das lamelas completa,
também pode ser as molas da embraiagem ou os roletes como foi dito,mas ai já tens que ouvir o motor.
Quando dizes que a mota demora a arrancar ouve-se o motor a subir de rotação durante todo o tempo,ou o motor "cala-se" durante esse processo ?
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:12 pm

Obrigado pelas respostas, realmente estava a pensar por uns roletes mais leves, mas em relacao aos problemas descritos, ficou tudo a funcionar na perfeiçao, a unica coisa que verifico, e k acho k consome muito, deve estar a consumir na ordem dos 7 l/100km...
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:12 pm

Obrigado pelas respostas, realmente estava a pensar por uns roletes mais leves, mas em relacao aos problemas descritos, ficou tudo a funcionar na perfeiçao, a unica coisa que verifico, e k acho k consome muito, deve estar a consumir na ordem dos 7 l/100km...
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310



Moto : Yamaha XT

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:27 pm

resolves-te os problemas com os roletes ? os roletes mais leves vão dar uma subida de rotação mais alta á mota,mas vao-te fazer perder velocidade de ponta se forem demasiado leves,a não ser que a mota atinga uma rotação maior,ai já tens que mudar o cdi,etc................
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:55 pm

Nao troquei ainda, estou a pensar é nisso... mas como trabalho com ela queria ver s a punha a consumir o menos possivel..
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:16 pm

Alguem me sabe informar se a regulação do carborador(pelos parafusos da abertura do ar e da mistura), sem a regulação da agulha(regulação interna) influencia no consumo? e como posso fazer a regulação do carburador de forma a consumir menos?
Existe mais alguma coisa que influencie o consumo que deva ter em consideração? O filtro do ar é novo e o carburador já foi todo desmontado e limpo, a vela é nova também.

Obrigado Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 546328
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:25 pm

rmsrs escreveu:
Alguem me sabe informar se a regulação do carborador(pelos parafusos da abertura do ar e da mistura), sem a regulação da agulha(regulação interna) influencia no consumo? e como posso fazer a regulação do carburador de forma a consumir menos?
Existe mais alguma coisa que influencie o consumo que deva ter em consideração? O filtro do ar é novo e o carburador já foi todo desmontado e limpo, a vela é nova também.

Obrigado Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 546328

Se está tudo a funcionar correctamente o consumo não vai variar dessa maneira

O melhor consumo/rendimento será quando a afinação está "no ponto" .
Mas assumindo que o resto do motor está de origem incluindo o escape não haverá muito a fazer e não deverá ser necessário mexer na agulha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:37 pm

Obrigado pela resposta, também era dessa opinião, mas acho que o consumo é excessivo, estou a falar de cerca de 7 a 8 litros aos 100Kms senão mais. E ficou a consumir mais após a desmontagem e limpeza do carburador.

Como tenho a certeza que o carborador está bem afinado/regulado?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
Moutinho


Moto : BWS

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 17, 2014 4:17 pm

E estarás a fazer bem as contas! O depósito de uma scooter é pequeno, para fazer medias mesmo numa XT eu faço-as a juntar a média de vários depósitos.

Isso realmente parece excessivo, mas se a mota tiver mais ou menos bem regulada, o que vai influenciar o consumo será o teu andamento e o peso do condutor.

Os carros conduzidos pela minha mulher consomem sempre menos do que quando sou eu a conduzir.  Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro 296550
Ir para o topo Ir para baixo
rmsrs
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Star310
rmsrs


Moto : Yamaha BW's

Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitimeQua Set 17, 2014 4:23 pm

Eu peso 80 Kg e é uma 50cc nao há outra forma de andar com ela senao sempre prego a fundo ou seja n ordem dos 60km/h. Um deposito de 5L dame p cerca d 70km. Colegas d trabalho meus fazem mais de 100km/h com motas como typhoon 50cc, Peugeot RS 50cc etc. E a minha fazia consumos menores... vou tentar regular melhor o carborador a ver s chego a alguma conclusao...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro   Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema BW's - Pobre rendimento de um momento para o outro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XT600e 95 "morreu" de um dia para o outro - AJUDA
» Problema para andar
» Apresentação do Zébuscapé..
» Passeio Avis---» Drave dias 27 e 28
» Ainda outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: