Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Retentores Super Ténéré 750

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 8:53 pm

Boa noite a todos.
Alguém sabe onde posso comprar um kit de retentores para a minha velha máquina, e que sejam bbb (bons,bonitos e baratos)?

Desde já estou muito agradecido pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Retentores Super Ténéré 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 6:30 pm

Retentores para a suspensão ?
ou para o pinhão de ataque ou pedal das mudanças?
ou para as rodas... etc etc ??

para a suspensão custa uns 10€ o par (da marca Tour Max)
e são made in Japan, com a qualidade dos originais
acima desse preço é comprar caro
pois eu comprei um par para a minha XT600E que foi uns 9€
(embora ainda não os tenha trocado para provar a sua qualidade, o que é certo é que são iguais aos originais)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 7:12 pm

Retentores e o-rings do circuito do óleo do motor,tipo retentor do veio de transmissão, o-rings do motor de arranque, etc etc,ou seja,retentores para tapar tudo quanto possa ser fuga de oleo do motor, excepto juntas que não tenciono abrir o motor. Já mudei o retentor do veio de transmissão, que a super perdia muito óleo por aí. Agora perde pelo motor de arranque. Como após 23 anos as borrachas devem estar todas em péssimo estado, substitui-se tudo inclusive os retentores das válvulas quando as afinar.


Última edição por danfmc em Qui Ago 21, 2014 11:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Retentores Super Ténéré 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 7:20 pm

danfmc escreveu:
Retentores e o-rings do circuito do óleo do motor,tipo retentor do veio de transmissão, o-rings do motor de arranque, etc etc,ou seja,retentores para tapar tudo quanto possa ser fuga de oleo do motor, excepto juntas que não tenciono abrir o motor. Já mudei o retentor do veio de transmissão, que a super perdia muito óleo por aí. Agora perde pelo motor de arranque. Como após 23 avis as borrachas devem estar todas em péssimo estado, substitui-se tudo inclusivé os retentores das válvulas quando as afinar.

Boas;
Acho que estás a exagerar sem saber muito bem o que queres... Retentores Super Ténéré 750 546328 

A minha TDM tem mais de 20 anos e não estou sequer a pensar mexer no motor... Retentores Super Ténéré 750 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 7:35 pm

Isso também depende do andamento que lhe deste. A minha super andava a levar 1L de óleo praticamente de 600 em 600km,estava sempre com a corrente lubrificada e descanso lateral cheio de borras de óleo, mudei-lhe o retentor do veio de transmissão e a coisa melhorou substancialmente. Agora está novamente com consumo exagerado de óleo e está a borrar o descanso central, além de babar no motor de arranque. Tendo em conta que a mota esteve mais de 3 anos parada, é normal que as borrachas estejam todas ressequidas,por isso e a meu ver, mais vale substituir logo tudo e poupar no óleo. Estarei assim tão errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Retentores Super Ténéré 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 8:05 pm

Boas;
Penso que sim...

Pela descrição que fazes, até parece que a tua moto está em estado de sucata; onde a paras deixa um charco de óleo...
Desconfio que este não seja o cenário real, logo o consumo de óleo nada tem a ver com as "babadelas" de óleo que descreves.

Antes de te preocupares desnecessariamente, começa por lavar bem o motor com um pincel e gasolina e depois averiguas onde efectivamente tens babas de óleo. Com um bocado de sorte, a maior sujidade de óleo que vês é proveniente da corrente.

Já rebentei uma junta duma tampa num motor em plena viagem, caguei a moto toda, o equipamento, a bagagem e o consumo de óleo não foi sequer detectável por esse incidente. A moto já consumia óleo, mas não consumiu mais por causa disso.

Tem calma e nada de exageros.
mas cada um é livre de fazer o que muito bem entender. Até podes abrir o motor todo, montar tudo novo e fechá-lo. Desconfio é que o dinheiro para fazer isso tudo dá para comprar óleo para a vida toda da tua moto. Retentores Super Ténéré 750 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 9:30 pm

Retentores Super Ténéré 750 Ojktx

Retentores Super Ténéré 750 12637fn

Retentores Super Ténéré 750 E28w3

Retentores Super Ténéré 750 Dgpyf

E ao fim de 5min parada...
Retentores Super Ténéré 750 2s1vqjk

P.S.: Já foi lavada e ao fim de pouco andamento ficou na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Retentores Super Ténéré 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 10:37 am

Boas;
Só tens que fazer o que descrevi anteriormente.
Limpa bem o motor, o kit de transmissão e assim consegues detectar onde está a pingar óleo.
Passas pela Yamaha, comprar o retentor e resolves isso com pouco dinheiro e sem medidas extremas.
Simples. Retentores Super Ténéré 750 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 12:03 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Só tens que fazer o que descrevi anteriormente.
Limpa bem o motor, o kit de transmissão e assim consegues detectar onde está a pingar óleo.
Passas pela Yamaha, comprar o retentor e resolves isso com pouco dinheiro e sem medidas extremas.
Simples. Retentores Super Ténéré 750 294891 
Mas esta fuga já eu sei que é de um o-ring do motor de arranque. Mas como o retentor do veio de transmissão, que se encontra atrás do pinhão de ataque, já deu problemas há 2 meses, agora é este o-ring, nada me diz que não virá outra borracha qualquer a seguir, porque se estas duas estavam ressequidas, as outras muito provavelmente também estarão, visto terem os mesmos 23 anos de utilização e paragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Retentores Super Ténéré 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 12:16 pm

danfmc escreveu:

Mas esta fuga já eu sei que é de um o-ring do motor de arranque. Mas como o retentor do veio de transmissão, que se encontra atrás do pinhão de ataque, já deu problemas há 2 meses, agora é este o-ring, nada me diz que não virá outra borracha qualquer a seguir, porque se estas duas estavam ressequidas, as outras muito provavelmente também estarão, visto terem os mesmos 23 anos de utilização e paragem.

Boas;
Então compra o o-ring do motor de arranque e resolves o problema.
O vedante do veio do pinhão de ataque pode ter sido danificado por diversas coisas, desde corrente demasiado justa a lixo e não propriamente devido aos 23 anos.

Esquece, deixa-te de coisas.
Usa o dinheiro que gastarias em pôr tudo novo na moto para andar nela.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Retentores Super Ténéré 750 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 12:18 pm

Eu ando, eu ando. Desde Abril já lhe fiz 8000km.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retentores Super Ténéré 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Retentores Super Ténéré 750   Retentores Super Ténéré 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retentores Super Ténéré 750
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere
» Super Tenere 2013 vs Super Tenere WorldCrosser 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: