Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Retentores Super Ténéré 750 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Retentores Super Ténéré 750 Qua Ago 20, 2014 8:53 pm | |
| Boa noite a todos. Alguém sabe onde posso comprar um kit de retentores para a minha velha máquina, e que sejam bbb (bons,bonitos e baratos)?
Desde já estou muito agradecido pelas respostas. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 6:30 pm | |
| Retentores para a suspensão ? ou para o pinhão de ataque ou pedal das mudanças? ou para as rodas... etc etc ??
para a suspensão custa uns 10€ o par (da marca Tour Max) e são made in Japan, com a qualidade dos originais acima desse preço é comprar caro pois eu comprei um par para a minha XT600E que foi uns 9€ (embora ainda não os tenha trocado para provar a sua qualidade, o que é certo é que são iguais aos originais) | |
| | | danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 7:12 pm | |
| Retentores e o-rings do circuito do óleo do motor,tipo retentor do veio de transmissão, o-rings do motor de arranque, etc etc,ou seja,retentores para tapar tudo quanto possa ser fuga de oleo do motor, excepto juntas que não tenciono abrir o motor. Já mudei o retentor do veio de transmissão, que a super perdia muito óleo por aí. Agora perde pelo motor de arranque. Como após 23 anos as borrachas devem estar todas em péssimo estado, substitui-se tudo inclusive os retentores das válvulas quando as afinar.
Última edição por danfmc em Qui Ago 21, 2014 11:22 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 7:20 pm | |
| - danfmc escreveu:
- Retentores e o-rings do circuito do óleo do motor,tipo retentor do veio de transmissão, o-rings do motor de arranque, etc etc,ou seja,retentores para tapar tudo quanto possa ser fuga de oleo do motor, excepto juntas que não tenciono abrir o motor. Já mudei o retentor do veio de transmissão, que a super perdia muito óleo por aí. Agora perde pelo motor de arranque. Como após 23 avis as borrachas devem estar todas em péssimo estado, substitui-se tudo inclusivé os retentores das válvulas quando as afinar.
Boas; Acho que estás a exagerar sem saber muito bem o que queres... A minha TDM tem mais de 20 anos e não estou sequer a pensar mexer no motor... | |
| | | danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 7:35 pm | |
| Isso também depende do andamento que lhe deste. A minha super andava a levar 1L de óleo praticamente de 600 em 600km,estava sempre com a corrente lubrificada e descanso lateral cheio de borras de óleo, mudei-lhe o retentor do veio de transmissão e a coisa melhorou substancialmente. Agora está novamente com consumo exagerado de óleo e está a borrar o descanso central, além de babar no motor de arranque. Tendo em conta que a mota esteve mais de 3 anos parada, é normal que as borrachas estejam todas ressequidas,por isso e a meu ver, mais vale substituir logo tudo e poupar no óleo. Estarei assim tão errado? | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 8:05 pm | |
| Boas; Penso que sim... Pela descrição que fazes, até parece que a tua moto está em estado de sucata; onde a paras deixa um charco de óleo... Desconfio que este não seja o cenário real, logo o consumo de óleo nada tem a ver com as "babadelas" de óleo que descreves. Antes de te preocupares desnecessariamente, começa por lavar bem o motor com um pincel e gasolina e depois averiguas onde efectivamente tens babas de óleo. Com um bocado de sorte, a maior sujidade de óleo que vês é proveniente da corrente. Já rebentei uma junta duma tampa num motor em plena viagem, caguei a moto toda, o equipamento, a bagagem e o consumo de óleo não foi sequer detectável por esse incidente. A moto já consumia óleo, mas não consumiu mais por causa disso. Tem calma e nada de exageros. mas cada um é livre de fazer o que muito bem entender. Até podes abrir o motor todo, montar tudo novo e fechá-lo. Desconfio é que o dinheiro para fazer isso tudo dá para comprar óleo para a vida toda da tua moto. | |
| | | danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Qui Ago 21, 2014 9:30 pm | |
| | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Sex Ago 22, 2014 10:37 am | |
| Boas; Só tens que fazer o que descrevi anteriormente. Limpa bem o motor, o kit de transmissão e assim consegues detectar onde está a pingar óleo. Passas pela Yamaha, comprar o retentor e resolves isso com pouco dinheiro e sem medidas extremas. Simples. | |
| | | danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Sex Ago 22, 2014 12:03 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Só tens que fazer o que descrevi anteriormente. Limpa bem o motor, o kit de transmissão e assim consegues detectar onde está a pingar óleo. Passas pela Yamaha, comprar o retentor e resolves isso com pouco dinheiro e sem medidas extremas. Simples. Mas esta fuga já eu sei que é de um o-ring do motor de arranque. Mas como o retentor do veio de transmissão, que se encontra atrás do pinhão de ataque, já deu problemas há 2 meses, agora é este o-ring, nada me diz que não virá outra borracha qualquer a seguir, porque se estas duas estavam ressequidas, as outras muito provavelmente também estarão, visto terem os mesmos 23 anos de utilização e paragem. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Sex Ago 22, 2014 12:16 pm | |
| - danfmc escreveu:
Mas esta fuga já eu sei que é de um o-ring do motor de arranque. Mas como o retentor do veio de transmissão, que se encontra atrás do pinhão de ataque, já deu problemas há 2 meses, agora é este o-ring, nada me diz que não virá outra borracha qualquer a seguir, porque se estas duas estavam ressequidas, as outras muito provavelmente também estarão, visto terem os mesmos 23 anos de utilização e paragem. Boas; Então compra o o-ring do motor de arranque e resolves o problema. O vedante do veio do pinhão de ataque pode ter sido danificado por diversas coisas, desde corrente demasiado justa a lixo e não propriamente devido aos 23 anos. Esquece, deixa-te de coisas. Usa o dinheiro que gastarias em pôr tudo novo na moto para andar nela. | |
| | | danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 Sex Ago 22, 2014 12:18 pm | |
| Eu ando, eu ando. Desde Abril já lhe fiz 8000km. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Retentores Super Ténéré 750 | |
| |
| | | | Retentores Super Ténéré 750 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|