Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Drenaline Atlas2 (ajuda)

Ir para baixo 
+3
R3volution
Lupan
J_Alexandre
7 participantes
AutorMensagem
J_Alexandre
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 12:46 am

Pessoal presiso de uma ajuda. Tenho um casaco drenaline atlas2, e comprei o casaco como sendo impermiavel. Uso o casaco a um ano e meio, nunca o lavei, nunca apanhei grandes molhas. Mas estas trovoadas de meia duzia de pingo que cairam em maio, junho e junho, fizeram que o casaco deixa se entrar água na zona dos braços até ao ombro nas zonas mais claras do casaco. E quando digo meia duzia de pingos não estou a exagerar. Pura e simplesmente aquilo parece um sexto roto. Alguem tem o mesmo problema? Nunca uso o foro do casaco porque torna se muito quente nesta altura do ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 10:48 pm

Boas, eu tenho o atlas 1, mas penso que no atlas 2 seja o mesmo o casaco só se torna impermeável quando tem o forro...
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 12:53 am

Parece que tens razão, fui ao sait da drenaline e o que diz nas caracteristicas do casaco é que o forro é impermiavel. Penso que isto não tem muita logica.?? Porque deve haver muita gente que não usa o forro. . .
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeDom Set 07, 2014 12:51 am

Hoje posso comprovar-te isso por experiência própria...
Quando comprei a mota fui a Lisboa buscá-la e regressei para o Alentejo debaixo de chuva. Na altura tinha levado o fato completo - com os forros. Cheguei a casa impecável, com o corpo completamente seco.
Hoje, durante o passeio do TTE e principalmente quando regressei a casa, levei com chuva até dizer chega. Hoje não levei os forros. Resultado: completamente encharcado!
Não faz grande sentido o tecido impermeável ser o forro, pois assim todo o tecido do fato vai ensopar, adquirindo peso e desconforto com isso :S
O que vale é que aquilo seca relativamente rápido, mas um gajo não se livra da molha.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 12:08 am

Boas, ainda no sabado apanhei duas molhas, uma por volta da hora do almoço e outra a noite, (a da noite foi pior). Não percebo porque é que o casaco não é impermiavel. Nesta altura do ano é dificil andar com o forro por que o casaco torna se muito quente, e este ano como o verão está inserto já perdi a conta as molhas que apanhei, só escapou o mes passado. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 12:57 am

Boas J_Alexandre

Eu tenho um casaco da Caparica Peles e realmente o que é impermeável é o casaco em si, ontem fui dar uma volta na mota com chuva sem o forro e cheguei a casa sequinho. Acho muito estranho ser o forro a parte impermeável no teu Drenaline Atlas2 (ajuda) 546328
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 10:48 pm

A verdade é que só o forro é que é mesmo impermiavel, diz no sait da drenaline nas caracteristicas deste modelo. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 11:48 pm

Eu não duvido que estivesses a dizer a verdade, estou de acordo contigo, acho estranho porque não tem muita lógica da parte da drenaline Drenaline Atlas2 (ajuda) 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:35 am

Boas

depois de muitos invernos chuvosos
aprendi que o melhor é termos um blusão normal e usar por cima desse blusão um que seja 100% impermeável

esses 100% impermeáveis, que não passa de uma capa de um ou dois tecidos, são baratos e duram uns anitos, enxugam em minutos com uma boa sacudidela
ajudam a manter o calor do corpo em dias de frio

quando ando fora de estrada, evita ou protege de sujar o blusão

etc etc...

os últimos dois que tive comprei na Norauto por 20€

Drenaline Atlas2 (ajuda) Img3737x
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeQua Set 10, 2014 11:17 am

atenção que todos os casacos e fatos de chuva são impermeaveis até ao dia de irem a maquina de lavar.
depois disso...chapeu, nunca mais são os mesmos.

os fatos de chuva são mais fiaveis porque raramente vão há maquina...secam, enrola e volta a guardar.

para resolver isso,(eu faço assim e tem resultado) compram um spray de impermeabilização na dechatlon (6€) e depois do casaco bem seco, pendura-se numa cruzeta e passa se o spray nele todo. deixa secar 12 horas...e está outra vez quase como quando era novo.
e spray tem de dar para umas 5 ou 6 vezes....não convem despejar o spray todo de uma vez. Drenaline Atlas2 (ajuda) 296550

Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeQua Set 10, 2014 11:46 pm

Edgar já pensei nisso, ainda não tive oportunidade de ir comprar. Mas sem duvida parece ser a melhor solução até pela questão que falas te de sujar o blusão quando vamos para o mato. . .
Paulo o meu blusão já tem a volta de um ano e meio e ainda não foi a maquina. Simplesmente só o forro é que é impermiavel. . .
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Drenaline Atlas2 (ajuda) Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitimeQua Out 08, 2014 12:24 am

Há coisa de um mês, também precisei de dar reforma ao meu velhinho Clover.
O Atlas foi um dos casacos que me chamou a atenção...grande pinta!!

Essa questão da impermeabilidade, foi uma das principais causas, pela qual desisti do Atlas, como opção.

Comprei um Drenaline Flexis. A cordura é mais grossa e tem tratamento impermeável interior.

Na gama atlas, é o forro de Neoprene, se não estou em erro...que garante a impermeabilidade.

O Flexys pode não ser tão bonito, mas parece mais resistente, é impermeável e custa aproximadamente metade do custo do atlas Drenaline Atlas2 (ajuda) 353512 o que é sempre um bom argumento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Drenaline Atlas2 (ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda)   Drenaline Atlas2 (ajuda) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Drenaline Atlas2 (ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» luzes para XTZ, com barras drenaline
» Crash Bars Drenaline para XTZ Ténéré 08-....
» XT660X com barulho anormal !
» Ajuda!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: