Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelagem Eléctrica

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
5Vítor5
Cabelagem Eléctrica Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 10:05 am

Bons dias pessoal,

Após ter colocado a minha menina para instalar uns faróis de nevoeiro e uma tomada de 12 Volts da Touratech, num concessionário oficial Yamaha, reparei que por debaixo do banco tinha 4 fios que já não estavam conectados como antigamente e que agora estavam simplesmente conectados em nenhures.  Cabelagem Eléctrica 680704 

O mecânico que fez a instalação está de férias e mais ninguém naquela oficina sabe porque foi ele que instalou e mais ninguém  Neutral 

Fiz uns testes simples e todas as luzes acendem.

Deixo aqui umas fotos que tirei na esperança que alguém me consiga esclarecer.

Cabelagem Eléctrica 2q3q7ah

Cabelagem Eléctrica 2r5dm4g

Cabelagem Eléctrica 2egd2y0

Cabelagem Eléctrica Rjgin9

Cabelagem Eléctrica 2enrcba

Só mais um pormenor, a minha moto é a XT660Z Ténéré com ABS.

Desde já muito obrigado.


Última edição por 5Vítor5 em Qui Ago 07, 2014 2:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Cabelagem Eléctrica Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 2:23 pm


Arrisco-me a dizer que isso é mesmo assim, o facto de ter fichas por ligar não quer propriamente dizer que algo ficou por ligar...  Cabelagem Eléctrica 294891 

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Cabelagem Eléctrica Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 2:41 pm

Boas;
Acho que Jorge tem razão... Cabelagem Eléctrica 546328 
Nunca esteve nada ligado nessas fichas. Tu é que só deste conta agora.

Essa instalação eléctrica deve vir preparada para ligar os acessórios disponibilizados pela marca sem necessidade de invenções. Só espero que o mecânico que te montou os extras não tenha andado a "inventar"... Cabelagem Eléctrica 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
5Vítor5
Cabelagem Eléctrica Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 2:50 pm

Ok muito obrigado pessoal.

Se estavam desconectados antes deviam de estar escondidos, porque foi a primeira vez que os vi ali.

Em relação aos acessórios para montar na moto, a Yamaha não tem nada de eléctrico disponível para instalar na moto sem ser os faróis de nevoeiro que comprei, e mesmo assim estes faróis são da Hella e não da Yamaha.

Será que pode ter algo a ver com fichas de diagnóstico da moto e que são de conectar a algum computador?

Obrigado  Cabelagem Eléctrica 294891 


Última edição por 5Vítor5 em Qui Ago 07, 2014 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
5Vítor5
Cabelagem Eléctrica Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 2:52 pm

Jorge escreveu:

Arrisco-me a dizer que isso é mesmo assim, o facto de ter fichas por ligar não quer propriamente dizer que algo ficou por ligar...  Cabelagem Eléctrica 294891 


Mas Jorge, fichas por conectar não quer dizer que alguma coisa está por ligar?  Cabelagem Eléctrica 546328   Cabelagem Eléctrica 680704 

Só me ocorre ser fichas de diagnóstico, razão pela qual estariam desligadas, fora isso não sei porque é que a Yamaha teria fichas soltas ali  Cabelagem Eléctrica 89286 

E mesmo sendo fichas diagnóstico, logo 4?  Cabelagem Eléctrica 680704 

Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Cabelagem Eléctrica Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 2:55 pm

5Vítor5 escreveu:
Jorge escreveu:

Arrisco-me a dizer que isso é mesmo assim, o facto de ter fichas por ligar não quer propriamente dizer que algo ficou por ligar...  Cabelagem Eléctrica 294891 


Mas Jorge, fichas por conectar não quer dizer que alguma coisa está por ligar?  Cabelagem Eléctrica 546328   Cabelagem Eléctrica 680704 

Só me ocorre ser fichas de diagnóstico, razão pela qual estariam desligadas, fora isso não sei porque é que a Yamaha teria fichas soltas ali  Cabelagem Eléctrica 89286 

E mesmo sendo fichas diagnóstico, logo 4?  Cabelagem Eléctrica 680704 

Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644

podem estar a usar a mesma cabelagem da versão sem ABS (já vi que a tua tem ) ou feita para outro país que tem outros acessórios e por isso há fichas a mais assim usam amesma cabelagem para várias versões
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
5Vítor5
Cabelagem Eléctrica Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 3:01 pm

webmonstro escreveu:
5Vítor5 escreveu:
Jorge escreveu:

Arrisco-me a dizer que isso é mesmo assim, o facto de ter fichas por ligar não quer propriamente dizer que algo ficou por ligar...  Cabelagem Eléctrica 294891 


Mas Jorge, fichas por conectar não quer dizer que alguma coisa está por ligar?  Cabelagem Eléctrica 546328   Cabelagem Eléctrica 680704 

Só me ocorre ser fichas de diagnóstico, razão pela qual estariam desligadas, fora isso não sei porque é que a Yamaha teria fichas soltas ali  Cabelagem Eléctrica 89286 

E mesmo sendo fichas diagnóstico, logo 4?  Cabelagem Eléctrica 680704 

Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644

podem estar a usar a mesma cabelagem da versão sem ABS (já vi que a tua tem ) ou feita para outro país que tem outros acessórios e por isso há fichas a mais assim usam amesma cabelagem para várias versões

Sim realmente pode ser isso, se usarem a mesma cabelagem para os dois modelos, pode ser que alguns dos fios fiquem desconectados na minha versão.

Pensei que tinha dito na mensagem original que era a versão ABS, que era mesmo para indicar que era diferente da maioria.

Muito Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Cabelagem Eléctrica Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 5:01 pm

5Vítor5 escreveu:

Pensei que tinha dito na mensagem original que era a versão ABS, que era mesmo para indicar que era diferente da maioria.

Muito Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644

Vê-se na imagem perfeitamente, a bomba do ABS com os tubos a saír por isso é que me despertou a atenção e lembrei-me que como nessa versão a a bateria foi deslocada para outro sítio e é natural que outros componentes tenham sido movido tambem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
5Vítor5
Cabelagem Eléctrica Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 5:05 pm

webmonstro escreveu:
5Vítor5 escreveu:

Pensei que tinha dito na mensagem original que era a versão ABS, que era mesmo para indicar que era diferente da maioria.

Muito Obrigado  Cabelagem Eléctrica 656644

Vê-se na imagem perfeitamente, a bomba do ABS com os tubos a saír por isso é que me despertou a atenção e lembrei-me que como nessa versão a a bateria foi deslocada para outro sítio  e é natural que outros componentes tenham sido movido tambem

Exactamente, a bateria foi deslocada para debaixo do depósito de combustível o que é um grande inconveniente quando tem de se montar algum acessório ou carregar a bateria, ou mesmo quando for preciso substituir a mesma. Enfim na minha opinião o ABS deveria de estar por debaixo do depósito no lugar da bateria, e a bateria continuava no mesmo lugar debaixo do depósito mas pronto os engenheiros são eles  Cabelagem Eléctrica 294891 

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelagem Eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelagem Eléctrica   Cabelagem Eléctrica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelagem Eléctrica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avaria eléctrica
» colapso total
» Parte eléctrica Xt350
» YAMAHA TRX 850 - Parte Electrica
» Bomba de gasolina electrica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: