Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A rosca , XT600

Ir para baixo 
+24
Gil
x-man
pedrof
Agostinho Tomás
tiagomp91
Duncan
knight250
FISTSxOFxFURY
jagyver
tintas72
Mike MPC
webmonstro
tunante
pjoao21
javleitao
Moutinho
Johnny_1056
Jorge
ACordeiro
destroyer_diaz
Pmvpires
jola
Lisboeta
Canavilhas
28 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC
A rosca , XT600 - Página 31 Star310



Moto : Yamaha XT

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 02, 2015 11:32 pm

Já tenho o banco forrado :P
Agora não sei se será da minha cabeça ou se é mesmo a realidade,sinto que desde que meti o pneu radial 130/80 em vez do convencional 120/90 a mota está mais lenta.
Poderá ser verdade ou é só da minha cabeça ?
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 03, 2015 10:16 am

Mike MPC escreveu:
Já tenho o banco forrado :P
Agora não sei se será da minha cabeça ou se é mesmo a realidade,sinto que desde que meti o pneu radial 130/80 em vez do convencional 120/90 a mota está mais lenta.
Poderá ser verdade ou é só da minha cabeça ?

é da tua cabeça A rosca , XT600 - Página 31 796959 A rosca , XT600 - Página 31 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 03, 2015 3:06 pm

Boas  A rosca , XT600 - Página 31 294891
Não sei se será preceptivel, mas que na teoria existe diferença existe!  A rosca , XT600 - Página 31 1130193320
Passemos ás contas...
A marca /80 ou /90 corresponde ao perfil em percentagem á largura do pneu.  A rosca , XT600 - Página 31 89286
Logo, 130/80 tem (130 * .8) 10.4 cm em altura de perfil.
     120/90 tem (120 * .9) 10.8 cm. Agora façamos as contas...
Jante 17" (17 * 2.54) 43.18 cm somamos mais duas alturas de perfil + 10.4 + 10.4
total do diâmetro da roda (130/80): 63.98 cm.  No (120/90): 64.78.
Agora multiplicamos o diâmetro da roda por 3.1416 e achamos quanto andamos numa volta completa.
Roda 130/80 andamos (639.8 mm * 3.1416) 2009.99956 mm ou seja 2 metros e quase 1 centímetro 2.009 metros
Roda 120/90 andamos (647.8 mm * 3.1416) 2035.12848 mm ou seja 2 metros e 3 centímetros e meio 2.035 metros
Assim, a 100km por hora a roda 130/80 vai a 829.6 rpm e a 120/90 vai a 819.0 rpm.
Quando vais no velocímetro (calibrado para a roda 120/90) a 100 km/h com a roda 130/80 na verdade vais a aproximadamente 98.722 km/h
Se é isto que notas-te... hehehe   A rosca , XT600 - Página 31 24863  A rosca , XT600 - Página 31 945103
Não liguem a minha teoria que não passa disto mesmo  A rosca , XT600 - Página 31 945103  porque existem outros factores que desconheço e se os pneus forem de origem Chinoca, até /80 ou / 90  A rosca , XT600 - Página 31 680704
de perfil pode significar qualquer outra coisa  A rosca , XT600 - Página 31 680704  dependendo do chinoca que os está a fabricar.

Aprofundei as contas porque também noto diferença no andamento mas isto quando troco de pneus em fim de vida.  A rosca , XT600 - Página 31 122298
Noto que anda mais, e sim tem mais diâmetro quando o pneu é novo.
Abraços  A rosca , XT600 - Página 31 730351

A rosca , XT600 - Página 31 919911  A rosca , XT600 - Página 31 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A rosca , XT600 - Página 31 Star310



Moto : Yamaha XT

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 03, 2015 8:50 pm

eu tinha um metzeler enduro 120/90 e agora tenho um michelin anakee 130/80, também já em fim de vida e reparei hoje também que já trago a roda muito em baixo.
Poderá ser disso também...............
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A rosca , XT600 - Página 31 Star310



Moto : Yamaha XT

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 2:23 pm

Acham que serve para a xt ? tenho é que fazer o tubo para ligar ao colector

http://www.custojusto.pt/evora/pecas-motas/leovince-l-x3-17280250

ele faz-me o minimo de 125€
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Nuno_Dias



A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 5:02 pm

Mike MPC escreveu:
Acham que serve para a xt ? tenho é que fazer o tubo para ligar ao colector

http://www.custojusto.pt/evora/pecas-motas/leovince-l-x3-17280250

ele faz-me o minimo de 125€

Provavelmente dá p adaptar sim. Já o preço não faço ideia se está em conta ou não. Eu para essa mota não gastava tanto por uma ponteira. Eu claro!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 7:41 pm

A Transalp na pratica só tem 300cc A rosca , XT600 - Página 31 546328
ou 325cc se for 650cc

ou seja só explode um cilindro de cada vez
como tal não é um escape para um 600cc monocilindrica A rosca , XT600 - Página 31 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
A rosca , XT600 - Página 31 Star310



Moto : Yamaha XT

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 10:33 pm

Eu tenho mesmo que mudar de ponteira,a minha de origem já não está de origem e noto ali qualquer coisa.
Mas prefiro uma sem ser de origem do que gastar numa original,mas também não quero nada que me possa provocar danos na mota.Já vi as leovince,arrow e tive também a olhar para uma yoshimura de um africa twin.mas tem o mesmo problema da transalp que é ser de 2 cilindros
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 10:51 pm

amigo mike, não será melhor comprares um de origem usado em bom estado???? digo isto porque já são muitos a dizer que não tarda chegam as inspeções ás motos....e depois..... A rosca , XT600 - Página 31 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A rosca , XT600 - Página 31 Star310



Moto : Yamaha XT

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQua Set 09, 2015 11:04 pm

Mas os escapes x3 da leovince e os arrow Paris Dakar teem homologação certo ?
Acho que é mais fácil encontrar um escape em bom estado que não seja de origem,além de que depois da para abrir e reparar mais facilmente,acho eu................
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Nuno_Dias



A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 10, 2015 9:02 am

Edgar escreveu:
A Transalp na pratica só tem 300cc A rosca , XT600 - Página 31 546328
ou 325cc se for 650cc

ou seja só explode um cilindro de cada vez
como tal não é um escape para um 600cc monocilindrica A rosca , XT600 - Página 31 919911

Isso é mesmo assim??? Não tinha nada ideia disso. Sempre achei que um escape para uma determinada mota teria que se ter em atenção apenas a cilindrada e não o numero de cilindros. A rosca , XT600 - Página 31 546328 A rosca , XT600 - Página 31 546328
Uma coisa é certa, a mim as ponteiras (as que eu já vi), por dentro não são muito diferentes umas das outras. Pelo menos as "universais". Rolling Eyes

E também tenho na minha ideia, que para uma XT600 quase todas as ponteiras "universais" que se forem para motos acima de 600...servem perfeitamente.

Mas de facto não tenho conhecimentos técnicos para corrobar esta minha ideia. A rosca , XT600 - Página 31 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Nuno_Dias



A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 10, 2015 9:12 am

Está um post no clube xt no Facebook de alguém a vender muitas peças de uma XT inclusivé a ponteira original.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 10, 2015 10:11 am

Mike MPC escreveu:
Mas os escapes x3 da leovince e os arrow Paris Dakar teem homologação certo ?
Acho que é mais fácil encontrar um escape em bom estado que não seja de origem,além de que depois da para abrir e reparar mais facilmente,acho eu................



Mas essa homologação vem com um numero de serie (ou algo que a identifica)
e depois no certificado vêm o modelo da mota e com o tal numero de serie

ou seja o numero da XTZ750 não é o mesmo do da XT600E por exemplo

Nuno_Dias escreveu:
Edgar escreveu:
A Transalp na pratica só tem 300cc A rosca , XT600 - Página 31 546328
ou 325cc se for 650cc

ou seja só explode um cilindro de cada vez
como tal não é um escape para um 600cc monocilindrica A rosca , XT600 - Página 31 919911

Isso é mesmo assim??? Não tinha nada ideia disso. Sempre achei que um escape para uma determinada mota teria que se ter em atenção apenas a cilindrada e não o numero de cilindros. A rosca , XT600 - Página 31 546328  A rosca , XT600 - Página 31 546328
Uma coisa é certa, a mim as ponteiras (as que eu já vi), por dentro não são muito diferentes umas das outras. Pelo menos as "universais". Rolling Eyes

E também tenho na minha ideia, que para uma XT600 quase todas as ponteiras "universais" que se forem para motos acima de 600...servem perfeitamente.

Mas de facto não tenho conhecimentos técnicos para corrobar esta minha ideia. A rosca , XT600 - Página 31 1520770646


Pois também não tenho a certeza
mas como silenciador funciona sempre bem (com mais ou menos ronco)


mas teoricamente como só explode um cilindro de cada vez
se esquecermos o som que faz, e tivermos em atenção á retenção dos gases
o valor deve ser diferente de ponteira para ponteira

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 10, 2015 10:36 am

O tamanho do escape é de acordo com a pressão que o motor faz , e portanto dependente não só da cilindrada mas tambem do numero de cilindros

Se fosse apenas pela cilindrada unitária então uma 1000 de 4 cilindros teria um escape do tamanho de uma mono de 250 cc e uma 600 de 4 cilindros um escape do tamanho de uma 150cc

O que acontece é que uma vez fora do cilindro os gases "abrandam" muito o que faz com que as ondas de choque das explosões juntam-se dentro do colector aumentando a pressão, a 10000 rpm um tetracilindro faz 20000 explosões por minuto (333.3 explosões por segundo !)


Voltando ao tópico como a maioria dos escapes da concorrência são mais "abertos" que o de origem, portanto julgo que esse escape dá perfeitamente para a XT mas é questão de perguntar ao vendedor qual o número do modelo específico em questão e depois consultar o site da leovince a ver se realmente será recomendado para monos de 600cc

só por ter estado numa transalpe não quer dizer que seja específico "para" a transalpe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Magneto
A rosca , XT600 - Página 31 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitimeQui Set 10, 2015 11:12 am

Boas  A rosca , XT600 - Página 31 294891
Para a tt 600 parece que é perfeito  Rolling Eyes

http://www.leovince.com/en/catalog-yamaha/terminale_racing_enduro_tte_600_1994_2002/7754

Mas não vi a homologação... para a xt...  A rosca , XT600 - Página 31 546328

http://www.leovince.com/files/F19358/CO-5123.pdf

A rosca , XT600 - Página 31 444520 A rosca , XT600 - Página 31 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rosca , XT600 - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   A rosca , XT600 - Página 31 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rosca , XT600
Ir para o topo 
Página 31 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A teimosa da "rosca"
» A rosca,parte II
» ROSCA COMIDA NO FILTRO DE OLEO
» O Video do Dia
» Xt600 E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: