| A rosca , XT600 | |
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Autor | Mensagem |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 02, 2015 11:32 pm | |
| Já tenho o banco forrado :P Agora não sei se será da minha cabeça ou se é mesmo a realidade,sinto que desde que meti o pneu radial 130/80 em vez do convencional 120/90 a mota está mais lenta. Poderá ser verdade ou é só da minha cabeça ? | |
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Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
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Magneto
Moto : 90s / 1/2 litro de mota
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 03, 2015 3:06 pm | |
| Boas Não sei se será preceptivel, mas que na teoria existe diferença existe! Passemos ás contas... A marca /80 ou /90 corresponde ao perfil em percentagem á largura do pneu. Logo, 130/80 tem (130 * .8) 10.4 cm em altura de perfil. 120/90 tem (120 * .9) 10.8 cm. Agora façamos as contas... Jante 17" (17 * 2.54) 43.18 cm somamos mais duas alturas de perfil + 10.4 + 10.4 total do diâmetro da roda (130/80): 63.98 cm. No (120/90): 64.78. Agora multiplicamos o diâmetro da roda por 3.1416 e achamos quanto andamos numa volta completa. Roda 130/80 andamos (639.8 mm * 3.1416) 2009.99956 mm ou seja 2 metros e quase 1 centímetro 2.009 metros Roda 120/90 andamos (647.8 mm * 3.1416) 2035.12848 mm ou seja 2 metros e 3 centímetros e meio 2.035 metros Assim, a 100km por hora a roda 130/80 vai a 829.6 rpm e a 120/90 vai a 819.0 rpm. Quando vais no velocímetro (calibrado para a roda 120/90) a 100 km/h com a roda 130/80 na verdade vais a aproximadamente 98.722 km/h Se é isto que notas-te... hehehe Não liguem a minha teoria que não passa disto mesmo porque existem outros factores que desconheço e se os pneus forem de origem Chinoca, até /80 ou / 90 de perfil pode significar qualquer outra coisa dependendo do chinoca que os está a fabricar. Aprofundei as contas porque também noto diferença no andamento mas isto quando troco de pneus em fim de vida. Noto que anda mais, e sim tem mais diâmetro quando o pneu é novo. Abraços | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 03, 2015 8:50 pm | |
| eu tinha um metzeler enduro 120/90 e agora tenho um michelin anakee 130/80, também já em fim de vida e reparei hoje também que já trago a roda muito em baixo. Poderá ser disso também............... | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 2:23 pm | |
| Acham que serve para a xt ? tenho é que fazer o tubo para ligar ao colector
http://www.custojusto.pt/evora/pecas-motas/leovince-l-x3-17280250
ele faz-me o minimo de 125€ | |
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Nuno_Dias
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 5:02 pm | |
| - Mike MPC escreveu:
- Acham que serve para a xt ? tenho é que fazer o tubo para ligar ao colector
http://www.custojusto.pt/evora/pecas-motas/leovince-l-x3-17280250
ele faz-me o minimo de 125€ Provavelmente dá p adaptar sim. Já o preço não faço ideia se está em conta ou não. Eu para essa mota não gastava tanto por uma ponteira. Eu claro! | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 7:41 pm | |
| A Transalp na pratica só tem 300cc ou 325cc se for 650cc ou seja só explode um cilindro de cada vez como tal não é um escape para um 600cc monocilindrica | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 10:33 pm | |
| Eu tenho mesmo que mudar de ponteira,a minha de origem já não está de origem e noto ali qualquer coisa. Mas prefiro uma sem ser de origem do que gastar numa original,mas também não quero nada que me possa provocar danos na mota.Já vi as leovince,arrow e tive também a olhar para uma yoshimura de um africa twin.mas tem o mesmo problema da transalp que é ser de 2 cilindros | |
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tunante
Moto : xt 600 E 98
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 10:51 pm | |
| amigo mike, não será melhor comprares um de origem usado em bom estado???? digo isto porque já são muitos a dizer que não tarda chegam as inspeções ás motos....e depois..... | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qua Set 09, 2015 11:04 pm | |
| Mas os escapes x3 da leovince e os arrow Paris Dakar teem homologação certo ? Acho que é mais fácil encontrar um escape em bom estado que não seja de origem,além de que depois da para abrir e reparar mais facilmente,acho eu................ | |
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Nuno_Dias
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Nuno_Dias
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 10, 2015 9:12 am | |
| Está um post no clube xt no Facebook de alguém a vender muitas peças de uma XT inclusivé a ponteira original. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 10, 2015 10:11 am | |
| - Mike MPC escreveu:
- Mas os escapes x3 da leovince e os arrow Paris Dakar teem homologação certo ?
Acho que é mais fácil encontrar um escape em bom estado que não seja de origem,além de que depois da para abrir e reparar mais facilmente,acho eu................ Mas essa homologação vem com um numero de serie (ou algo que a identifica) e depois no certificado vêm o modelo da mota e com o tal numero de serie ou seja o numero da XTZ750 não é o mesmo do da XT600E por exemplo - Nuno_Dias escreveu:
- Edgar escreveu:
- A Transalp na pratica só tem 300cc
ou 325cc se for 650cc
ou seja só explode um cilindro de cada vez como tal não é um escape para um 600cc monocilindrica Isso é mesmo assim??? Não tinha nada ideia disso. Sempre achei que um escape para uma determinada mota teria que se ter em atenção apenas a cilindrada e não o numero de cilindros. Uma coisa é certa, a mim as ponteiras (as que eu já vi), por dentro não são muito diferentes umas das outras. Pelo menos as "universais".
E também tenho na minha ideia, que para uma XT600 quase todas as ponteiras "universais" que se forem para motos acima de 600...servem perfeitamente.
Mas de facto não tenho conhecimentos técnicos para corrobar esta minha ideia. Pois também não tenho a certeza mas como silenciador funciona sempre bem (com mais ou menos ronco)mas teoricamente como só explode um cilindro de cada vez se esquecermos o som que faz, e tivermos em atenção á retenção dos gases o valor deve ser diferente de ponteira para ponteira | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 10, 2015 10:36 am | |
| O tamanho do escape é de acordo com a pressão que o motor faz , e portanto dependente não só da cilindrada mas tambem do numero de cilindros
Se fosse apenas pela cilindrada unitária então uma 1000 de 4 cilindros teria um escape do tamanho de uma mono de 250 cc e uma 600 de 4 cilindros um escape do tamanho de uma 150cc
O que acontece é que uma vez fora do cilindro os gases "abrandam" muito o que faz com que as ondas de choque das explosões juntam-se dentro do colector aumentando a pressão, a 10000 rpm um tetracilindro faz 20000 explosões por minuto (333.3 explosões por segundo !)
Voltando ao tópico como a maioria dos escapes da concorrência são mais "abertos" que o de origem, portanto julgo que esse escape dá perfeitamente para a XT mas é questão de perguntar ao vendedor qual o número do modelo específico em questão e depois consultar o site da leovince a ver se realmente será recomendado para monos de 600cc
só por ter estado numa transalpe não quer dizer que seja específico "para" a transalpe | |
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Magneto
Moto : 90s / 1/2 litro de mota
| Assunto: Re: A rosca , XT600 Qui Set 10, 2015 11:12 am | |
| Boas Para a tt 600 parece que é perfeito http://www.leovince.com/en/catalog-yamaha/terminale_racing_enduro_tte_600_1994_2002/7754 Mas não vi a homologação... para a xt... http://www.leovince.com/files/F19358/CO-5123.pdf | |
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| Assunto: Re: A rosca , XT600 | |
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| A rosca , XT600 | |
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