Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
|
+51casb Leiria Edgar Vq73 danfmc FranciscEdward Figa5 Jarod Gil Duncan Nuno_Dias balasteiro Jacc M4rco Magneto João Quinteiro tacf bruno_moreira Fejodrums fmdamiao Jokapik ACordeiro Lisboeta Joao Semedo jagyver Rikardo tiagomp91 Ricardo Cardim paulo samurai19 knight250 Ricardo Nogueira Bruno Mourato Mike MPC Paulo Neto jottadcarvalho pedrof Flat_Out Migpedro krieg tintas72 daniellousa ET600 Pmvpires javleitao António 3YT Jorge Nelson.alex webmonstro Johnny_1056 Moutinho 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 11:22 am | |
| Ui Nuno, não desenvolvas um projecto de engenharia tão grande!! a tua ideia é excelente, sem dúvida alguma, a questão é que o "artigo" não merece tal dedicação!! Sim, os rebites são decapitados, os buracos do tubo de inox vão alargando, a lã de rocha neste momento já está mais de metade comida, o silenciador artesanal que fiz está a começar a desfazer-se, os topos em alumínio, já estão crivados de furos, pois cada vez que fico com o escape na mão, rodo o tubo ligeiramente e faço nova furação de 5 mm, está tudo muito laço, deteriorado, e com muitas fugas, sai fumo, pelos rebites e pela união entre o tubo e o aro onde entra o colector, esta saída de gases está a derreter lentamente a lateral de plástico, e a queimar a pintura do quadro. Poderia fazer tudo o que sugeris-te, mas continuaria a ter fugas de gases, a lã de rocha para trocar, o silenciador artesanal a deteriorar-se, etc etc, e continuaria com um escape sem homologação. Existem duas hipóteses: - Deixar-me de tretas e meter o escape original, que é o melhor de todos, apesar de pesado e feio, etc (na XT também comprei o original e andava todo contente) - Comprar um escape usado de preferência com homologação tipo um Arrow Paris Dakar, ou um Leo vince, ou algo do género, que fosse apropriado para uma XT 4PT. Hipótese muito difícil, comprar algo novo... Os preços não combinam com o resto da mota. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 11:40 am | |
| Pois realmente eu tambem já tinha a ideia que irias colocar o original nem que seja para viagens maiores
Quanto à solução não é assim tão sofisticado apenas uns sinoblocos e mais uma abraçadeira que o quadro até tem lá um sítio para aparafusares, a lã de rocha substituis por palha de aço (mais resistente e mais barato) e na junção das peças há uma massa de vedar escapes chamada Gun Gum da holts salvo erro que é muito bom aplica-se molhado e quando seca fica a vedar e evita as tais fugas | |
| | | pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 2:14 pm | |
| Moutinho,
Coloca também rebites em inox em vez dos de alumínio. Se precisares de abrir o escape é que depois é pior. Mas podes utilizar uma solução mista, na entrada da panela rebites em inox e na saida em aluminio. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 3:24 pm | |
| - pedrof escreveu:
- Moutinho,
Coloca também rebites em inox em vez dos de alumínio. Se precisares de abrir o escape é que depois é pior. Mas podes utilizar uma solução mista, na entrada da panela rebites em inox e na saida em aluminio. Nada que não me tenha lembrado, aliás os originais eram em inox, nunca encontrei rebites em inox, mas na verdade nunca procurei muito. Mas eu preciso é de desculpas para comprar outro. | |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 7:36 pm | |
| Exactamente, rebites de inox Quando abri o escape que a TT trazia, usei rebites de inox de 5mm (ou 4.8) e rebentei com 2 alicates de rebitar, um made in Germany e outro Japan Basicamente aquilo custa a meter, mas é proporcional ao que aguentam. Ia dizer-te que tenho cá rebites de inox, mas........ Digo é que tenho um Arrow que é um espétáculo Se quiseres os rebites diz | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 7:40 pm | |
| ´ mete é um arrow ja sabes que barulho ele faz, eu agora vou meter o silenciador que o leitão me arranjou, vou andar uns tempos com ele para descansar os ouvidos
| |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 7:56 pm | |
| Vocês os dois se me dissessem que me vendiam os vossos Arrow é qu era conversa!!!! Mas já agora ps vossos Arrow tem alguma inscrição de homolgação gravada?!!! @ leitão, se não arranjar nada até um próximo passeio, guarda aí uma meia dúzia de rebites. | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 7:59 pm | |
| nunca reparei moutinho, mas se for na zona que o pneu roça ja não existe nada
| |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Mar 30, 2015 8:10 pm | |
| O meu não lhe vejo nenhuma inscrição nesse sentido. Embora no catálogo da Arrow apareça como: "European Homologation directive 97/24/EC ch.9 (permissible sound level and exhaust system for 2 or 2 wheel motor vehicles)" http://www.arrow.it/img/ftpupload/cataloghi/New%20items%20January%202014.pdf | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 11:34 am | |
| Ora vamos lá por a "coisa" em dia... Antes de entrar na Pascoa a TT tentou fazer um reconhecimento do próximo passeio ao Tua. Tarde livre, toca a esfregar as mãos, vestir o equipamento todo, dar ao kick's, etc etc, chego ao fundo da rua ao primeiro STOP, motor desliga-se... Mau!!! dou ao kick's outra vez, pega na boa, dou uma volta na minha rua, começo a parar, motor desliga-se!! Dou ao kick's outra vez, pega impecavelmente, uma voltinha devagarinho, sempre aos soluços!!! Pronto vi logo que a tarde de passeio estava estragada... Pensei, mais vale perder esta tarde livre a dar com está merd@ do que ficar apeado para uma próxima!! Vi gasolina, filtro da gasolina, torneira do depósito, mas sempre com a sensação que falta de gasolina não era, o motor desligava-se muito rápido. Dei uma vista de olhos no filtro de ar... image hosting over 10mb adult image Muito bonito!! O escape quando se soltou, andou a largar lã de rocha, e o aspirador de 600cc andou a chupa-lo. Mas mesmo assim não fiquei convencido, o filtro do ar, não daria estes sintomas, podia perder andamento, baixas ou altas, mas não se desligava do nada como se carrega-se no corte de corrente!! De qualquer forma ficou limpo, não estava bem e não.. Peguei-me com a parte eléctrica, inspecciona fichas, fichinhas e fichonas, testa, volta a montar, a desmontar, volta a testar Até que começo a testar a mota muito devagarinho, e a fazer as curvas muito devagar, e a gaja começa a morrer!! endireito o guiador e volta a ficar impecável!!! volto a virar à direita e volta a querer falhar!!! Mau anda aqui gato!! Desmonto a carnagem da frente, multímetro na mão, medi daqui mede dali, e cá está ele!!! photo host O filha da p#t@ do fio que faz de corte de corrente e corte da ignição de chave, tem uma emenda na zona da caixa de direcção, este quando se fecha o contacto à massa, faz o motor desligar-se, como se desliga-se a mota na chave ou no corte de corrente!!! Suponho que este problema já se arrasta à algum tempo, penso até que será esta a causa da avaria no passeio da areia no Leitão no verão passado!!! Sim, de vez em quando a mota ia-se a baixo, mas depois voltava a ficar porreira, ou seja, o isolamento deste chicote foi-se degradando até que o contanto deste fio à massa ficou mais frequente!! Bom, motas velhas, e eu todo contente por ter resolvido o problema. | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 1:11 pm | |
| Ainda bem que foi coisa simples deste logo com ela... Mas vê lá se trocas aquele "arame" por uma abraçadeira plástica | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 1:23 pm | |
| - Jorge escreveu:
Ainda bem que foi coisa simples deste logo com ela...
Mas vê lá se trocas aquele "arame" por uma abraçadeira plástica
Aquele arame foi para segurar a fiarada toda para tirar a foto, para vocês verem!!! Gastar uma braçadeira para usar a tirar uma foto e voltar a cortar... Pareceu-me melhor usar o típico fio de cobre, que por sinal teve que ser bem torcido porque aquela molhada de fios é bem rija. Depois da avaria descoberta, saltou tudo fora levou fita isoladora nova, ainda levou uma ficha nova de um pisca que estava manhosa e foi tudo preso com braçadeiras! Acho que conheces minimamente a qualidade de trabalho! Posso é admitir que já não meto metade das fotos que metia antes. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 2:04 pm | |
| Boas; Então Moutinho?? Também essa??!! Isso é exactamente o problema da minha de que já falei contigo, com a agravante de no meu caso o chicote eléctrico estar a passar pelo sítio errado. Estás a ver o que dá a m#rda das Yamaha's italianas? | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 2:42 pm | |
| É pá as italianas são bem boas... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
| |
| | | | Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|