Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 1º acidente...

Ir para baixo 
+2
Pmvpires
pma_santos
6 participantes
AutorMensagem
pma_santos
1º acidente... Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 8:19 pm

Boas pessoal, tive hoje o meu 1º acidente e deu bem para ver o quanto o pessoal das motas e tratado...

Aconteceu tudo numa curva quando um engraçadinho de carro me ultrapassou e empurrou para fora da estrada pois no sentido contrario vinham outros carros...travar para que e facil eu meter-me no lugar deste gajo!!!

Isto aconteceu dentro da cidade ainda consegui subir o passeio mas ainda tinha outro para subir e nao consegui porque estava muito de lado, o que vale e que a mota caiu na relva, o mesmo nao se pode dizer de mim que apesar de tanta relva onde eu podia aterrar fui logo escolher a tampa do esgoto e poste da luz que la estava...

Graças a deus estou bem, um bocadinho durido nada de mais :)

ha ja me esquecia, depois de eu cair NINGUEM me veio ajudar e o outro continuou no seu caminho
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
1º acidente... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 8:24 pm

1º acidente... 1130193320 Que grande M€RD@  1º acidente... 735173 , ainda bem que foi só um susto e não te magoaste a sério  1º acidente... 40539 ...
Esse FdaP só  1º acidente... 374590 1º acidente... 374590 1º acidente... 374590 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
pma_santos
1º acidente... Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 8:43 pm

o gajo ter-me mandado ao chao isso ja nao sou o 1 e nao vou ser o ultimo infelizmente, agora passarem por mim e nada isso e que me deixou puto da vida.

ja agora o guiador ficou um nadinha torcido/empenado ha maneira de por aquilo bom ou tem de ser um novo?
Ir para o topo Ir para baixo
andreisanduta
1º acidente... Star310
andreisanduta


Moto : xt660x

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 10:44 am

pma_santos escreveu:
Boas pessoal, tive hoje o meu 1º acidente e deu bem para ver o quanto o pessoal das motas e tratado...

Aconteceu tudo numa curva quando um engraçadinho de carro me ultrapassou e empurrou para fora da estrada pois no sentido contrario vinham outros carros...travar para que e facil eu meter-me no lugar deste gajo!!!

Isto aconteceu dentro da cidade ainda consegui subir o passeio mas ainda tinha outro para subir e nao consegui porque estava muito de lado, o que vale e que a mota caiu na relva, o mesmo nao se pode dizer de mim que apesar de tanta relva onde eu podia aterrar fui logo escolher a tampa do esgoto e poste da luz que la estava...

Graças a deus estou bem, um bocadinho durido nada de mais :)

ha ja me esquecia, depois de eu cair NINGUEM me veio ajudar e o outro continuou no seu caminho

Que cena marada, Bem a partir do momento em que montamos as éguas estamos sempre sujeitos, sabes como é eu também já comprimentei o chão uma vez a minha sorte é que foi devagar.

mas em relação ao guiador, a mim também me aconteceu isso, e levei a moto ao mecânico e ele esta a tratar disso, na minha eram as bainha empenadas, (segundo ele), hoje já la vou busca-la 1º acidente... 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
1º acidente... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 10:51 am

pma_santos escreveu:
o gajo ter-me mandado ao chao isso ja nao sou o 1 e nao vou ser o ultimo infelizmente, agora passarem por mim e nada isso e que me deixou puto da vida.

ja agora o guiador ficou um nadinha torcido/empenado ha maneira de por aquilo bom ou tem de ser um novo?

Boas
Grande azar , mas acontece e o que interessa é que não te aleijaste

O volante se for o de origem sim pode ser desempenado , eu costumo dar-lhe um calor, e fica mais fácil

Se for esses de Alumínio baratos também dá , mas pelo preço que custam quase que não vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
1º acidente... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 9:00 pm

Boas

já dei alguns tombos para o lado
e bastou desapertar e voltar a apertar a fixação do guiador
pois o que entorta é a fixação nos sino-blocos
e desapertando e voltando a apertar vai tudo ao sitio como que por magia 1º acidente... 353512 

agora se é o guiador... o melhor é por novo
pois por 25€ compra-se um  1º acidente... 546328 

Citação :
mas em relação ao guiador, a mim também me aconteceu isso, e levei a moto ao mecânico e ele esta a tratar disso, na minha eram as bainha empenadas, (segundo ele), hoje já la vou busca-la

 1º acidente... 546328 1º acidente... 546328 1º acidente... 546328 

antes das bainhas darem o berro...
- dá o guiador
- os sino-blocos rasgam
- ou os "T" que fixação o guiador entortam

raramente (ou tem que uma boa queda)
- as mesas empenam
- e se as bainhas entortarem as jarras na zona das guias ficam ou à o risco de ficaram ovais na zona das guias...

MAS antes das BAINHAS, pois tem como fusível mecânico o que está no inicio da lista (acho eu de que  1º acidente... 546328 )

se fosse uma mota de estrada... a coisa era diferente  1º acidente... 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pma_santos
1º acidente... Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 12:32 pm

Em relacao ao guiador obrigado pela ajuda, ja fui ao mecanico e afinal era a direccao que estava desalinhada ja esta tudo em ordem, agora so falto eu, ainda estou com algumas dores na altura como tava com a adrenalina em altas nao tinha dores agora canto o fado ahahah

Tou a pensar colocar uma protecao de punhos melhorzinha do que as originais, para ver se nao dou cabo das manetes sempre que va ao chao, em principio vou para as intregal da polisport...alguem as tem??
Ir para o topo Ir para baixo
andreisanduta
1º acidente... Star310
andreisanduta


Moto : xt660x

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 1:22 pm

Edgar escreveu:
Boas

já dei alguns tombos para o lado
e bastou desapertar e voltar a apertar a fixação do guiador
pois o que entorta é a fixação nos sino-blocos
e desapertando e voltando a apertar vai tudo ao sitio como que por magia 1º acidente... 353512 

agora se é o guiador... o melhor é por novo
pois por 25€ compra-se um  1º acidente... 546328 

Citação :
mas em relação ao guiador, a mim também me aconteceu isso, e levei a moto ao mecânico e ele esta a tratar disso, na minha eram as bainha empenadas, (segundo ele), hoje já la vou busca-la

 1º acidente... 546328 1º acidente... 546328 1º acidente... 546328 

antes das bainhas darem o berro...
- dá o guiador
- os sino-blocos rasgam
- ou os "T" que fixação o guiador entortam

raramente (ou tem que uma boa queda)
- as mesas empenam
- e se as bainhas entortarem as jarras na zona das guias ficam ou à o risco de ficaram ovais na zona das guias...

MAS antes das BAINHAS, pois tem como fusível mecânico o que está no inicio da lista (acho eu de que  1º acidente... 546328 )

se fosse uma mota de estrada... a coisa era diferente  1º acidente... 546328

Pois Edgar que foi estranho foi, eu também não percebi muito bem a cena, sei que deixei la no mecânico 270€ já com desconto, ele fez mais revisões claro tipo óleo filtro válvulas embraiagem afinar transmição etc. Mas Que foi estranho foi, agora pelo menos a mota esta afinadinha e bem tratada. tenho de aprender mais sobre mecânica para ir pondo as mãos na massa em vez de andar sempre a ir a oficina. 1º acidente... 11244 
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson.alex
1º acidente... Star310
Nelson.alex


Moto : Super Tenere XTZ 750

1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 2:39 pm

pma_santos escreveu:
Boas pessoal, tive hoje o meu 1º acidente e deu bem para ver o quanto o pessoal das motas e tratado...

Aconteceu tudo numa curva quando um engraçadinho de carro me ultrapassou e empurrou para fora da estrada pois no sentido contrario vinham outros carros...travar para que e facil eu meter-me no lugar deste gajo!!!

Isto aconteceu dentro da cidade ainda consegui subir o passeio mas ainda tinha outro para subir e nao consegui porque estava muito de lado, o que vale e que a mota caiu na relva, o mesmo nao se pode dizer de mim que apesar de tanta relva onde eu podia aterrar fui logo escolher a tampa do esgoto e poste da luz que la estava...

Graças a deus estou bem, um bocadinho durido nada de mais :)

ha ja me esquecia, depois de eu cair NINGUEM me veio ajudar e o outro continuou no seu caminho


Que cena, infelizmente já me aconteceu o mesmo, mas tive a sorte de não cair, também te digo se o gajo tivesse parado podias ter a certeza 1º acidente... 176279 1º acidente... 176279 1º acidente... 176279 .
As melhoras, abraço  1º acidente... 323491 1º acidente... 268840 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º acidente... Empty
MensagemAssunto: Re: 1º acidente...   1º acidente... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º acidente...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» acidente
» Acidente - Oficina
» Novo Membro
» CATRAPUMBA XT e eu no chão
» Acidente com a XTR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: