Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ST 750 carbura mal com altitude

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 11:50 pm

Boas malta,
Na semana do 10 de Junho fui dar uma volta de moto por Montesinho e Sanábria. MT bonito ST 750 carbura mal com altitude 547227 . Vou ter de por fotos da viagem e acho que o CXTP deve lá ir dar uma volta pelos estradões de terra... eu prometi-me que ia voltar!
Bom mas tenho reparado que a minha ST carbura mal com a altitude, acima dos 1000m aguenta-se mt mal em baixas rotações (2000rpm) e como não tenho kit unhas para andar sp gas a fundo em trilhos mais tecnicos a mota engasga-se bués até falhar e pum... ST 750 carbura mal com altitude 715610 .

Nas voltas que faço na serra, noto mesmo que o moto respira mal e a subida de rotações não é lá mt fluída. Em estrada não se nota nada mas em trilhos a coisa é mm irritante. Há outro sintoma é o fumo preto dp de rodar o punho a fundo várias vezes que parece tb ser sinal de má carburação.

Pelo que pesquisei as ST têm efectivamente a fama de carburarem mal em altitude porque de origem o carburador funcionam com uma mistura mt rica. Daí quem faz tiradas em Marrocos ou terras altas faz sempre a troca das agulhas e impulsionadores pelo famoso Swiss Kit da KEDO e tcharan...problema resolvido.

Claro que no meu caso pode ser mais do que isso, desde velas, folga válvulas, etc. A mota foi comprada com 23 000 km, já está com 30 000 km,consumo de 8/100 mesmo andando no monte. O antigo dono me disse fazia as visitas no concessionário Yamaha no Porto (devem todos diser o mesmo) e que por sorte ou azar acabei por ter de ir no dia em que a fui buscar ao Porto e o mecâncio se lebrava dela e disse me que estava OK.

O Swis kit é mais conhecido pela redução de consumos (o que tb é bom) e este assunto aparece bem documentado aqui no fórum. Mas eu estou mais interessado em resolver-lhe a "falta de ar"  ST 750 carbura mal com altitude 294891 
O que me interessava saber é a vossa opinião qual o retorno ao nível do "respirar" do motor de quem já montou o Swiss Kit e se deveria avançar com esta modificação. Se mandar vir o Swiss Kit onde é que em LX posso tratar da montagem e da afinação. Não me estou a ver ir ao concessionário com o Kit Kedo na mão e pedir se montam aquilo  Rolling Eyes 
Se for só desmontar o carburador e limpar tb necessita de fazer a sincronização?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
ST 750 carbura mal com altitude Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 12:02 am

boas
o kit deve resolver os dois problemas já que é o mesmo

Quando se sobe em altitude o ar é mais "rarefeito" ou "fino" , na verdade a a quantidade de oxigénio é menor, or como os restantes elementos da mota (jiglers, entrada de ar , etc) se mantêm acaba por entrar menos oxigénio no motor e a mesma quantidade de gasolina portanto a mistura torna-se "rica"

O desgaste típico nos emulsionadores e agulhas deste modelo (devido à posição quase deitada da agulhas e respectivos tubos) provoca um enriquecimento da mistura (a passagem torna-se ovalizada deixando passar mais combustível)

portanto é normal que sintas isso e com a revisºao dos carburadores deves sentir claras melhorias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 2:10 am

Olá webmonstro,

Obrigado, sim esta é também a minha ideia. A ST já tem uma mistura rica e então com os emulsionadores/agulhas gastas e com a altitude, catano, fica riquíssima!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST 750 carbura mal com altitude Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 2:31 pm

Boas;
A minha TDM 850, que tem os mesmos carburadores e motor quase igual, funciona correctamente a altitudes próximas dos 2000m e nunca precisei dum "Swiss Kit"...  ST 750 carbura mal com altitude 645491 
O material original serve perfeitamente para moto funcionar correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
ST 750 carbura mal com altitude Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 4:41 pm

Em tão "pouca" altitude tido 2000m metros a moto só se recente da falta de oxigénio se os filtros estiverem colmatados......experiencia própria.....pareciam que estavam novos :)
Ir para o topo Ir para baixo
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 4:50 pm

Boas Johnny
a andar em estrada não noto nada, só quando é para o fora de estrada, em zonas mais delicadas onde tenho de recorrer as baixas rotaçoes é que o caso muda de figura.
Olá ricasbeiro, depois do cxtp challenge, desmontei os filtros e não estavam sujos, soprei com ar e montei tudo de novo. Mas tu montaste o kit da kedo certo? E ficou td ok. Até vi o vídeo da sincro dos carb. O meu problema é onde fazer isso em lx ou Seia.qualquer mecânico faz isso?
A minha questão tentva conciliar as duas coisas, o engasganço e o consumo que já anda nos 8/100.
Ir para o topo Ir para baixo
chambas
ST 750 carbura mal com altitude Star310
chambas


Moto : XTZ 750

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 5:10 pm

Eu na zona da margem sul (motex), levei um kit da kedo e montaram-me aquilo. Gostaram tanto que até me perguntaram onde tinha arranjado aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST 750 carbura mal com altitude Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 10:08 pm

Boas;
Pollux, independentemente de andar apenas em asfalto, uso regularmente a moto em zonas sinuosas de montanha onde circulo a rotações baixíssimas e de forma bastante suave.
Não sei onde costumas fazer a manutenção da tua moto, mas qualquer mecânico digno desse nome consegue pôr a moto a carburar decentemente em qualquer altitude sem problemas. ST 750 carbura mal com altitude 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 9:18 pm

Olá Johnny,
Sim em estrada e no cimo da serra não noto nada, as recuperações dão se bem. Já em TT, como no Xisto ao Granito, é que noto. Tal qual como em Sanábria.
Oi Chambas,
Obrigado pela dica. Embora ainda não tenha ido a um concessionário yamaha, e tenho um mm ao pé de casa a motor7 em S.D.Benfica, estava e pensar que ele não iam gostar mt de o pessoal levar o kit suiço da kedo para eles montarem. Vou tentar passar na motor7 e falar sobre isto para ver como reagem! Nopior dos casos vou a margem sul a motex. Será que fica mt caro em mão de obra?

Pesquisei por mais uns foruns de ST franceses e italianos e parece que mm mt gente faz a troca para o Kir suiço! O empobrecimento da mistura, que de fábrica é mt rica, tem imensas vantagens e até o pessoal que vai para o deserto faz isso!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST 750 carbura mal com altitude Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 10:51 pm

Boas;
Esquece o "Swiss Kit"!! Não precisas disso para nada. ST 750 carbura mal com altitude 37087 
Nos caminhos por onde já andei com a TDM preciso de andar com bem mais cuidado do que se levasse uma Super Ténéré e nem assim se "engasga".
A não ser que estejas a pensar andar regularmente acima dos 3000m é que podes pensar alterar a carburação dessa forma.
Misturas muito pobres podem provocar problemas bem graves no motor e bem mais caros do que aquilo que eventualmente podes poupar em combustível.
Ir para o topo Ir para baixo
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 11:23 am

Obrigado pela dica.
Para já vou tratar de regular o carburador e se necessário trocar agulhas e emulsionadores pelos de origem. As invenç~eos ficam para outras nupcias...
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pollux
ST 750 carbura mal com altitude Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 12:27 pm

Vou tratar de passar pela Motor7 ou Motex. É verdade que misturas pobres podem levar a sobreaquecimento mas se forem demasiado pobres e isso pode agravar-se com filtros ou escapes de rendimento. Aliás recomendam que essa montagem se faça apenas com filtros e escape de origem. Alias, pelo que percebi, basta alterar filtros ou escapes que já é necessário reajustar os carburadores. Caso contrário entra-se em mistura pobre com risco de sobreaquecimento na cadeia de escape (válvulas escape).
Eu quero resolver o problema de a mota rodar mal a baixas rotações quando preciso de binário em TT. Claro que se gastar menos melhor :) E os sintomas que a mota apresenta, fumo negro, muito sensível à altitude mesmo em pequenas variações, são indícios de uma mistura demasiado rica.
Mas nada como ir por partes, primeiro ajustar o que já está e mais à frente poderei modificar se não estiver satisfeito.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST 750 carbura mal com altitude Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 2:42 pm

Boas;
Com um bocado de sorte, se o material montado estiver em boas condições, basta uma afinação e sincronização dos carburadores para que estes funcionem correctamente.
As agulhas de origem podem, inclusivament, ser baixadas. ST 750 carbura mal com altitude 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ST 750 carbura mal com altitude Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 carbura mal com altitude   ST 750 carbura mal com altitude Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ST 750 carbura mal com altitude
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: