Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 1:18 am

Eu fiz uma excelente troca   

A xtz é totalmente diferente, para melhor, da xt !

Mais conforto, mais cavalos, mais velocidade     mais alta   

Estou a gostar muuuito...e na cidade é leve de conduzir! Igual a xt.

XTZ660Ténéré  (2014)
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 1:24 am

Gil escreveu:

Para quem tem 2 metros é facil andar de Tenere   , és tu e o MigPedro   , agora para um tipo alto e espadaudo como eu   , 1,72m por 85kg, ando sempre num ponto de equilíbrio um pouco ruim  Suspect ...
Mas verdade seja dita.... chego bem com os pés às peseiras   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 1:30 am

Jarod escreveu:
Hoje andei na minha mota...

Foi a primeira vez que andei de mota desde que andei na XTZ nova em folha que me emprestaram na Madeira...

Mota por mota, não trocava!    

É só mais uma opinião para baralhar!    

Olha o gajo que de uma mota velha mandou fazer uma mota nova   ...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Gil

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 1:30 am

Pmvpires escreveu:
Gil escreveu:

Para quem tem 2 metros é facil andar de Tenere   , és tu e o MigPedro   , agora para um tipo alto e espadaudo como eu   , 1,72m por 85kg, ando sempre num ponto de equilíbrio um pouco ruim  Suspect ...

É o suficiente    dp com o peso o banco vai abaixando   não precisas de baixar a xtz!

o MigPedro não tem 2m, falta-lhe um bocadinho assim   

XTZ660Ténéré  (2014)
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 1:36 am

Gil escreveu:
Pmvpires escreveu:
Gil escreveu:

É o suficiente    dp com o peso o banco vai abaixando   não precisas de baixar a xtz!

o MigPedro não tem 2m, falta-lhe um bocadinho assim   

Pois mas eu ando a pesar cada vez menos   ... A ti não te conheço agora o MigPedro em cima da XT parecia que andava de DTlc   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 8:35 am

Pmvpires escreveu:

Pois, exactamente por ser tão alta é que se torna pouco prática para andar em cidade para quem não tem os tais 2m :(

A mim, que tenho 1,80 e 120kg faz-me pensar 2x onde a vou estacionar, por causa das inclinações do piso, a passar entre os carros e qdo tenho de travar de repente a fundo e a frente baixa, as vezes não é mto fácil de equilibrar e qdo é preciso por o pé no chão num sítio onde a estrada é inclinada, tenho de pensar qual é o pé a usar :) Mas como tu já andas de mota há mto mais tempo que eu, provavelmente essas coisas não te farão confusão, penso eu

Por outro lado para viajar é uma maravilha ir lá em cima a ver tudo o que se passa lá à frente por cima do trânsito :)

Em off-road, basta veres o que o MigPedro e cia fazem com elas para saber que é 5*, mas é preciso o kit de unhas, não é como uma XTE/R que já vem ensinadas de fábrica :)

Edit: até o Jorge que já tem mta prática e é mais alto que nos, qdo anda com a minha em off-road se queixa da altura e do peso :(

Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 11:40 am

Pmvpires escreveu:
[

Olha o gajo que de uma mota velha mandou fazer uma mota nova   ...

Mas eu estou a falar mesmo após ter metido uns 30kg de peso na minha...Continuava a não trocar por uma nova.   
Embora não me importasse de ter ambas, claro.   
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 12:49 pm

Jarod escreveu:

Mas eu estou a falar mesmo após ter metido uns 30kg de peso na minha...Continuava a não trocar por uma nova.   
Embora não me importasse de ter ambas, claro.   

Mas a tua XT ficou mesmo brutal   , não me importava de a ter   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Gil

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 10:53 pm

samurai19 escreveu:
Pmvpires escreveu:

Pois, exactamente por ser tão alta é que se torna pouco prática para andar em cidade para quem não tem os tais 2m :(

A mim, que tenho 1,80 e 120kg faz-me pensar 2x onde a vou estacionar, por causa das inclinações do piso, a passar entre os carros e qdo tenho de travar de repente a fundo e a frente baixa, as vezes não é mto fácil de equilibrar e qdo é preciso por o pé no chão num sítio onde a estrada é inclinada, tenho de pensar qual é o pé a usar :) Mas como tu já andas de mota há mto mais tempo que eu, provavelmente essas coisas não te farão confusão, penso eu

Por outro lado para viajar é uma maravilha ir lá em cima a ver tudo o que se passa lá à frente por cima do trânsito :)

Em off-road, basta veres o que o MigPedro e cia fazem com elas para saber que é 5*, mas é preciso o kit de unhas, não é como uma XTE/R que já vem ensinadas de fábrica :)

Edit: até o Jorge que já tem mta prática e é mais alto que nos, qdo anda com a minha em off-road se queixa da altura e do peso :(

1m80 e tens 120kg !? Tens que mudar isso amigo. Ficas com mais agilidade   
Eu tenho 2m e 88kg

XTZ660Ténéré  (2014)
samurai19

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 11:22 pm

Gil escreveu:
Eu tenho 2m e 88kg

Podes crer, tenho estado a reduzir lentamente, já estive com 130kg

Qdo chegar aos 99kg já fico contente   

Gil

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Ago 02, 2014 11:36 pm

samurai19 escreveu:
Gil escreveu:
Eu tenho 2m e 88kg

Podes crer, tenho estado a reduzir lentamente, já estive com 130kg

Compra uma btt e dá umas voltas. Ajuda muito   

XTZ660Ténéré  (2014)
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Ago 03, 2014 9:04 am

samurai19 escreveu:
...

Eu não diria que tenho muita prática, pois é mais desenrascanço que outra coisa, mas é verdade que não vejo essa moto como bons olhos por causa dos problemas que indicas-te...  

samurai19 escreveu:
...
tenho estado a reduzir lentamente, já estive com 130kg

Isso são boas noticias...  

Gil escreveu:
...
Eu tenho 2m e 88kg

Acho pouco peso para a tua altura...  

destroyer_diaz

Moto : YAMAHA XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Ago 03, 2014 5:16 pm

Tive uma DL 650 ca em casa cerca de um ano, gostei dela desde o primeiro dia.... esta bicilindrica é mt boa para viajar. A vantagem deste tipo de motor em relação aos monos é ter um bom torque relativamente cedo e atinjir rotações mais elevadas . Por ter o máximo do torque localizado numa faixa média é capaz de oferecer uma boa velocidade de cruzeiro, sem perder rotações em pequenos e médios regimes. Graças a essas características, os bicilíndricos são ideais para viajar (apesar de vibrarem de forma considerável). Se quiseres viajar esta e a melhor opção.
A tenere 4MY e uma boa mota, mas uma mota velha!!!E para mota velha tens a Black!!! a não ser que consigas fazer um bom negocio...

A a XT 660R atenderá melhor aos teus anseios. Sem dúvida nenhuma para circular em Portalegre e nos trajectos diarios, dar alguns giros aos fins de semana, ou mesmo enfrentar um off-road com os amigos , com certeza a XT 660R atenderá melhor aos teus anseios.

No entanto, para definir entre uma ou outra o preço é fundamental.

Abraço e boa escolha       

Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Ago 03, 2014 9:26 pm

destroyer_diaz escreveu:
Tive uma DL 650 ca em casa cerca de um ano, gostei dela desde o primeiro dia.... esta bicilindrica é mt boa para viajar.  A vantagem deste tipo de motor em relação aos monos é ter um bom torque relativamente cedo e atinjir rotações mais elevadas . Por ter o máximo do torque localizado numa faixa média é capaz de oferecer uma boa velocidade de cruzeiro, sem perder rotações em pequenos e médios regimes. Graças a essas características, os bicilíndricos são ideais para viajar (apesar de vibrarem de forma considerável). Se quiseres viajar esta e a melhor opção.
A tenere 4MY e uma boa mota, mas uma mota velha!!!E para mota velha tens a Black!!! a não ser que consigas fazer um bom negocio...

A a XT 660R atenderá melhor aos teus anseios. Sem dúvida nenhuma  para circular em Portalegre e nos trajectos diarios, dar alguns giros aos fins de semana, ou mesmo enfrentar um off-road com os amigos , com certeza a XT 660R atenderá melhor aos teus anseios.

No entanto, para definir entre uma ou outra o preço é fundamental.

Abraço e boa escolha       

Por acaso ainda nunca andei com uma DL mas pelo que me têm dito a mota é bastante boa.... mas para o que eu quero, será mesmo a XT660R ou caso apareça um bom negócio com uma 4MY ou uma Tenere das novas...
O meu orçamento anda no total de 3000€ já com o dinheiro feito na venda da Black   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
samurai19

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Ago 03, 2014 9:44 pm

Sinceramente, por mto que goste da XTZ, preferia uma XTR de origem e em mto bom estado, que penso que se consegue com esse guito na boa, do que uma XTZ das novas toda maltratada

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   

Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: